1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor escolha entre 200€ e 300€?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por VuDu, 29 de Dezembro de 2006. (Respostas: 24; Visualizações: 1395)

1. VuDu

VuDu Power Member

Boas!

Estive a dar uma vista de olhos aqui na secção e já vi que anda por aqui muita gente dentro do assunto.
    A minha ideia é comprar um tlm até 300€, os únicos requisitos obrigatórios são: ler mp3s (e rádio se possivel) sem grandes complicações (ou seja, software simples e pratico e de preferência que haja alternativa para Linux), que tenha uma camera razoável (não quero uma camera profissional, mas uma que tire fotos decentes sem que se tenha de estar out-side e com muita luz) e por último que seja bom pra mandar sms (ou seja, teclado fixe e boa navegação nos menus)... se fizer chamadas, melhor ainda! LOL :D

Eu ando muito desactualizado nesta área, da última vez que "vi" o Nokia 6630 era um maquinão, agora já está a começar a desaparecer... agora os modelos são todos Nxx :S

Não precisa de ser Nokia, mas eu gostava de ficar pela Nokia ou SonyEricsson. Tenho um colega que tem um K800i... mas que bomba.. pena estar a quase 400€. A camera, para um tlm, fazia milagres!

Aceitam-se sugestões...

O mais certo é ja haver um ou outro tópico do género, mas nesse caso poupem o folego e em vez de ranhusar, dêem links, please ;)

Take care, thanks in advance!

PS: Quero um entre 200€ e 300€ porque tenho 200€ pra gastar e tenho um vale de 100€ na Fnac... por isso convém que o tlm esteja à venda na Fnac... o que não deve de ser problema.

Última edição: 29 de Dezembro de 2006
  2. Eagleheart

Eagleheart Power Member

k610i -> 189€ tem tudo o que pediste menos o radio

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Com esse orçamento é difícil arranjar um telemóvel que tenha uma câmara cujas fotos fiquem muito bem sem ter condições razoáveis de luz. Boas escolhas nesse sentido são o K800i que já referiste e o Nokia N73. O primeiro a €440 livre e o segundo também livre a €510 (porque não sei qual a tua rede, tens que dizer. :P

Opções adequadas a esse orçamento são o Nokia 6280 e o SonyEricsson W810i. O W810i com mais uns trocos comprava-se o flash MXE-60, um bom acessório e que permite melhores resultados. Mas penso que se conseguisses extender o teu orçamento para o K800i seria mesmo o ideal. ;)

Cumps.

4. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Como nao referiste o 3G como uma caracteristica que precises...

Tens como opçao o NOKIA N72...

cumps.

5. VuDu

VuDu Power Member

Dese já obrigado pelas respostas-relâmpago.

Ok, camera: como disse não precisa de ser profissional, eu dei o exemplo do K800i porque sei que é alta maquina, mas também sei, que é por isso que está 100€ acima do que eu posso dar. Eu só não quer é uma camera daqueles telemoveis de 100€ que tiram fotos de 640x400 e que dentro de casa com as luzes todas ligadas, só se vêm sombras.

Ok, rede: optimus ou vodafone. Sou Optimus, mas não me importo de mudar para a vodafone.
    Ou então tmn, e que seja facilmente "livrificado" LOL

Ok, rádio: era muito fixe ter rádio, porque ando muito de comboio ao domingo e perco muitos jogos durante as viagens.

Ok, 3G: isso é fazer vídeo chamada, certo? Acho que nunca irei usar isso na vida, já agora isso, influencia o acesso à net? Se não teiver 3G, só por wap, ou não tem nada a ver?

Já agora o meu telemóvel actual é um Nokia 5510 :D mas que máquina de guerra! G'anda tanque! Escrevo sms à velocidade da luz com o teclado QWERTY, tenho 64Mb :s para mp3s, e tem rádio... é claro que só aguenta 20sms ao total.. metade dos contactos estão no cartão e a outra metade no tlm por falta de espaço... etc. mas fora isso é um grande telemóvel.. literalmente :D

6. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Vou falar apenas do N72 pois é o tlm que possuo mais informaçoes no momento...
    (nao querendo dizer que seja a melhor escolha)

A camera:
    Especificações da Câmara
    Sensor CMOS de 2 megapixel (1600x1200 pixels)
    Alcance de focagem: 40 cm ~ infinito

Fotografia
    Câmara de 2 megapixel (1600x1200 pixels) com zoom digital 20x
    Cobertura em slide para protecção e activação da câmara
    Flash integrado (raio de alcance até 1 metro)
    Modos: automático, ligado, desligado
    Modos de utilização avançada da câmara: imagem estática, sequência, vídeo
    Tecla dedicada para captação
    Contextos: automático, definido pelo utilizador, retrato, paisagem, desporto, noctuno
    Balanço de brancos: automático, dia, nublado, tungsténio, fluorescente
    Tonalidades de Cor: normal, sépia, preto & branco, negativo
    Ajuste de luminosidade, qualidade de imagem, temporizador, balanço de brancos e tonalidades de cor.

