ADSL Melhor escolha ADSL por 19.90€

VMware

Power Member
Boas.

Tenho Vodafone ADSL 4MB (dizem os experts que é o máximo da linha) com PUA/R que me impõe um limite de 250GB/mês.

Sei que dizem que a vodafone é a melhor (pings, não faz traffic shapping), mas isso não me interessa porque eu não jogo online.

O meu grande problema é os 250GB. eu uso muito a internet e em dezembro/janeiro tive uma conta fora do normal. a partir daí, pensei em mudar.

A minha escolha neste momento é a Clix. porque não tem PUA/R, certo? e porque oferecem downloads ilimitados durante 2 anos. E, que eu saiba não faz Traffic Shapping.

A sapo não sei, dizem que faz Traffic shapping, acho que tem PUA/R (Qual é o limite?), mas estão com uma promoção boa.

Opiniões? Para decidir até sexta-feira.
Obrigado.
 
A Sapo por enquanto não tem PUA, mas sim, faz Traffic Shaping em algumas zonas (alguns users não se queixam de TS).

A tua melhor opção é mesmo a Clix, o único menos da Clix são os pings para fora que são razoáveis (reparei que melhoram um pouco em termos de lag), mas como isso não te interessa, melhor. Nunca vi ninguém queixar-se de TS. Pergunta também a alguém do fórum se usa Clix perto da tua zona, se tem algum tipo de problema, e tiras as tuas conclusões.
 
250Gb mensais são problema??? :n1qshok:

Eu diria que todos os ISP devem ter PUA, e se não têm deviam ter, para que os utilizadores "normais" não se vejam prejudicados por outros mais abusadores.

(isto para nem sequer entrar no campo da legalidade do que fazes para necessitares de 250Gb)
 
250Gb mensais são problema??? :n1qshok:

Eu diria que todos os ISP devem ter PUA, e se não têm deviam ter, para que os utilizadores "normais" não se vejam prejudicados por outros mais abusadores.

(isto para nem sequer entrar no campo da legalidade do que fazes para necessitares de 250Gb)

Por isso é que lhe aconselhei a Clix, a Sapo já tem Leechers que chegue. :joker:
 
Se reparares, disse que apenas ultrapassei uma vez o limite, mas acho pouco. Quase todos os meses tenho o NetMeter a meio do mês a dizer-me que se não parar, vou ultrapassar os limites.

PS: tenho um agregado familiar que utiliza bastante a internet, não sou o único utilizador.

PS 2: Eu já tive Clix antes de ter Vodafone.

Seguindo a tua linha de pensamento, para quê fibra óptica? 100Mb para quê? eu ao menos tenho uma net de.... 4MB.
 
Só peço que não façam deste tópico mais de discussão da PUA, para isso existem outros tópicos...
Quanto à tua duvida: Sapo ou Clix. Sendo que Sapo faz TS em algumas zonas, então Clix...

Cumps
 
Eu diria que a melhor é mesma a Vodafone. Não faz TS e tem bons pings, mas tem um limite de 250 GB mensal. Que a meu ver é um limite bem razoável tendo em vista que não pratica de modo algum o famoso TRAFFIC SHAPPING (TS) que te limita a velocidade em certos protocolos durante certas horas do dia. Mas isso já deves tu saber..

A Clix penso que também não faz TS, não te posso confirmar a 100 % como na Vodafone, mas diria que o serviço é bem razoavel mas depende muito de zona para zona. E na clix não tens limites de tráfego.

Podes jogar pelo o seguro e escolher Vodafone ou arriscar e escolher a clix. Boa Sorte :D
 
A velocidade entre a clix e a vodafone e sapo vai ser sempre dependente da linha, porque como se sabe o cobre ao fim de um x comprimento começa a cortar e também depende em muito da central, eu sou clix e só posso dizer que tem um belo apoio cliente e que quando me queixo de avarias ainda me fazem um descontozinho na factura devido aos problemas, na vodafone acho que o atendimento é bom também, mas sapo é que já nao sei..... MAS CLIX E vodafone nao fazem TS, podes ter a certeza absoluta, o problema que pode aparecer é da central nao ter saida suficiente na tua zona..
eu tambem tava a pensar mudar para a sapo com essa promoção numa outra casa que tenho .:rolleyes:

CumpZ
 
Ainda estou a tentar perceber como é que fazes mais de 250gb mensais com 4mb......

Eu sou suspeito, mas acho que a SAPO fornece o serviço mais completo.
 
Back
Topo