Melhor Ecran (LCD ou Plasma) 37´´

Belga

Power Member
Procuro a melhor opção de ecran de 37´´a sua utilização sera de 70% PS3 e 30% TVCabo.
O meu orçamento ronda os 1.300€

Assim por alto vi os seguintes ecrans:

Plasma

Panasonic TH37PX80E

LCD

Panasonic TX37LZD70
Philips 37PFL5603H

Qual me aconselham e quais os motivos? Outras opções que eu não apresento são mais recomendadas? se sim quais...

Obrigado a todos é que não consigo perceber com tanta informação qual a melhor opção.
 
Pá, se queres Full HD eu ia para o SAMSUNG LE40N87 está na ***** a 1025 Euros. Tem contraste 10.000:1
Completava o conjunto com um sistema de som. Os Amplificadores de Som HD ainda custam muito dinheiro, mas por 400 euros compras um.
 
Pá, se queres Full HD eu ia para o SAMSUNG LE40N87 está na ***** a 1025 Euros. Tem contraste 10.000:1
Completava o conjunto com um sistema de som. Os Amplificadores de Som HD ainda custam muito dinheiro, mas por 400 euros compras um.

Nunca ir para esse modelo na ***** por varios motivos: Está mais barato na Worten, depois já está mais que ultrapassado e ao mm preço na internet arranja-se modelos bem superiores! o que eu acho ser a melhor compra de 37" é o referido pelo criador do topico (37pfl5603).

Agora a escolha entre esse ou o 37px80 já é complicada terá que depender do uso, se for para ver tv e dvds eu recomendava-te o plasma se for para fontes de alta definição como ps3 media center eu ia para o 5603!

ah e para terminar o panasonic 37lzd70 já foi substituido pelo 37lzd80 mas também não acho que tenha comparação com o phillips e é mais caro!
 
esyk será mais para PS3 mas tambem para ver alguns filmes ou TV é para por no quarto o uso sera misto.....

se é para por no quarto e vais ligar á ps3 eu escolhia o lcd! tem hd! é mais bonito! gasta menos energia e se adormeceres com a tvi ligada n vês o simbolo no dia a seguir! a única coisa que o panasonic pode ter a favor é em termos de motion, mas dado que essa tv da philips ganhou o premio eisa dúvido que seja muito pronunciada nesse aspecto!

O problema é que so está ah venda no principio do proximo mês n é?
 
Essa não percebi? pq não tem Full HD nos jogos??? podes explicar-me sff?


Tens full hd nos jogos tens. A grande maioria deles é que estão feitos para 720p já começando a haver alguns mm em 1080p!

Mas mesmo os que não estão feitos para isso a ps3 faz-te o upscale para 1080p e dado que os jogos são desenhos vectoriais ganhas alguma resolução com isso!
 
Faz o upscale mas não o faz muito bem. E um jogo não é um filme, é feito numa resolução por um motivo, porisso, para jogar PS3 ou X360, faz mais sentido comprar um HD Ready.
 
a elctroprecio já tem série 9603 de 32" e está a um excelente preço 1134€ se for só mais 200€ o de 37" ainda ficavas mais bem servido! Mas acho que vai ser mais...

http://www.*****.com/LCD-32-pulgadas-panoramico-philips-32pfl9603d-p-1810.html
 
Faz o upscale mas não o faz muito bem. E um jogo não é um filme, é feito numa resolução por um motivo, porisso, para jogar PS3 ou X360, faz mais sentido comprar um HD Ready.


isso é mentira! A ps3 faz bem o upscalling assim como a xbox! e já existem alguns jogos feitos para 1080p! http://www.makeyougohmm.com/ps3-1080p-games/
e vão cada vez aparecer mais!

e eu sei que um jogo não é um filme e por ser desenho vectorial é melhor aumentares a resolução! nunca jogastes jogos em pc???
Qt maior resolução melhor a única coisa que pode perder qualidade é as texturas!
 
O que eu ando a namorar é este http://www.*****.com/pt/pt/950774/art/philips/televisor-lcd-37pfl5603h.html

ainda é 5603, existe uma grande diferença para o 9603??? podes me dizer quais sff...

Grato
 
esyk
Eurogamer : Speaking of which, Ninja Gaiden Sigma's 1080p support is somewhat odd. There's a touch more lag and more v-sync issues than 720p, but it's clear from the scaling artifacts that it's not a 1920x1080 game;

Pá, eu sei o que digo, e como este jogo, muitos sofrem do mesmo. Nenhum BOM jogo corre a 1080p, o primeiro a faze-lo com sucesso vai ser o Metal Gear Solid 4.
Eu jogo jogos no PC, mas quando não sei sobre um assunto não digo nada, os jogos PC são optimizados para várias resoluções, se a resolução máxima de um jogo é por exemplo 1080*720 não o podes jogar a uma resolução de por exemplo 1080*1290. Nos jogos de PC não há upscale, as resoluções são todas nativas. Se por alguma razão for possível jogar a uma resolução maior, nada tem a ver com a que se escolhe para o jogo. !!Porisso é que os jogos de PC ficam bem mais 'BONITOS' a uma resolução maior!!
Nas consolas as coisas são diferentes, é dificil atingir uma performance aceitável acima dos 720p. O upscale pode até dar melhor aspecto, mas serve para dar um melhor aspecto se o jogo for jogado numa TV ENORME. Numa 37'' não há razão nenhuma para fazer upscale de um jogo 720p para 1080p. Se fizer diferença é pela negativa.

