Melhor escolha entre 200€ e 300€?

VuDu

Power Member
Boas!

Estive a dar uma vista de olhos aqui na secção e já vi que anda por aqui muita gente dentro do assunto.
A minha ideia é comprar um tlm até 300€, os únicos requisitos obrigatórios são: ler mp3s (e rádio se possivel) sem grandes complicações (ou seja, software simples e pratico e de preferência que haja alternativa para Linux), que tenha uma camera razoável (não quero uma camera profissional, mas uma que tire fotos decentes sem que se tenha de estar out-side e com muita luz) e por último que seja bom pra mandar sms (ou seja, teclado fixe e boa navegação nos menus)... se fizer chamadas, melhor ainda! LOL :D

Eu ando muito desactualizado nesta área, da última vez que "vi" o Nokia 6630 era um maquinão, agora já está a começar a desaparecer... agora os modelos são todos Nxx :S

Não precisa de ser Nokia, mas eu gostava de ficar pela Nokia ou SonyEricsson. Tenho um colega que tem um K800i... mas que bomba.. pena estar a quase 400€. A camera, para um tlm, fazia milagres!

Aceitam-se sugestões...

O mais certo é ja haver um ou outro tópico do género, mas nesse caso poupem o folego e em vez de ranhusar, dêem links, please ;)

Take care, thanks in advance!

PS: Quero um entre 200€ e 300€ porque tenho 200€ pra gastar e tenho um vale de 100€ na *****... por isso convém que o tlm esteja à venda na *****... o que não deve de ser problema.
 
Última edição:
Com esse orçamento é difícil arranjar um telemóvel que tenha uma câmara cujas fotos fiquem muito bem sem ter condições razoáveis de luz. Boas escolhas nesse sentido são o K800i que já referiste e o Nokia N73. O primeiro a €440 livre e o segundo também livre a €510 (porque não sei qual a tua rede, tens que dizer. :P

Opções adequadas a esse orçamento são o Nokia 6280 e o SonyEricsson W810i. O W810i com mais uns trocos comprava-se o flash MXE-60, um bom acessório e que permite melhores resultados. Mas penso que se conseguisses extender o teu orçamento para o K800i seria mesmo o ideal. ;)

Cumps.
 
Dese já obrigado pelas respostas-relâmpago.

Ok, camera: como disse não precisa de ser profissional, eu dei o exemplo do K800i porque sei que é alta maquina, mas também sei, que é por isso que está 100€ acima do que eu posso dar. Eu só não quer é uma camera daqueles telemoveis de 100€ que tiram fotos de 640x400 e que dentro de casa com as luzes todas ligadas, só se vêm sombras.

Ok, rede: optimus ou vodafone. Sou Optimus, mas não me importo de mudar para a vodafone.
Ou então tmn, e que seja facilmente "livrificado" LOL

Ok, rádio: era muito fixe ter rádio, porque ando muito de comboio ao domingo e perco muitos jogos durante as viagens.

Ok, 3G: isso é fazer vídeo chamada, certo? Acho que nunca irei usar isso na vida, já agora isso, influencia o acesso à net? Se não teiver 3G, só por wap, ou não tem nada a ver?

Já agora o meu telemóvel actual é um Nokia 5510 :D mas que máquina de guerra! G'anda tanque! Escrevo sms à velocidade da luz com o teclado QWERTY, tenho 64Mb :s para mp3s, e tem rádio... é claro que só aguenta 20sms ao total.. metade dos contactos estão no cartão e a outra metade no tlm por falta de espaço... etc. mas fora isso é um grande telemóvel.. literalmente :D
 
Vou falar apenas do N72 pois é o tlm que possuo mais informaçoes no momento...
(nao querendo dizer que seja a melhor escolha)

A camera:
Especificações da Câmara
Sensor CMOS de 2 megapixel (1600x1200 pixels)
Alcance de focagem: 40 cm ~ infinito

Fotografia
Câmara de 2 megapixel (1600x1200 pixels) com zoom digital 20x
Cobertura em slide para protecção e activação da câmara
Flash integrado (raio de alcance até 1 metro)
Modos: automático, ligado, desligado
Modos de utilização avançada da câmara: imagem estática, sequência, vídeo
Tecla dedicada para captação
Contextos: automático, definido pelo utilizador, retrato, paisagem, desporto, noctuno
Balanço de brancos: automático, dia, nublado, tungsténio, fluorescente
Tonalidades de Cor: normal, sépia, preto & branco, negativo
Ajuste de luminosidade, qualidade de imagem, temporizador, balanço de brancos e tonalidades de cor.

