1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Ecran (LCD ou Plasma) 37´´

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Belga, 10 de Abril de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 2643)

1. Belga

Belga Power Member

Procuro a melhor opção de ecran de 37´´a sua utilização sera de 70% PS3 e 30% TVCabo.
    O meu orçamento ronda os 1.300€

Assim por alto vi os seguintes ecrans:

Plasma

Panasonic TH37PX80E

LCD

Panasonic TX37LZD70
    Philips 37PFL5603H

Qual me aconselham e quais os motivos? Outras opções que eu não apresento são mais recomendadas? se sim quais...

Obrigado a todos é que não consigo perceber com tanta informação qual a melhor opção.

2. Strangelet PT

Strangelet PT Power Member

Pá, se queres Full HD eu ia para o SAMSUNG LE40N87 está na ***** a 1025 Euros. Tem contraste 10.000:1
    Completava o conjunto com um sistema de som. Os Amplificadores de Som HD ainda custam muito dinheiro, mas por 400 euros compras um.

3. esyk

esyk Power Member

Nunca ir para esse modelo na ***** por varios motivos: Está mais barato na *****, depois já está mais que ultrapassado e ao mm preço na internet arranja-se modelos bem superiores! o que eu acho ser a melhor compra de 37" é o referido pelo criador do topico (37pfl5603).

Agora a escolha entre esse ou o 37px80 já é complicada terá que depender do uso, se for para ver tv e dvds eu recomendava-te o plasma se for para fontes de alta definição como ps3 media center eu ia para o 5603!

ah e para terminar o panasonic 37lzd70 já foi substituido pelo 37lzd80 mas também não acho que tenha comparação com o phillips e é mais caro!

4. Belga

Belga Power Member

esyk será mais para PS3 mas tambem para ver alguns filmes ou TV é para por no quarto o uso sera misto.....

5. esyk

esyk Power Member

se é para por no quarto e vais ligar á ps3 eu escolhia o lcd! tem hd! é mais bonito! gasta menos energia e se adormeceres com a tvi ligada n vês o simbolo no dia a seguir! a única coisa que o panasonic pode ter a favor é em termos de motion, mas dado que essa tv da philips ganhou o premio eisa dúvido que seja muito pronunciada nesse aspecto!

O problema é que so está ah venda no principio do proximo mês n é?

6. strikereg

strikereg Power Member

Não tem é FullHD nos jogos, só mesmo para o Bluray.

7. Belga

Belga Power Member

Essa não percebi? pq não tem Full HD nos jogos??? podes explicar-me sff?

8. esyk

esyk Power Member

Tens full hd nos jogos tens. A grande maioria deles é que estão feitos para 720p já começando a haver alguns mm em 1080p!

Mas mesmo os que não estão feitos para isso a ps3 faz-te o upscale para 1080p e dado que os jogos são desenhos vectoriais ganhas alguma resolução com isso!

9. Belga

Belga Power Member

A bom, por pouco assustei-me. Então estou a ver que a minha opção recaira na Philips.

10. Strangelet PT

Faz o upscale mas não o faz muito bem. E um jogo não é um filme, é feito numa resolução por um motivo, porisso, para jogar PS3 ou X360, faz mais sentido comprar um HD Ready.

11. esyk

esyk Power Member

12. esyk

esyk Power Member

isso é mentira! A ps3 faz bem o upscalling assim como a xbox! e já existem alguns jogos feitos para 1080p! http://www.makeyougohmm.com/ps3-1080p-games/
    e vão cada vez aparecer mais!

e eu sei que um jogo não é um filme e por ser desenho vectorial é melhor aumentares a resolução! nunca jogastes jogos em pc???
    Qt maior resolução melhor a única coisa que pode perder qualidade é as texturas!