Vídeo
    Vídeo: reproduzir, gravar, streaming
    Gravação de áudio AAC
    Clips de vídeo até 60 minutos (limitado à memória disponível)
    Formato dos ficheiros: .mp4, .3gp (normal, MMS)
    Captação de vídeo: 352x288 (CIF) até 15 fps, MPEG-4
    Balanço de brancos automático
    Contextos: Normal, Noite
    Zoom digital CIF até 4x

Leitor Multimedia:
    Características para Música
    Tecla de acesso directo ao leitor de música digital
    Leitor de música: compatível com MP3/AAC/eAAC/eAAC+ com playlists
    Rádio FM estéreo (87.5-108MHz /76-90MHz)*
    Compatível com Visual Radio; saiba mais em http://www.visualradio.com/
    Auricular estéreo Nokia HS-31, na caixa
    Adaptador áudio Nokia AD-49, na caixa
    Aplicação Nokia Music Manager, para transferência de música, integrada no Nokia PC Suite.

Quanto à velocidade de internet no tlm, nao me parece que exista grande diferença. Ou seja o 3G é importante caso pretendas realizar chamadas 3G e ter o movel como modem...

Memoria:
    Funções de Memória
    Até 20 MB de memória interna dinâmica para contactos, mensagens de texto, mensagens multimédia, toques, imagens, clips de vídeo, anotações de agenda, lista de memos e aplicações.
    Expansão de memória: Reduced Size MultiMediaCard (RS-MMC) de dupla voltagem (1.8/3.0V) com 128 MB**
    Slot hot swap, facilitando a inserção e remoção do MMC
    Indicação da capacidade aproximada de memória, com o cartão de memória RS-MMC de 128 MB
    Vídeo (MPEG4 CIF @ 15fps, áudio AAC)
    Fotos (2 megapixel) até 300 fotos
    Música (eAAC+).

cumps.

7. nDray

nDray Power Member

O telemóvel certo:

(click)

Ainda levas um euro de troco!!

Se pensas duas vezes, é bem provável que te arrependas!!
    (Penso que traz um cartão de 512MB.... Se não traz, devia!)

Reviews:
    mobie-review
    gsmarena

Opinions:
    gsmarena
    yourmobilephonereviews

8. VuDu

VuDu Power Member

Boas, obrigado pelas dicas.

Já agora em relação ao w810, dá para ter sms até o cartão encher? Tenho ouvido falar mal dos "joysticks" da SE, podem confirmar se esse tb dá problemas?
    Vem com rubber extensions para as orelhas? wow! Dá mt jeito para mim porque tenho um ouvido esquisito LOL!

Já agora, quais são as desvantagens desse w810i? Pelo que vi parece ser bom demais... :s lol
    Deve de me ter escapado qualquer coisa. :S

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não é possível encher nenhum cartão na sua totalidade. 512MB, por exemplo, dá para completar cerca de 490MB, talvez um pouco menos.

Quanto aos joysticks, não tens que te preocupar visto o W810i ter um D-Pad, não um joystick.

Sim, os fones têm três tipos de tamanhos que podes experimentar para veres qual se adequa mais ao teu ouvido.

Em relação às desvantagens, são apenas o facto de não ser 3G (mas que não te interessa muito) ou não ter WiFi. Isto para comparações com topos de gama. Depois tem o flash que, como já referi, para teres um como deve ser terias que comprar o acessório MXE-60. De resto, são só vantagens, passando da autonomia até à qualidade de som. ;)

Cumps.

10. nDray

nDray Power Member

Exacto, tudo coisas bem ditas.

Eu, tendo um k750i, sei bem o que se passa com os Joysticks da SE.... Evito sempre recomendá-los, de verdade!
    O D-Pad parece-me excelente....

Não tem 3G, mas vi que não precisavas, mas é bom nas comunicações multimédia pois suporta EDGE....

As mensagens, actualmente, estão limitadas a um total de 1000. Nos últimos SE tem sido assim, penso que este não seja diferente. O telemóvel suportaria mais, mas a partir daí corria-se o risco de começar a ficar lento/dar problemas.....

