Dúvida Melhor CPU

menmau

Power Member
Boas,

Estou em duvida para escolher um CPU dentro estes dois:

Intel Core G645
Intel Core G850


Sei que são muito parecidos, existe alguma vantagem em escolher algum em especifico (menor consumo, mais novo)?

Obrigado
 
São praticamente iguais: http://ark.intel.com/compare/53491,69116
A única diferença é que o G850 tem suporte para DDR1333 e o G645 não tem. Isto, pode dar um ligeiro aumento de desempenho se for usada a memória certa.

Se poupares mais um pouco e comprares um i3 550, que já se arranja por 85 euros, tens melhor desempenho graças a uma velocidade maior, mais cache e hyphertreading, o qual faz com que se porte quase como um quad core.
 
Vais usar IGP da Intel? Para HTPC os gráficos intel não são recomendados, têm o 24hz bug. Não sincronizam bem a 24fps (maior parte dos filmes) e duplicam uma frame (tipo soluço) a cada 40 segundos.
 
Para um HTPC, recomendava.te i3, em particular o Intel Core i3 - 3225, porque tem gráficos integrados 4000, muito satisfatórios para o uso. Depois também tens a opção dos APUs da AMD.
 
Sei que não é o que vieste perguntar, mas porque não equacionas um APU da AMD? Para o que queres, talvez tenhas melhor desempenho do que qualquer um desses dois!
 
Back
Topo