Melhor distribução

joaots

Power Member
Tenho neste momento instalado o Ubuntu 18.04 mas tenho inúmeros problemas de compatibilidade com o hardware do pc.(A bateria não dura mais de 2 horas,Wifi normalmente não funciona,etc...)
Gostava que me pudesse sugerir uma outra distribuição mas tendo em conta que não seja muito diferente do Ubuntu pois as cadeiras são dadas com o Ubuntu 18.04 e não quero chegar aos testes e trocar me todo.
Obrigado.
 
Se a cadeira que te exige Ubuntu ou GNU/Linux compativel é transversal ao curso e dado que refletes ter um problema a nivel hardware (bateria) eu aconselhar-te-ia a tentar não instalar uma versão Linux mas sim via o outro sistema operativo virtualizar o sistema em caixa de software.

Isto porque infelizmente ainda acontece muito os portáteis trazerem definições novas e fechadas no que concerne a módulos gestão nivel hardware isso perfaz que quem trabalha no código livre tenha de adaptar constantemente as ferramentas kernel linux capazes de lidar com uma gestão adaptada a cada caso (marca). Este tipo de problemas pode diminuir o tempo de vida útil da bateria em casos excepcionais.

É aconselhável quando compramos um equipamento tentar procurar marcas com adopção de sistema livre.

Dependes da versão kernel para encontrar o melhor adaptado ao teu hardware, este é um dos problemas do código fechado - inabilita o usuário a decidir e contornar problemas se tentar implementar um SO diferente ou pelo menos exige-lhe configurações avançadas de kernel para ultrapassar más prestações.

Espro ajudar.
 
Tenho neste momento instalado o Ubuntu 18.04 mas tenho inúmeros problemas de compatibilidade com o hardware do pc.(A bateria não dura mais de 2 horas,Wifi normalmente não funciona,etc...)
Gostava que me pudesse sugerir uma outra distribuição mas tendo em conta que não seja muito diferente do Ubuntu pois as cadeiras são dadas com o Ubuntu 18.04 e não quero chegar aos testes e trocar me todo.
Obrigado.

usa debian xfce.
 
Back
Topo