Para a gestão de conteúdos do telemóvel aconselho vivamente a utilização do computador com o MyPhoneExplorer (SE only... heheh)...

Desvantagens? Humm..... Tough one........ :P
    Eu diria o TFT, talvez... Apesar de ser bom, não oferece uma resolução tão grande como alguns Nokia mais recentes com o mesmo tamanho....
    O vídeo é uma bela m*rda, tal como em muitos (todos?) outros SE.... Se quiseres vídeo é VGA em 6233...
    De resto.... Acho que é um pacote perfeito....

Se comprares este telemóvel arrisco-me a dizer 3 coisas:
    1º - Não te vais arrepender
    2º - Nas primeiras semanas (meses?), a cada dia que passa, vais gostar cada vez mais dele!
    3º - No futuro, vais tentar à força toda que o teu próximo telemóvel seja um SonyEricsson......

11. VuDu

VuDu Power Member

Em relação às mensagens, perguntei apenas porque quero poder ter cenas muito antigas... tipo logs do msn que tenho aki de 2002 :D mas deve de dar para exportar para o PC e depois apaga-las do tlm, não?

Sobre o 3G, não estou dentro das "potencialidades" disso. Isso é apenas relativo às video-chamadas, né? Não, diz respeito a mais nada, pois não? É que não ia curtir daqui a uns tempos apanhar uma situação "-O teu tlm n faz «isto»? -É capaz, não sei... -Pois, tou a ver agora, como não tem 3G não dá para fazer «isto»"

12. nDray

nDray Power Member

3G, na minha opinião, não é muito importante........ Podes ver o que é exactamente, aqui. Seria importante se quisesses o telemóvel para navegar muito na internet, fazer videochamadas, etc.... Se fosses um fanático (ou nem tanto) pelos conteúdos multimédia do teu operador....

Logs do MSN? SMS? Vais ao MyPhoneExplorer, seleccionas as sms e escolhes "save as html in memory stick", et voilá, todas as mensagens num ficheiro html que podes visualizar no telemóvel (file manager > web pages > saved pages), ordenadas por hora, com nome no título de cada uma, etc.... Até te mostrava um exemplo, mas é demasiado pessoal.... :P

Também podes guardar ficheiros de texto e abrir... Dá-me bastante jeito......

Já agora, só para te jorrar um pouco de água na boca.... Olha o look que podes dar ao telemóvel!!... Se fores um bom designer até podes criar o teu próprio tema!!!

13. VuDu

VuDu Power Member

Excelente, o que usar da net, será só para consultar o gmail e pouco mais quando tiver dinheiro e tédio a mais :) Agora falando de alternativas, se não pudesse ser mesmo esse, qual aconselhariam?

Para servir de guia, a minha opinião está a tender para:
    1º - SonyEricsson W810i
    2º - SonyEricsson K610i
    3º - Nokia N70 / N72 / 6280
    4º - SonyEricsson K750i

Em relação aos Nokias, existe alguém que tenha algumas características que compense comprar o tlm agora e poupar dinheiro para mais tarde comprar o cartão de 512Mb para ouvir musica?

Em relação ao limite das mensagens é um bocado estúpido. O software deveria de ter algum tipo de "arquivo" implementado que só lia as X ultimas sms, e caso estivéssemos nostálgicos, teríamos de consultar esse "arquivo", mas estou a ver que foi deixada uma porta aberta para alternativas a esses arquivos. :)

Já tive a ver os Nokias... épa, os N's podem ser muito bons em termos de características, mas esteticamente são muito desagradáveis. o W810i é bem bonito, tem umas cores diferentes, mas muito agradáveis. Lembro-me de há uns meses, quando saiu ter ficado com uma ideia "que telemóvel excelente, pena não condizeres com o volume da minha carteira", mas estou a ver que desceu de preço.

Fatalit1#4 tu não viste falar do tlm, vieste fazer copy-paste de uma página qualquer. :P Deixa a tua "opinião".
    É claro que aqui as opiniões são todas biased, mas nem que venham só dizer que a pila do vosso tlm é maior do que a do vizinho, deixem pelo menos a vossa experiência. ;)
    As especificações que estão nos sites não me dizem muito, porque não estou à espera de encontrar no meio desses números todos qualquer coisa que me diga "alto! não vou comprar este porque só tem vídeos a 20fps e o outro tem a 15fps".
    Por outro lado, estou à espera de encontrar aqui gente que me alerte "não compres esse porque o ecrã risca-se facilmente, ou a camera é muito fraca, ou o software é muito lento, etc..." quando for o caso.

