1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor distro para criar servidor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por ^BroaS^, 29 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 871)

1. ^BroaS^

^BroaS^ Banido

Boas!

Como já devem saber, estou a criar um gsp. Precisava de saber qual a distribuição mais aconselhada para criar um servidor de cs 1.6 com ftp.

CentOS?
    ubuntu?

PS: já tenho o ubuntu instalado.

Aguardo resposta,
    cumps

2. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

3. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

se já tens o ubuntu instalado então tenta e vê se te agrada.

eu ainda não consegui foi por o servidor do Teamspeak a trabalhar no ubuntu.

4. ^BroaS^

^BroaS^ Banido

Mas qual é a diferença entre o CentOS e o ubuntu em termos de criar servidor?

5. neutral

neutral Power Member

isso ja foi discutido varias vezes bastava fazeres um search. normalmente num servidor pretende-se estabilidade logo debian e uma escolha obvia. mas como tens ubuntu instalado nao custa tentar, ate porque ubuntu e baseado em debian e o que faz mesmo diferença (como disse o slack_guy noutro post) esta na kernel do linux e nao na distribuiçao :)

6. slack_guy

slack_guy Power Member

Não me cites! São mais as vezes que digo disparates do que as que acerto. Depois, tu é que ficas mal visto :-P

By the way, se alguma vez escrevi isso, dessa forma, é um disparate, porque o que há de comum nas várias distribuições Linux é precisamente o Kernel - com mais ou menos patches.

Quanto ao tópico:
    Já está respondido: se tens o Ubuntu instalado, tens o que precisas.

7. neutral

neutral Power Member

nao acredito :P

foi o que eu quis dizer :P

8. xupetas

xupetas Banido

opensuse devido ao suporte nativo por xfs

9. ^BroaS^

^BroaS^ Banido

humm se calhar vou-me ficar pelo ubuntu, visto já o ter na maquina e não me dar ao trabalho de sacar.

Cumps

10. Bmw1000c

Bmw1000c Folding Member

sudo apt-get install teamspeak-server

Partilhar esta Página