melhor dissipador de calor?

filjoa

Power Member
viva

estou a fazer um projecto no qual preciso de dessipar bastante calor, para tal estou a pensar usar junto da fonte de calor um sistema de WC.

a minha questão é... o que será melhor para eliminar o calor? um bloco de CPU ou um Bloco de gráfica? tendo em conta que o tamanho ou encaixes nao sao relativos...

tenho no caso "aquacomputer aquagrafix R600/aquacomputer aquagrafix X800" ou "D-Tek Fusion Cpu Waterblock V2/CPU EK-Supreme Plexi" em vista mas se alguem tiver outras ideias boas preço/qualidade estou aberto a sugestões...


Cumps
 
Tendo em conta o bloco para VGA que mencionaste... Deves estar a usar uma 2900XT. Um verdadeiro forno. Nesse caso eu optava por colocar WCooling na gráfica.

Mas se explicasses melhor o teu projecto também era uma ajuda :D
 
ora bem ... eu tenho uma superficie com 45mmx45mm que aquece mt, nao se trata de uma grafica nem de um CPU, é como se fosse uma chapa quente. O meu objectivo é conseguir arrefesser essa placa o mais possivel...

tendo em conta que ou um bloco de grafica ou um bloco para CPU serve para lá, a minha pergunta é qual terá melhor eficiencia??
 
eu dei a opiniao dos blocos das graficas por pensar que estas atingem maiores temperaturas e por serem blocos maiores... isso nao tem nada a ver?
 
eu tenho um bloco de metal +- com 45mmx45mm que está muito quente... interessa-me tirar dai o mais calor possivel, agr é melhor o bloco do CPU ou da grafica?
 
ora bem ... eu tenho uma superficie com 45mmx45mm que aquece mt, nao se trata de uma grafica nem de um CPU, é como se fosse uma chapa quente. O meu objectivo é conseguir arrefesser essa placa o mais possivel...

tendo em conta que ou um bloco de grafica ou um bloco para CPU serve para lá, a minha pergunta é qual terá melhor eficiencia??



por acaso nao estas a pensar num peltier para arefecer a agua?

olha que isso gera mais calor que frio alem de consumir muito
 
Última edição:
Back
Topo