Vídeo
Vídeo: reproduzir, gravar, streaming
Gravação de áudio AAC
Clips de vídeo até 60 minutos (limitado à memória disponível)
Formato dos ficheiros: .mp4, .3gp (normal, MMS)
Captação de vídeo: 352x288 (CIF) até 15 fps, MPEG-4
Balanço de brancos automático
Contextos: Normal, Noite
Zoom digital CIF até 4x

Leitor Multimedia:
Características para Música
Tecla de acesso directo ao leitor de música digital
Leitor de música: compatível com MP3/AAC/eAAC/eAAC+ com playlists
Rádio FM estéreo (87.5-108MHz /76-90MHz)*
Compatível com Visual Radio; saiba mais em http://www.visualradio.com/
Auricular estéreo Nokia HS-31, na caixa
Adaptador áudio Nokia AD-49, na caixa
Aplicação Nokia Music Manager, para transferência de música, integrada no Nokia PC Suite.

Quanto à velocidade de internet no tlm, nao me parece que exista grande diferença. Ou seja o 3G é importante caso pretendas realizar chamadas 3G e ter o movel como modem...

Memoria:
Funções de Memória
Até 20 MB de memória interna dinâmica para contactos, mensagens de texto, mensagens multimédia, toques, imagens, clips de vídeo, anotações de agenda, lista de memos e aplicações.
Expansão de memória: Reduced Size MultiMediaCard (RS-MMC) de dupla voltagem (1.8/3.0V) com 128 MB**
Slot hot swap, facilitando a inserção e remoção do MMC
Indicação da capacidade aproximada de memória, com o cartão de memória RS-MMC de 128 MB
Vídeo (MPEG4 CIF @ 15fps, áudio AAC)
Fotos (2 megapixel) até 300 fotos
Música (eAAC+).

cumps.
 
Boas, obrigado pelas dicas.

Já agora em relação ao w810, dá para ter sms até o cartão encher? Tenho ouvido falar mal dos "joysticks" da SE, podem confirmar se esse tb dá problemas?
Vem com rubber extensions para as orelhas? wow! Dá mt jeito para mim porque tenho um ouvido esquisito LOL!

Já agora, quais são as desvantagens desse w810i? Pelo que vi parece ser bom demais... :s lol
Deve de me ter escapado qualquer coisa. :S
 
Não é possível encher nenhum cartão na sua totalidade. 512MB, por exemplo, dá para completar cerca de 490MB, talvez um pouco menos.

Quanto aos joysticks, não tens que te preocupar visto o W810i ter um D-Pad, não um joystick.

Sim, os fones têm três tipos de tamanhos que podes experimentar para veres qual se adequa mais ao teu ouvido.

Em relação às desvantagens, são apenas o facto de não ser 3G (mas que não te interessa muito) ou não ter WiFi. Isto para comparações com topos de gama. Depois tem o flash que, como já referi, para teres um como deve ser terias que comprar o acessório MXE-60. De resto, são só vantagens, passando da autonomia até à qualidade de som. ;)

Cumps.
 
Em relação às mensagens, perguntei apenas porque quero poder ter cenas muito antigas... tipo logs do msn que tenho aki de 2002 :D mas deve de dar para exportar para o PC e depois apaga-las do tlm, não?

Sobre o 3G, não estou dentro das "potencialidades" disso. Isso é apenas relativo às video-chamadas, né? Não, diz respeito a mais nada, pois não? É que não ia curtir daqui a uns tempos apanhar uma situação "-O teu tlm n faz «isto»? -É capaz, não sei... -Pois, tou a ver agora, como não tem 3G não dá para fazer «isto»"
 
Excelente, o que usar da net, será só para consultar o gmail e pouco mais quando tiver dinheiro e tédio a mais :) Agora falando de alternativas, se não pudesse ser mesmo esse, qual aconselhariam?

Para servir de guia, a minha opinião está a tender para:
1º - SonyEricsson W810i
2º - SonyEricsson K610i
3º - Nokia N70 / N72 / 6280
4º - SonyEricsson K750i

Em relação aos Nokias, existe alguém que tenha algumas características que compense comprar o tlm agora e poupar dinheiro para mais tarde comprar o cartão de 512Mb para ouvir musica?

Em relação ao limite das mensagens é um bocado estúpido. O software deveria de ter algum tipo de "arquivo" implementado que só lia as X ultimas sms, e caso estivéssemos nostálgicos, teríamos de consultar esse "arquivo", mas estou a ver que foi deixada uma porta aberta para alternativas a esses arquivos. :)

Já tive a ver os Nokias... épa, os N's podem ser muito bons em termos de características, mas esteticamente são muito desagradáveis. o W810i é bem bonito, tem umas cores diferentes, mas muito agradáveis. Lembro-me de há uns meses, quando saiu ter ficado com uma ideia "que telemóvel excelente, pena não condizeres com o volume da minha carteira", mas estou a ver que desceu de preço.