Agradeço novamente todas as respostas! ;) O telemóvel que tenho actualmente vai fazer 5 anos, ou seja, o dinheiro que vou gastar neste telemóvel - como acontece com muitas outras pessoas - não é para ser gasto em vão, por isso conto com as vossas boas/más experiências para me ajudar! ;)

14. nDray

nDray Power Member

Eu não consigo ter um telemóvel tanto tempo, mas no que toca à compra de um novo, sou exactamente o mesmo que tu!!

De momento aconselho-te a retirar o k750 da lista.... Joystick, principalmente.....
    A gama N da Nokia acho que te é mais aconselhável se estiveres a pensar tirar partido do sistema operativo Symbian.... Esses modelos (entre outros) são substancialmente mais caros só por isso mesmo, e em alguns casos não traz assim tantas vantagens!!

Acho que devias dar uma vista de olhos no Nokia 6233... Um colega meu comprou um MicroSD de 1GB por 20€ num Centro Comercial de Aveiro. Eu estava lá, vi com os meus próprios olhos!! :P O preço estava mal na montra e a empregada não verificou e vendeu-o a esse preço.... Infelizmente era o último (engraçado verificar que, ao lado, estavam cartões iguais de 256 e 512MB a custar 40, 60, por aí..... :))

Tens o 6680, mas acho que não deves ir por aí!...
    O E50 é interessante, mas penso que não tem rádio (o k610i é o teu segundo e também não tem!)

De resto não penso que haja muito para onde olhar...

15. masterhead

masterhead Power Member

Aconselho-te o Nokia 6234.

Tem uma grande parte das características que pediste, e é 3G.

16. bruncamps

bruncamps Power Member

Tinha de comentar! Recomendo o W810i, tenho um há cerca de um mês e estou bastante satisfeito, o resto já foi dito. :)

17. shadoww

shadoww Power Member

vai para o SE w810i e nao te vais arrepender. ;)

tenho um a e so tenho a dizer bem dele. :)

18. nDray

nDray Power Member

Só para via de dúvidas, 6233 e 6234 são exactamente o mesmo. O 6234 apenas tem capas diferentes, é uma alteração feita para a Vodafone.... Deverás escolher o que achares mais lindo!
    :P

Já tive o 6233 nas minhas mãos e devo dizer que é bastante bom. Tem um som espectacular. É mesmo demasiado "barulhento", quando está no máximo, tem 2 speakers, por isso é stereo em altifalante, e não faz ruído, nem coisas dessas....

A qualidade de vídeo é muito boa mesmo....

Não gostei das teclas... Eu envio muitas sms, e não gostei muito do teclado.... É muito macio, acho que não se tem bem a percepção se já se carregou na tecla ou não.... Provavelmente será uma questão de hábito........

De resto só tem dois defeitos:
    1 - A bateria, que só é um defeito se compararmos com SonyEricsson, praticamente....
    2 - O facto de ser Nokia que, mais uma vez, e a meu ver (!!!!!), só deverá ser defeito se comparado com SE.... Mas basta ler a review da mobile-review até ao fim e perceber logo o que quero dizer.... ("firmware ... has small set of problems").....

Reviews:
    mobile-review (video samples incl)
    gsmarena (video samples incl)

Opinions:
    gsmarena

19. VuDu

VuDu Power Member

Bem, obrigadíssimo pelas opiniões!
    Realmente, depois do que disseram acho que fica assim:
    1º - SonyEricsson W810i
    2º - Nokia 6233 / 6280
    3º - SonyEricsson K610i

Mas já agora...SonyEricsson V630i, têm alguma coisa a dizer dele? Não o encontro na fnac, mas já vi noutra loja a 169,9€, alguém tem um destes? Também é muito bonito. Tem 3G, pelo que vi nas spec, não parece ter o limite das 1000sms... vá crucifiquem-o! Let there be blood! O que sangrar menos, ganha :D

20. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não disseste que 3G não te interessava? O V630i (ou uma versão praticamente igual, mas ligeiramente melhor em algumas características, o K610i que tens na Optimus) só tem a vantagem de ser 3G e de ter Bluetooth A2DP. De resto, tem pior câmara, não tem 'flash light', trás fones piores e um cartão com menor capacidade.

Além disso o V630i tem os menus da Vodafone que eu considero uma desvantagem (o K610i não sofre desse "mal"). :P Mas não deixa de ser um telemóvel mais que excelente para o seu preço. Tens threads sobre esses modelos: SonyEricsson V630i, Alguém com um Sony Ericsson K610i? e SE V630i/SE V610i ou outro ?

Partilhar esta Página