Melhor DVD-R/RW

Qual a melhor marca de DVD-R/RW?


  • Total voters
    139
Philips são Ricoh ? ... ena ... até agora os que menos problemas me tem dado são os Princo :P ,mcc e ricoh

... o raio do liteon não vai á bola com os ritek nem á porrada ... "crc errors" a dar cum pau ao fim de uns tempos ... a ver se o panasonic do portatil os grama senão vai tudo pro lixo :S

... quanto á relação preço qualidade ... princo é de 2ª qualidade ... ritek tanto pode ser de 1ª como de 3ª ... depende da gravação e do estado do temp oe da fase da lua etc e tal :S
... (isto na MINHA escala).

Anyway ... BUDGET normalmente são OPTODISC (?) e são de ... NULA qualidade ... suckam cumó caraças por estas bandas ... comprei um cake de 50 num aperto (disco de 120Gb para rma) e ao fim duma semana o ultimo GB era tudo informação perdida ... :S
 
Alguem me fornece ai um SCAN dum PRINCO "que não preste" ??? para ver um :D


Kermit ... os ritek são muito burner dependant ... keimam sempre bem ... dependendo do gravador sai burn perfeito ou dvd keimado :P
 
sotavento disse:
Philips são Ricoh ? ...
Tb eu fiquei surpreendido...nunca pensei dado que a Philips tem media propria.Mas qual nao e o meu espanto qdo um dia por curiosidade vou ver o id da media e ai esta : DVD+R___4.7GB_8.0X Philips[RICOHJPN.R02....]
Ate ver zero problems com isto...por isso deixo.me estar :x2:
 
Encarnado disse:
Começo a desconfiar que há gente que foi paga pela Ritek :002:
LOL!

Até agora discos Ritek no meu gravador a 100% quer a gravar, quer a LER ;)

E são relativamente baratos

Ritek & NEC parece ser o casamento ideal :-D
 
kazuza disse:
Isso não é verdade!

Esse gravador é uma grande bosta!!! (que é diferente...)

Bosta ou não, o teu Grande Gravador só apareceu depois da minha Bosta cá andar.

AH! a minha grande bosta tem 8MBs de buffer. E o teu?

Seja como for, a minha bosta ainda cá está a funcionar e a funcionar vai continuar.
 
sotavento disse:
Alguem me fornece ai um SCAN dum PRINCO "que não preste" ??? para ver um :D


Kermit ... os ritek são muito burner dependant ... keimam sempre bem ... dependendo do gravador sai burn perfeito ou dvd keimado :P

Os meus ritek gravam bem.
Só quando os vou verificar é que dão raia.
Raro é aquele que passa sem 1 erro.
 
Encarnado disse:
Bosta ou não, o teu Grande Gravador só apareceu depois da minha Bosta cá andar.

AH! a minha grande bosta tem 8MBs de buffer. E o teu?

Seja como for, a minha bosta ainda cá está a funcionar e a funcionar vai continuar.

:lol:

O mehor gravador que tenho é um 107D (acredita ;) )

Ah, e tem ~2Mb de cache, se bem que mesmo que não tivesse cache absolutamente nenhuma não haveria prob. ...
 
boas

votei ritek pq para mim a melhor media

o primeiro spindle que comprei foi princo e jurei para nunca mais

akilo a gravar ate grava sem problemas, mas se eu kiser gravar outro dvd apartir de um princo ja gravado é para esquecer, dá logo data redunducy cyclic error. :die: princo

peace
 
li uma opiniao qualquer sobre os kingpro -r

chegaram-me 3 a mao e gravei-os e leram bem em todos os leitores de pc que tenho , so ainda nao testei na ps2

sao garantidos que mantem os dados ao longo do tempo, ou sao tipo princo que so duram um mes? ou seja se eles lerem bem agora vao a contnuar a ler bem?

e que os kingpro tao super baratos 8.75 na *****...acho que nunca vi tao baratinho :D
 
Lolada ... devem ser todos bons ... já que tens TRÊS [com três faz-se uam media segundo a teoria] ... pera ai ... 3 ???????? ena ... e vieram todos do mesmo cake ? :002:
 
Passaram já muitas dessas marcas de DVD pelas minhas mãos (leitor de sala) e todos eles se engasgavam lá pelo meio...

Após muitas experiencias fiquei cliente da TDK+R, o único até à data que se comporta impecavelmente!