E por último, se há coisa que não perde qualidade são as texturas. ;) Por ser desenho vestorial, é tudo representado por cálculos matemáticos. Em imagens feitas pixel a pixel, como por exemplo os bitmaps é que ao 'esticar' as texturas perdem qualidade pois em vez de serem re-desenhadas a uma nova escala são esticadas.

Belga
Contraste 44000:1 - 55000:1
T resposta 6 - 4

Pelo menos são as specs do 32''
 
esyk
Eurogamer : Speaking of which, Ninja Gaiden Sigma's 1080p support is somewhat odd. There's a touch more lag and more v-sync issues than 720p, but it's clear from the scaling artifacts that it's not a 1920x1080 game;

Pá, eu sei o que digo, e como este jogo, muitos sofrem do mesmo. Nenhum BOM jogo corre a 1080p, o primeiro a faze-lo com sucesso vai ser o Metal Gear Solid 4.
Eu jogo jogos no PC, mas quando não sei sobre um assunto não digo nada, os jogos PC são optimizados para várias resoluções, se a resolução máxima de um jogo é por exemplo 1080*720 não o podes jogar a uma resolução de por exemplo 1080*1290. Nos jogos de PC não há upscale, as resoluções são todas nativas. Se por alguma razão for possível jogar a uma resolução maior, nada tem a ver com a que se escolhe para o jogo. !!Porisso é que os jogos de PC ficam bem mais 'BONITOS' a uma resolução maior!!
Nas consolas as coisas são diferentes, é dificil atingir uma performance aceitável acima dos 720p. O upscale pode até dar melhor aspecto, mas serve para dar um melhor aspecto se o jogo for jogado numa TV ENORME. Numa 37'' não há razão nenhuma para fazer upscale de um jogo 720p para 1080p. Se fizer diferença é pela negativa.

E por último, se há coisa que não perde qualidade são as texturas. ;) Por ser desenho vestorial, é tudo representado por cálculos matemáticos. Em imagens feitas pixel a pixel, como por exemplo os bitmaps é que ao 'esticar' as texturas perdem qualidade pois em vez de serem re-desenhadas a uma nova escala são esticadas.

Belga
Contraste 44000:1 - 55000:1
T resposta 6 - 4

Pelo menos são as specs do 32''

hmm essa review do ninja gaiden eh esquisita nesse caso o melhor seria por a tv a 720p e deixa-la fazer o upscale! que deveria resolver os problemas! mas acredito em ti que seja melhor jogar a 720p nalguns jogos mas nao acredito que seja em todos e se o for. é pq os programadores estao a fazer algo mal! Que suponho que nos proximos jogos ja venha corrigido!
 
A PS3 faz upscale ao jogo, se este o permitir, e neste caso poderá realmente melhorar a imagem (diz na caixa as resoluções suportadas, e são muito poucos os jogos).

A Xbox 360 faz upscale a qualquer jogo, mas não depende de o jogo suportar ou não porque o upscale é feito à imagem renderizada (digamos a imagem que já ía prontinha a caminho da TV, mas que o processador de upscaling capta e aumenta para 1080p.

Nenhuma das duas suporta 1080p nativos, embora o upscale para 1080p da PS3, quando foi previsto pelos criadores do jogo (como disse muito poucos), esteja mais perto desse patamar do que o 1080p da Xbox360.
 
Se a resolução está na caixa do jogo, é porque essa resolução é uma resolução nativa do jogo. Não tem a ver com a consola fazer upscale. (Isto na PS3). Alguns jogos suportam 1080p, não precisam de sofrer upscale, os outros sofrem upcale de o utilizador tiver a consola a emitir a uma resolução maior, é o caso dos jogos da PS2, sofrem upscale e ficam melhores.

A 360 faz upscale, mas não é de qualquer jogo, o jogo ou a consola pode impedir que isso aconteça, é o caso dos jogos da X1.

As 2 suportam 1080p nativos, o Virtua Tennis 3 por exemplo transmite a 1080p nativo. O HDDVD e o Blu-Ray nestas consolas podem transmitir a 1080p.

E o upscale para 1080p da 360 é superior ao da PS3, isto porque a 360 tem chip dedicado para o fazer.
 
Não me parece, é antes como tinha dito. Os 1080p da PS3 e da Xbox 360 nunca são nativos:
-na PS3 é feito upscale dependendo dos jogos o suportarem ou não, e é feito mesmo na imagem vectorial, antes de sair da placa gráfica
-na Xbox 360 é feito em qualquer jogo, porque é feito na imagem que já saiu da placa gráfica.
 
Não me parece, é antes como tinha dito. Os 1080p da PS3 e da Xbox 360 nunca são nativos:
-na PS3 é feito upscale dependendo dos jogos o suportarem ou não, e é feito mesmo na imagem vectorial, antes de sair da placa gráfica
-na Xbox 360 é feito em qualquer jogo, porque é feito na imagem que já saiu da placa gráfica.

o link que postei era a lista de 1080p nativos para a ps3!

http://www.makeyougohmm.com/ps3-1080p-games/
 
strikereg
Pá, googla um bocadinho tá?
Explicas-me por que razão uma consola pode fazer upscale para 1080p e não pode reproduzir 1080p nativo?
Se faz upscale é porque emite o sinal 1080p, logo se o sinal já for 1080p não tem que fazer upscale nenhum.

E na PS3 as coisas ainda são mais faceis de ver: Reproduz filmes Blu-Ray a 1080p, porque não o faria com os jogos? Curioso não?
 
Back
Topo