1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

melhor disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por technon, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1106)

1. technon

technon Power Member

Boas,

tenho que comprar 2 discos Sata2 de 500Gb.

Estou indeciso em relaçao a marca pois tenho 2 maxtor e nao gosto muito.

Sempre pensei que WesternDigital fossem os melhores mas tenho visto que tem havidos muitos RMA's.

Qual a marca que tem mais fiabilidade?

cumps

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Aqui Maxtor e Samsung não tem dado problemas.

Cumpz jpsfs

3. Frabex

Frabex Power Member

Não gostas de discos Maxtor, porquê?
    Eu não tenho problemas, mas o disco é de 160 GB, mas está lá, que só é de 149 GB.
    Mas isso não interessa, 149 GB, para mim chega, e só estou a usar 90% do disco (13,6 GB), e estou contente com o disco.

4. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Não te interessa velocidade? É para que fim?
    Eu tenho, cá em casa, Maxtor, Seagate, Hitachi. Por incrivel que pareça, ignorando o barulho e a performance prefiro o Maxtor. Já me caiu de um andar até cimento e nao perdi nada do que lá tinha. Levou muita pancada em funcionamento e também nao perdi nada nem ainda tenho nenhum bad sector. Tem muitas horas de trabalho e pouca refrigeração e continua ali para as curvas.
    Contudo, tendo em conta o barulho e rapidez, hoje guiava-me mais para Hitachi e WS. Talvez um Samsung...

Última edição: 20 de Julho de 2007
  5. RaisTeParta

RaisTeParta Power Member

IMHO no presente a investir ia um single plate de escrita perpendicular buffer 16 MB.

Tenho 2xSamsung 160+200 GB e 0 problemas em quase 3 anos de funcionamento!

6. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Eu aconselhava-te a comprar Maxtor por uma razão: Fiabilidade!!

É, na minha opinião, o factor mais importante a ter em conta na compra de um disco.
    Os discos são para armazenar e conservar a nossa informação e não há nada que me deixe mais [email protected]#£@ da vida do que perder informação. Uso Maxtor á N de tempo e sempre foram discos que funcionaram bem, rápidos e com avarias zero (ainda tenho aqui uns de 4 e 10GB se tiveres interessado:007:). O meu unico lamento é o ruido quando tou a descompactar gigas de informação, tipo backup da minha conta Steam, tendo o PC ao meu lado de tampa aberta.
    Já me cairam N de vezes e nunca me "disseram que não".

PS. Se vires em My System aparecem lá dois MAXTOR mas também tenho um Hitachi 80GB SATAII pq é rapido mas de vez em qd perde o MBR, não sei se é tipico dele ou se é por o S.O. instalado nesse disco estar "maquinado" para jogos :002:

Cumps.

Última edição: 20 de Julho de 2007
  7. technon

technon Power Member

Boas, ja vi que Maxtor e mesmo a eleita.

A razao de dizer que nao gosto muito de maxor apesar de ter actualmente 2 maxtor e 1 samsung é porque tinha um maxtor de 250gb que se avariou e nao consegui recuperar o que la estava porque tem a agulha presa ou assim.

Depois porque os 2 maxtor estao sempre nos 40ºc e o Samsung nos 30º.

Os discos vao estar ligados tipo 20h dia e e pa tarem sempre a receber de downloads.

Single plate é melhor para este tipo de utilizaçao? e nesse caso era o ke Seagate?

cumps

8. luxboy

luxboy Power Member

tenho dois seagates e tou satisfeitissimo.. sao super silenciosos.. fiaveis.. nada de bad sectors nem rma nnca.. tenho ca umde 40GB tmb com uns 5 ou 6 anos e funciona na perfeicao.. ja tive maxtor.. barulhentos e um deles so m durou meio ano.. depois comeco a dar estalos..

9. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Violência informática? Batias-lhe também ou ficavas-te? Se lhe batias aposto que foi por causa disso que avariou:lol:

10. luxboy

luxboy Power Member

comecou a estalar por dentro.. aidna recuperei tudo mas foi por pouco..

11. ante

ante Banido

Por muito que me possa doer, acho que os samsung sao a melhor escolha, 500 gigas por 99€ nao é mau, e das drives todas que tenho este bate em velocidade... espero ter ajudado.

12. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Por acaso nunca tive muito azar com discos rígidos (bem acho que tive um de 2GB uma vez que pifou.. mas vamos só dizer que ele teve um certo problema com a gravidade)

Então tive:
    Disco de 40GB da Seagate IDE - sem problemas (não o estou a usar de momento, mas tá impecável)
    Disco de 120GB da WD IDE - sem problemas (tenho neste PC,disco secundário)
    Disco de 160GB da Hitachi SATA - sem problemas(tenho neste PC,disco principal)
    Disco de 250GB da Seagate SATA - sem problemas(no outro PC)
    Disco de 500GB da WD SATA - sem problemas(no outro PC)

Para mim Seagate ou WD são sempre impecáveis.. por acaso tinha a ideia que os Maxtor não eram lá grande coisa.. mas já vi que há aqui pessoal que está satisfeito com eles.

Cumps

13. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Em fiabilidade!
    Dos testes que fui fazendo nos que conseguia o maxtor deu-me sempre resultados mais fracos. O barulho, então, nao vale a pena falar. Mas no que toca a guardar dados...

Partilhar esta Página