1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Disco Rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SomethingLost, 13 de Abril de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 1060)

1. SomethingLost

SomethingLost Power Member

Boas ppl...
    Eu estava a pensar em comprar um disco rigido, uma vez que o espaço não abunda, e gostaria de me dessem opiniões sobre os melhores discos de 80GB e 120GB que se encontram agora no mercado.
    Li sobre os Maxtor, Seagate, e Western Digital, e bue ppl diz mal dos IBM ainda não percebi pk, dos Samsung quase ninguem fala, mas pronto. Se puderem deixar as vossas sugestões agradecia... :)

2. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

IBM falam mal pk deram grandes problemas a mtas e mtas familias :D Seagate são bons e super silenciosos, WD excelentes o de 120 e 80GB com 8MB Cache, Maxtor bons mas mto barulhentos, Samsung quase ninguém fala pk ñ há mtas lojas k os vendam mas k são bons lá isso são...mas resumindo e concluindo na minha opinião ou WD...ou...Seagate :D :D :D

[]'z :003:

3. gooze

gooze Guest

Concordo quando dizes que IBM nao presta. No bules todos os IBM (e não eram pouco) já foram para o estaleiro.
    Tenho em casa um Seagate que não se ouve. No bules tenho um WD que bule 24/7 durante 365 dias e até agora não se queixa.

Espero ter ajudado.

Fikem bem

4. 20COMER

20COMER Power Member

Os Seagate são na minha opinião msmo os melhores...

Compra por exemplo um Seagate 7200x de 80Gb. Já trabalhei um fim de semana com um computador com um disco desses e realmente aprovo. Precisava de um desses para substituir o meu Maxtor.
    Para além do mais são baratos... menos de 20ctos... compras um desses...

Um Abraço...

20COMER:004:

5. ALEX

ALEX Banido

ja tive problemas com Segate , mas tb nao quer dizer nada, tenho um IBM de 40 G 7200 e tb nao tenho queixas por enquanto , mas para mim prefiro os WD sem sombra de duvidas...

Maxtor nunca desbundei mas ha uns tempos era a coisa mais barata que podias comprar,agora é que ultimamente o ppl anda a dizer bem deles .....

WD

6. Rickyman

Rickyman Guest

Seagate e WD sem qualquer duvida ! Ja tive discos das duas marcas e pra mim são excelentes nunca me deram problemas, aliás tenho um Seagate neste momento é silencioso e suficientemente rapido embora n seja dos mais rapidos, os WD de 8Mb de Buffer são mt mas mesmo mt rapidos.
    Um colega meu teve probs com um IBM ficou cheio de sectores danificados e a fazer um barulhão do caraças, e passado mais um tempo pifou de vez, por isso n os recomendo.

Boas compras...:D

Fika bem.

7. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Tenho e já tive varios SEAGATE e nunca mas mesmo nunca me deram problemas a ñ ser um de 1.5Gb :D :D :D de resto nem os preservativos da SEAGATE me deram problemas

[]'z :003:

8. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Aconselho-te WD ou Seagate, são discos mto bons, já tive ambos, e posso dizer q são fiáveis, agora q n há discos perfeitos lá isso n há, pq já vi discos das melhores marcas a berrarem, inclusíve destas duas, mas tendo em conta todos os q já trabalhei, sem dúvida WD e Seagate será a melhor opção, qt aos IBM, continuo a dizer q são discos mto bons, akeles lotes com defeito é q vieram estragar td, e é mto natural q o pessoal tenha perdido a confiança neles, ainda n trabalhei com nenhum Hitachi, q é o novo nome q atribuiram aos discos IBM, visto as linhas de produção serem da Hitachi, mas acho q os problemas foram corrigidos e dentro de algum tempo devem recuperar a sua consideração no mercado. Pessoalmente tenho um IBM 80Gb 7200 r.p.m. e nada a apontar, mto bom, super silencioso, e já montei PC's com IBM's 40Gb e 60Gb e até hoje td a rular, se bem q alguns deram os seus problemas nakela fase, mas foram trocados pelas lojas e ficou td bem.

Mas pelo sim pelo n, ia para Seagate ou WD.

Qt aos Samsung, realmente são discos mto bons, mas pouco divulgados e há poucas lojas q vendem, mas se optares por um, de certeza q vais ficar bastante satisfeito, os Samsung são os únicos discos q até hoje eu nunca vi darem qq problema.
    :009: :009:

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Olá.

Eu tenho 2 Discos Seagate, um de 20 Gb outro de 80 Gb, e nunca tive qualquer problema principalmente com o de 20 que já tenho ha mais tempo, o ppl diz e até é verdade que aquecem uma beca mais, derivado aquela protecção que geralmente trazem (placa+esponja) mas nada de anormal, se puderes compra um cooler para discos se o gaxo aquecer demasaido.. mas Seagate são bons! WD todos aconselham mas sinceramente nunca utilizei.. mas pelo que leio devem ser porreiros. IBM por enquanto não compres, são caros e não há muita confiança neles.
    Fica Bem.
    Todas as marcas de vez em quando têm alguns problemas com certas remessas que vêm para as lojas..mas por alguma razão existe a garantia! Qualquer coisa e trocas..

P:S: Lê um topico que está aqui para Temperatura do Seagate "Seagate 7200".

Partilhar esta Página