1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

melhor cpu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por joaomestre, 7 de Maio de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 1568)

1. boas,
    entre o AMD Athlon 64BIT 3700+ SK939 San Diego e o INTEL Pentium D 930+ 3.0GHz Socket 775 FSB800 2x2MB qual devo escolher?

2. n0!z3

n0!z3 Power Member

Boas!

Always AMD... 3700SD é a melhor aposta!!!

Cumprimentos...

3. E ja agr entre o 3700sd e o Opteron 146 qual o melhor?

cumprimentos

4. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Eu ia para o Opteron.
    Cumps

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

se num gostares muito de temps altas vai por 3700+....os optys sao kentinhos

cumps

6. remorema

remorema Power Member

aí minha mãe do céu, as coisas que um homem ouve neste forum.

então um sandiego é melhor que um presler dual core a 3.0GHZ rapaz??

andas a ler os livros errados.

930D é uma grande máquina e já se encontra a venda por 225€, arrasa com qq AMD single core. (ponto final)

7. remorema

remorema Power Member

caso não saibas os optys são construidos para trabalharem com um cooler passivo, o calor não é problema para eles ;)

8. Nightwolf

Nightwolf Power Member

embora adore o 3700SD por causa do OC axo k sou obrigado a concordar com o remorema...

Cumpz

9. entao acham q eu deva apostar no d930?

10. n0!z3

n0!z3 Power Member

Cada um sabe de si!
    E quem gosta gosta! Não vamos estar aqui a discutir o sexo dos anjos!!!
    Eu gosto de AMD, em tudo!
    E para a proxima, fala com mais calma!!!não te conheco de lado nenhum!(Ponto Final)
    Tens alguma razão, li o POst e respondi um pouco a toa!!!mas mesmo assim, não sei não!!!
    Existem 3700, a bulir 3000Mhz ou +... é de pensar!
    A questão de DualCore, ainda não está em Todas as aplicações!!!Só ai é que se tira partido do DualCore!!! Lê...

Comprimentos!!!

Última edição: 8 de Maio de 2006
  11. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Pois amigo, mas tens 4MB Cache contra 1 Mb Cache, já para não falar que os dual core da Intel são uns monstros em OC. O de 2.66GHz, chega muitas vezes a 4GHz c/ stock cooler! :) e entre o Opty 146 e o 3700+ San Diego, depende! Eu tive nesse dilema, optei pelo Opty pois overclocka mais facilmente que o San Diego. O meu stepping, chega a 2.8 sem Vcore e LDT a stock cooling.

12. n0!z3

n0!z3 Power Member

Exacto! Daí o meu pedido de desculpas, li o topico a correr!!!
    A nivel de OC do intel... não sei, não comento...

Pois, Opty depende so Steeping, de qualquer forma teem vindo a revelar-se Otimos!!!
    E num aquecem assim tanto!

Comprimentos!!!

13. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

mas eu penso mesmo que o D930 é a solução mais viável :)

14. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Eu por acaso tb fikei um pouco abismado com o teu post ;) nao tem muito por onde se lhe pegue.

Nao penso que o user do tópico queira saber do que gostamos, mas qual a melhor escolha entre as CPUs...

A vantagem (que nem é assim tanta) que o 3700+ tem em jogos para um 930 é muito pouco para o dizer melhor CPU que o DC da Intel.

joaomestre, eu diria mesmo para optares por um D940 pq está apenas cerca de 30€ acima do preço do 930.

940 já se bate melhor com 3700+ mesmo em jogos e arrasa em tudo o resto, destaque para o óbvio multitasking

15. SandPlayer

SandPlayer Power Member

O opteron passivo? Não sei então porque diabo o meu trouxe cooler com ventoinha...
    Arrasa com qualquer amd single core?Tecnicamente tem tudo para o fazer , agora na prática não é bem assim.Porque não ver umas reviews e comparativos entre ambos como o efectuado ao Oblivion.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=91605

Informem-se bem antes de fazer de contas que sabem o que estão a escrever.

16. Tripnotik

Tripnotik Power Member

E disseste isso enquanto estavas agarrado aos tintins?

Eu sei perfeitamente o que estou a dizer, aliás, o pouco k falo no forum, sobretudo nestas "zonas" é sempre com conhecimento de causa, ou isso ou entro mudo e saio calado.

Ora entao deixa ver, que parte de...
    ...é que nao entendes?

Tens rendering:

3d studio max 7

Tens encoding:

DivX 6

media encoder streaming

Pinnacle Studio 9 Plus

BM sintéticos:

3dmark 2005 CPU

PCmark2005 CPU

os "injustos" multitasking:

winrar + lame

Winrar + lame + ogg + WMV

E pq nao, um joguinho:

FarCry 1280x1024

Diz-me, consegues ver a diferença entre 150 e 190 FPS enquanto jogas algo?

entao e a diferença entre executar uma aplicação, e 4 ou 5 ao mesmo tempo? a diferença entre um encoding de 2 mns e um de 4 e meio?

ja viste Dual Cores a correr quake 4 com a patch 1.1 (que suporta SMP)? com SMP, um "simples" D805 DC faz mais que opteron 144 por exemplo.

Ainda queres continuar a falar? vendo bem as coisas, se alguem tinha de ter fikado calado...nao sei nao ;)

17. SandPlayer

SandPlayer Power Member

Não não estava agarrado aos tintins nem o meu post era para ti se lesses com atenção.E torno a repetir porque nao deves ter lido bem , o que tentei corrigir de algo que li,é que os intel dual-core não arrasam qualquer amd single core como foi escrito acima.De qualquer das formas obrigado pelos links , só provam o que escrevi.

18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu só discordo duma coisa... Opty's fresquinhos ? FRESQUINHOS O TANAS o meu 148 com uma Tornado em cima tem 50º em full load... Se isso é fresquinho...

De resto axo k também compensa mais comprar o 930D ou 940D, overclockam bem, são dual-cores, e o resto do sistema é ligeiramente mais actualizado por causa das DDR2...

19. Tripnotik

Tripnotik Power Member

No outro post referes "arrasar", referes "voces". Eu falei realmente em arrasar, pq é o que sucede, e em "voces" facilmente me incluo, tanto a mim cm tds os outros que participaram na thread.
    Acredito, os FX ainda ai tao para as curvas...mas estava-se a falar de um 3700+ SD.
    ...e depois eu é que nao leio com atenção :002:

20. Arh!!!

Arh!!! Power Member

Só uma perguntinha... Vais só usar o CPU?!?!??! Não sei se sabes mas um processador não funciona sózinho, logo, podes até ter um CPU mais rápido/melhor, mas na máquina que configuras, ser mais lento/pior....

Abraço.

Partilhar esta Página