Obviamente que este pode ser o que melhor se compatibiliza com o meu leitor (LG). Será que não se comporta com a mesma qualidade com as outras marcas?

Estranhamente ninguem aqui fala da TDK.

Alguma coisa me está a escapar?
 
sotavento disse:
Lolada ... devem ser todos bons ... já que tens TRÊS [com três faz-se uam media segundo a teoria] ... pera ai ... 3 ???????? ena ... e vieram todos do mesmo cake ? :002:


Por isso é que tou a pedir opinião? ...
 
O problema destas poll's é sempre o mesmo. Cada um começa a puxar a brasa á sua sardinha e esquecem-se da pergunta inicial.


Bonz DVD's = TaioYuden,Pioneer, Maxwell,Mitsubishi,TDK,SONY são as melhores mas carissimas ... (se algum vos "ficar nas mãos" pendurem-no na parede como se fosse um disco de platina :))

Depois vem a RICOH (+R apenas) e a Ritek (do G04 em adiante são de 1ª categoria) são de confiança e baratas ...

Depois tem aquelas marcas que são boas m ou noutro gravador , mas que no do visinho do lado parece uma fabrica de suportes para copos ... Princo,CMC e afins :P

Nota1: CMC mesmo com maquinaria da MCC não me parece de fiar ... :S
Nota2: Atenção aos RITEK que andam alguns de qualidade duvidosa por ai ...
Nota3: Os DVD's "bons" variam muito ... depende do fim a que se destinam ... +R ... -R ... gravar video ... gravar dados ... ler num PC ... leitor de sala ... etc e tal ... não se pode dizer que uma marca é boa em tudo ... :P
 
Isto de ir atrás de marcas não é, sempre, a melhor politica. Exemplo, o sotavento recomenda TDK mas afirma que CMC é duvidoso. Então que dizer destes? :-D

Por outro lado a Maxell tanto tem discos excelentes (já comprei uns Maxell 4x +R em embalagem individual que eram Taiyo Yuden, sem dúvida o melhor fabricante de DVDs, sem ninguém à sua altura) como pode ter outros de diferentes proveniências que podem ser bons ou apenas jeitosos, como RITEKG04 (ver aqui).

Pessoalmente acho que os discos com mediacode RICOH são normalmente melhores que os RITEK. Os RITEK são mais flutuantes em termos de qualidade. Os RICOH muito mais consistentes. Isto apesar de os RICOH serem fabricados pela RITEK, mas com "know-how" e tecnologia da RICOH.

Os RICOH também se podem gravar a mais altas velocidades com consistência, como os RICOHJPNR02 (8x) que se gravam a 16x com muito bons resultados em certos gravadores/firmwares ou os RICOHJPNR01 (4x) que, desde há muito, eram gravados a 8x com muito bons resultados. Actualmente já é possível gravá-los a 12x com bons resultados mas convém verificar se o lote que temos em mãos o suporta.

Resumindo: a menos que tenham a certeza daquilo que está dentro da caixa, convém procurar informação sobre se será bom ou não. Só pela marca, pode dar surpresas desagradáveis. Vão a www.videohelp.com/dvdmedia e pesquisem e também a outros sites como o www.cdfreaks.com e procurem nos foruns por informação. Em alternativa e se forem embalagens individuais é comprar 1 e experimentar.

É pena mas em Portugal não há um forum, com tráfego suficiente, sobre estes temas. Assim, alguma informação que existe sobre a nossa realidade, anda um bocado dispersa. Nuns sitios encontram-se umas coisas, noutros outras, etc. Dava jeito um forum conhecido e com muita participação, para troca de experiencias sobre aquilo que está à venda em Portugal.

Pessoalmente a maior pechincha que comprei, foram uns "cakes" de 25 discos Primedisc +R 4x (RICOHJPNR01), a 7,9 Euros. Na *****. Mas não adianta ir a correr porque já não têm, há bastante tempo. Foi uma busca longa por estes discos, que aprecio bastante, mas valeu a pena. Abasteci-me fortemente, pelo que tenho stock para muito tempo. Consigo gravá-los a 12x com firmware "hackado" no NEC-3500 e com muito bons resultados (verificado no NEC e num LiteON) mas, por uma questão de consistência, prefiro gravar a 8x pois, para mim, qualidade está acima da velocidade.
 
Última edição:
Back
Topo