Fatalit1#4 tu não viste falar do tlm, vieste fazer copy-paste de uma página qualquer. :P Deixa a tua "opinião".
É claro que aqui as opiniões são todas biased, mas nem que venham só dizer que a pila do vosso tlm é maior do que a do vizinho, deixem pelo menos a vossa experiência. ;)
As especificações que estão nos sites não me dizem muito, porque não estou à espera de encontrar no meio desses números todos qualquer coisa que me diga "alto! não vou comprar este porque só tem vídeos a 20fps e o outro tem a 15fps".
Por outro lado, estou à espera de encontrar aqui gente que me alerte "não compres esse porque o ecrã risca-se facilmente, ou a camera é muito fraca, ou o software é muito lento, etc..." quando for o caso.

Agradeço novamente todas as respostas! ;) O telemóvel que tenho actualmente vai fazer 5 anos, ou seja, o dinheiro que vou gastar neste telemóvel - como acontece com muitas outras pessoas - não é para ser gasto em vão, por isso conto com as vossas boas/más experiências para me ajudar! ;)
 
Última edição:
Bem, obrigadíssimo pelas opiniões!
Realmente, depois do que disseram acho que fica assim:
1º - SonyEricsson W810i
2º - Nokia 6233 / 6280
3º - SonyEricsson K610i

Mas já agora...SonyEricsson V630i, têm alguma coisa a dizer dele? Não o encontro na *****, mas já vi noutra loja a 169,9€, alguém tem um destes? Também é muito bonito. Tem 3G, pelo que vi nas spec, não parece ter o limite das 1000sms... vá crucifiquem-o! Let there be blood! O que sangrar menos, ganha :D
 
Não disseste que 3G não te interessava? O V630i (ou uma versão praticamente igual, mas ligeiramente melhor em algumas características, o K610i que tens na Optimus) só tem a vantagem de ser 3G e de ter Bluetooth A2DP. De resto, tem pior câmara, não tem 'flash light', trás fones piores e um cartão com menor capacidade.

Além disso o V630i tem os menus da Vodafone que eu considero uma desvantagem (o K610i não sofre desse "mal"). :P Mas não deixa de ser um telemóvel mais que excelente para o seu preço. Tens threads sobre esses modelos: SonyEricsson V630i, Alguém com um Sony Ericsson K610i? e SE V630i/SE V610i ou outro ?
 
Não é que não interesse... se tiver, melhor ainda ;)
Esquecendo o K610i, o V630i faz frente ao W810? Pelo que vi de specs parece não ficar atrás, tirando o facto de não trazer cartão de 512Mb, claro... mas as specs podem enganar. :s

Não quero complicar demais, mas também não quero precipitar-me. ;)

Desculpem insistir tanto ;)
 
Última edição:
Claro que faz frente. Tirando alguns aspectos, são bastante semelhantes. Mas os pormenores são importantes, alguns deles já referi. Para além desses temos também o facto do W810i ter as teclas de atalho para Walkman e menu de actividades, ao passo que o V630i só tem teclas de atender e desligar chamadas. Também há o facto do W810i ter rádio, e refiro novamente os fones de melhor qualidade e o cartão de 512MB, embora o V630i tenha um de 256MB que já não é nada mau. ;)
 
Ok, brigadão.

Acho que fico assim então:
1º - SonyEricsson W810i
2º - SonyEricsson V630i
3º - Nokia 6233(4) / 6280
4º - SonyEricsson K610i

Já deu pra reparar k nenhum tira o 1º lugar ao W810i :) Em relação aos Nokias, estão ali mais para enfeitar, porque não tenho intenções de comprar um telemóvel que não ache bonito. Já andei com este tijolo muitos anos e agora quero ter algo que possa pousá-lo ao meu lado sem ter vergonha. :D
Vou ver como funciona o sistema de vales e assim que puder encomendo-o. :)
Assim que tiver novidades, aviso!
Mais uma vez obrigado a todos, e um obrigado especial ao nunyx e ao nDray!
 
Última edição:
<P>Bem, eu aconselhava-te um nokia n70.&nbsp;É 3g, tem rádio, câmara 2.0 megapixel, sistema operativo symbian (o que eu acho uma característica fundamental nos dias de hoje), traz cabo de dados e cartão de memória de 64MB... enfim,&nbsp;para mim é um dos melhores actualmente no mercado. Custa 299.00€ na vodafone.&nbsp;</P>
 
Back
Topo