13. Belga

Belga Power Member

14. Strangelet PT

esyk
    Eurogamer : Speaking of which, Ninja Gaiden Sigma's 1080p support is somewhat odd. There's a touch more lag and more v-sync issues than 720p, but it's clear from the scaling artifacts that it's not a 1920x1080 game;

Pá, eu sei o que digo, e como este jogo, muitos sofrem do mesmo. Nenhum BOM jogo corre a 1080p, o primeiro a faze-lo com sucesso vai ser o Metal Gear Solid 4.
    Eu jogo jogos no PC, mas quando não sei sobre um assunto não digo nada, os jogos PC são optimizados para várias resoluções, se a resolução máxima de um jogo é por exemplo 1080*720 não o podes jogar a uma resolução de por exemplo 1080*1290. Nos jogos de PC não há upscale, as resoluções são todas nativas. Se por alguma razão for possível jogar a uma resolução maior, nada tem a ver com a que se escolhe para o jogo. !!Porisso é que os jogos de PC ficam bem mais 'BONITOS' a uma resolução maior!!
    Nas consolas as coisas são diferentes, é dificil atingir uma performance aceitável acima dos 720p. O upscale pode até dar melhor aspecto, mas serve para dar um melhor aspecto se o jogo for jogado numa TV ENORME. Numa 37'' não há razão nenhuma para fazer upscale de um jogo 720p para 1080p. Se fizer diferença é pela negativa.

E por último, se há coisa que não perde qualidade são as texturas. ;) Por ser desenho vestorial, é tudo representado por cálculos matemáticos. Em imagens feitas pixel a pixel, como por exemplo os bitmaps é que ao 'esticar' as texturas perdem qualidade pois em vez de serem re-desenhadas a uma nova escala são esticadas.

Belga
    Contraste 44000:1 - 55000:1
    T resposta 6 - 4

Pelo menos são as specs do 32''

15. esyk

esyk Power Member

hmm essa review do ninja gaiden eh esquisita nesse caso o melhor seria por a tv a 720p e deixa-la fazer o upscale! que deveria resolver os problemas! mas acredito em ti que seja melhor jogar a 720p nalguns jogos mas nao acredito que seja em todos e se o for. é pq os programadores estao a fazer algo mal! Que suponho que nos proximos jogos ja venha corrigido!

16. strikereg

strikereg Power Member

A PS3 faz upscale ao jogo, se este o permitir, e neste caso poderá realmente melhorar a imagem (diz na caixa as resoluções suportadas, e são muito poucos os jogos).

A Xbox 360 faz upscale a qualquer jogo, mas não depende de o jogo suportar ou não porque o upscale é feito à imagem renderizada (digamos a imagem que já ía prontinha a caminho da TV, mas que o processador de upscaling capta e aumenta para 1080p.

Nenhuma das duas suporta 1080p nativos, embora o upscale para 1080p da PS3, quando foi previsto pelos criadores do jogo (como disse muito poucos), esteja mais perto desse patamar do que o 1080p da Xbox360.

17. Strangelet PT

Se a resolução está na caixa do jogo, é porque essa resolução é uma resolução nativa do jogo. Não tem a ver com a consola fazer upscale. (Isto na PS3). Alguns jogos suportam 1080p, não precisam de sofrer upscale, os outros sofrem upcale de o utilizador tiver a consola a emitir a uma resolução maior, é o caso dos jogos da PS2, sofrem upscale e ficam melhores.

A 360 faz upscale, mas não é de qualquer jogo, o jogo ou a consola pode impedir que isso aconteça, é o caso dos jogos da X1.

As 2 suportam 1080p nativos, o Virtua Tennis 3 por exemplo transmite a 1080p nativo. O HDDVD e o Blu-Ray nestas consolas podem transmitir a 1080p.

E o upscale para 1080p da 360 é superior ao da PS3, isto porque a 360 tem chip dedicado para o fazer.

18. strikereg

strikereg Power Member

Não me parece, é antes como tinha dito. Os 1080p da PS3 e da Xbox 360 nunca são nativos:
    -na PS3 é feito upscale dependendo dos jogos o suportarem ou não, e é feito mesmo na imagem vectorial, antes de sair da placa gráfica
    -na Xbox 360 é feito em qualquer jogo, porque é feito na imagem que já saiu da placa gráfica.

19. esyk

esyk Power Member

o link que postei era a lista de 1080p nativos para a ps3!

http://www.makeyougohmm.com/ps3-1080p-games/

20. Strangelet PT

strikereg
    Pá, googla um bocadinho tá?
    Explicas-me por que razão uma consola pode fazer upscale para 1080p e não pode reproduzir 1080p nativo?
    Se faz upscale é porque emite o sinal 1080p, logo se o sinal já for 1080p não tem que fazer upscale nenhum.

E na PS3 as coisas ainda são mais faceis de ver: Reproduz filmes Blu-Ray a 1080p, porque não o faria com os jogos? Curioso não?

Partilhar esta Página