1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor distro para KDE

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Cage57, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 31; Visualizações: 2765)

1. Cage57

Cage57 Power Member

Boas ppl, qual é a distro que vçs preferem com o ambiente KDE? qual a mais estavel etc etc.

2. skorzen

skorzen Power Member

Penso que qualquer distribuição te permite trabalhar com o GUI que quiseres.

3. Cage57

Cage57 Power Member

Sim mas queria saber quais ou qual m aconcelhas.
    Tava a penssar em Open Suse, Kubuntu ou Fedora 8.
    Já me disseram que o Kubuntu nao era la grande espingarda.
    Que axas?

4. Nomearod

Nomearod Power Member

A minha preferida é sem dúvida Mepis.

A seguir a Ubuntu é das que mais gosto.

5. flsantos

flsantos Power Member

Estou a usar o Sabayon e não me queixo, até funciona de raiz com o Compiz fusion com a minha ATI x2300, coisa que não consegui nem em openSUSE nem em Debian (talvez por falta de tempo...)

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

7. cktiger

cktiger Power Member

Slackware

bem como te referiste a estabilidade , e eu acrescento segurança , com certeza Slackware linux.

8. Cage57

Cage57 Power Member

Ok obg pelos conselhos.
    cktiger mas slack ja nao é uma distro assim um pouco para o avançada? é que ainda tou nos primeiros passos e nao queria uma coisa dificil de trabalhar para ja.
    Sabayon pareceu-m interessante.

9. eyeliner

eyeliner Power Member

Mandriva One! :D

10. ruimoura

ruimoura Power Member

Isso está muito longe da realidade. Para KDE a distro que melhor integraçao apresenta, a meu ver, é o Mandriva, seguido de perto pelo opensuse.

11. eyeliner

eyeliner Power Member

E o PCLinuxOS usa o KDE, também, certo? Também vale a pena o teste com a versão USB disponível aqui.

12. slack_guy

slack_guy Power Member

Não está nada! Eu votei duas vezes :-D

13. Cage57

Cage57 Power Member

Ora bem eu tenho 5 em mente:
    Kubuntu
    Opensuse
    Arch linux
    Sabayon
    Fedora

Ora bem deiem as vossas opinioes.
    Mandriva ta fora de questao, ja utilizei mas nao gostei muito.

14. eyeliner

eyeliner Power Member

Odeio-te! :p
    Já agora, diz porquê, sff...

15. Cage57

Cage57 Power Member

Opa nao e odiar a distro nm nada ate é porreira, mas nao sei simplesmente nao m cativou ao ponto de a usar mais, é daquelas coisas.:p

16. slack_guy

slack_guy Power Member

Se calhar não gostaste foi da bonecada... Cada distro vem com uns bonecos (icones, temas,....) mais ou menos engraçados. O 'motor' é que interessa, o resto muda-se a gosto.

17. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

Sendo assim, instala-se debian e depois apt-get ao resto :D
    Já que não deverá haver distro com tantos pacotes disponiveis :P

18. Cage57

Cage57 Power Member

Mas debian já é uma distro avançada para mim, apesar de ja ter visto um colega com debian e ter adorado mas prefiro começar soft.

19. flsantos

flsantos Power Member

Então experimenta o Kubuntu, o openSUSE ou Sabayon, as outras não conheço portanto não me pronuncio.
    Para mim, prefiro o Sabayon (sou preguiçoso e o "gajo" vem com tudo instalado de raiz, e é baseado em Gentoo), o openSUSE é porreiro, mas acho um pouco pesado. O Kubuntu não lhe acho piada nenhuma, mas tem uma boa comunidade e um grande conjunto de pacotes.
    A escolha é tua...

Partilhar esta Página