1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor e mais simples manual JAVA!

Discussão em 'Programação' iniciada por J[PT], 7 de Outubro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 5883)

1. J[PT]

J[PT] Power Member

Boas a todos, estou a iniciar-me na programação e o caminho que escolhi é JAVA!

Gostava de opiniões sobre os melhores/mais simples e acessiveis manuais para me iniciar nisto...

Já agora que dificuldades vou encontrar e se me servirá de algo saber de JAVA já que o meu ramo é redes, redes wireless, ccna, mscsa, mcse, mcsdba, ja trabalhei com SQL... será que vale a pena apostas nesta linguagem de programação para cultura da massa cinzenta???

Um abraço

João Santos

2. Hipnoted

Hipnoted Power Member

Vale!! Vale a pena aprender Java... Não te vais arrepender.

Quanto ao manual, eu aconselho um livro chamado "Object first with Java", que serve de apoio ao IDE de Java Bluej (www.bluej.org). :)

3. MadOnion

MadOnion Folding Member

Em português, é o unico que conheço. Foi escrito pelo meu professor de Algoritmos e Estruturas de Dados, da faculdade. Livro

4. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

"Thinking in JAVA"

5. J[PT]

J[PT] Power Member

Bem hoje passei pela livraria da fnac, e a escolha está complicada... tem lá muitos manuais, alguns deles bem práticos. vamos ver, ando a ler uns PDFs para contruir bases, e depois vou investir e comprar 2 ou 3 livros que me ajudem no meu progresso...

6. Camara

Camara Power Member

Olá,

Eu posso arranjar esse livro de "algoritmos e estruturas de dados", porque o autor do livro é meu professor de java na faculdade.

Se quiseres diz coisas.

Abraço

7. MadOnion

MadOnion Folding Member

Tens na biblioteca central à disposição, ou por baixo da secretaria do C5 ou no C4.
    Ou fala directamente com o professor e saber onde podes comprá-lo.

8. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

depois diz qualquer sobre como comprar o livro e quanto custa...

9. Nomade

Nomade Power Member

Este é muito bom...foi o k usei no meu primeiro ano de faculdade:
    Fundamentos de Programação em Java 2 - 2ª Edição

Podes encontralo em http://www.fca.pt

10. J[PT]

J[PT] Power Member

Bem, hoje mais um passeio a Bertrand e Fnacs e afins, já vi imensos livros, todos enormes, alguns mais complicados que outros, estava a pensar em compra algo que tenha introdução à algoritmia e depois partir daí para a frente e começar com algo mais sério... estou a gostar imenso de alguns pdfs que tirei da net, mas prefiro andar com manuais atrás, em ultimo caso, imprimir PDF e mandar encadernar...

Vamos ver o que dá o meu inicio na programação... até ver estou a gostar muito...

11. HecKel

HecKel The WORM

Vê estes livros se te interessam :)

abraços, HecKel

12. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

:x2:

13. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Do Bruce Eckel :D

14. MadOnion

MadOnion Folding Member

15. MAdKulhas

MAdKulhas Power Member

Aconselho o livro "Thinking in Java", como já foi referido. É um excelente livro acerca desta linguagem de programação.

Partilhar esta Página