I. Móvel Melhor escolha no interior do país...

getlost

Power Member
Boas,

vou muito em breve viver para o interior do país, zona da Guarda, e no sitio onde irei ficar a única solução será Internet Móvel... eu gostava de saber qual a melhor escolha para esta zona do país, em termos de fiabilidade (não ir abaixo) e velocidade... se for por experiência própria melhor...

Abraço e muito obrigado! :)
 
Última edição:
É muito relativo. Depende até da divisória da casa onde a vais utilizar.
Se conhecesses alguém da zona, podia ajudar-te.

Já viste no site dos operadores qual a cobertura e velocidade que dizem oferecer?
 
Aqui estão os resultados das 3 redes...

TMN

A zona indicada tem cobertura banda larga tmn 1,8 Mb.

Vodafone

A Banda Larga Móvel da Vodafone está disponível na zona indicada com velocidades até 1,8 Mbps. Tecnologia 3.5G - HSDPA e HSUPA

Optimus

Banda larga 3.5G (HSDPA) Velocidade até 3.6 Mbps Parcialmente Disponível.
Banda larga 3.5G (HSDPA) Velocidade até 1.8 Mbps Disponível.
Banda larga 3G (UMTS) Velocidade até 384 kbps Disponível.

Clix

Banda larga 3.5G (HSDPA) Velocidade até 3.6 Mbps Parcialmente Disponível.
Banda larga 3.5G (HSDPA) Velocidade até 1.8 Mbps Disponível.
Banda larga 3G (UMTS) Velocidade até 384 kbps Disponível.

Se tiverem experiencia com as operadoras nesta zona do país digam... :)

PS: A casa tem divisoes voltadas para 3 sitios e fica numa zona elevada (não num alto)...
 
Última edição:
Eu diria TMN. Sou da Guarda e nos sitios que uso tenho melhores resultados com o cartão da TMN que com o da ZON -> Vodafone.
(pen desbloqueada)
 
Aqui estão os resultados das 3 redes...

TMN

A zona indicada tem cobertura banda larga tmn 1,8 Mb.

Vodafone

A Banda Larga Móvel da Vodafone está disponível na zona indicada com velocidades até 1,8 Mbps. Tecnologia 3.5G - HSDPA e HSUPA

Optimus

Banda larga 3.5G (HSDPA) Velocidade até 3.6 Mbps Parcialmente Disponível.
Banda larga 3.5G (HSDPA) Velocidade até 1.8 Mbps Disponível.
Banda larga 3G (UMTS) Velocidade até 384 kbps Disponível.

Clix

Banda larga 3.5G (HSDPA) Velocidade até 3.6 Mbps Parcialmente Disponível.
Banda larga 3.5G (HSDPA) Velocidade até 1.8 Mbps Disponível.
Banda larga 3G (UMTS) Velocidade até 384 kbps Disponível.

Se tiverem experiencia com as operadoras nesta zona do país digam... :)

PS: A casa tem divisoes voltadas para 3 sitios e fica numa zona elevada (não num alto)...
Informação retirada do site velocimetro.com.pt, com informação apenas ao distrito da guarda:

tmn: a melhor operadora nessa cidade, ao que parece. Terás mais ou menos, 45% da velocidade contratada. (talvez á volta de 700 a 800 Kbps de download, e possivelmente 100 a 200 Kbps de upload)

Vodafone: Da cobertura existente, e muito embora a amostra de testes não seja propriamente extensa, tens 23% da velocidade contratada... em média. Apesar de teres cobertura HSDPA de 1,8 Mbps com a Vodafone possivelmente terias UMTS como média - ou seja, velocidade entre 300 e 400 Kbps. De upload não esperes muito mais que entre 50 e 125 Kbps.

Optimus: A segunda operadora com mais velocidade média... terás cerca de 10% a menos que na tmn, ou seja, 35% da velocidade contratada. Corresponde a uma velocidade entre 500 Kbps e 640 Kbps +- em download e entre 75 e 150 Kbps de upload.

Zapp: Uma bela porcaria, a nível de serviço, e de qualidade do mesmo. Como também é internet móvel tive que incluí-la nas informações. Talvez só tenhas cobertura em 1 cidade, (desconfio que seja a capital de distrito), e mesmo assim tens uns retumbantemente espetaculares (NOT) 5,4% da velocidade contratada. Os poucos testes efectuados podem ser sinal da fraca cobertura desta operadora. Como há pessoas que em Lisboa têm umas lindas velocidades de 1 Mbps (só para veres o que é a Zapp), aqui terias entre 36 e 75 Kbps de downloads (MODEM!!!) e de upload nem falo, provavelmente entre 2 e 10 Kbps de upload!

Sapo: Neste operador a nível de internet móvel não sei se confie muito na info, porque usa as redes da tmn, e apenas teve 3% de velocidade contratada! Mas em princípio e não ligando muito á info, até porque só foi feito 1 teste, terás mais ou menos a velocidade da tmn. Agora, isto não é 100% garantido...

Zon (Vodafone): Se aderisses a um serviço desta operadora também, tipo Zon Satélite ou algo do género, e também aderisses á net móvel, seria uma potencial vantagem porque só recebias uma factura. Fora isso, não há muito a acrescentar, a não ser que os valores são semelhantes ou até iguais aos da Vodafone (não tenho dados, mas como usa a rede Vodafone...) Não há 100% de certeza, porque não há testes...

Clix (Optimus): Será mais ou menos os mesmos valores médios para a Optimus... digo eu (usa a rede da Optimus) Mais uma vez, não é 100% garantido...

E pronto, aqui tens as velocidades médias que terás. Só para teres uma ideia... ;)

Espero ter ajudado. :D

Nota: os valores de velocidade que dei, tiveram como base o cruzamento da cobertura disponível, com as percentagens médias de velocidade atingida.
 
Última edição:
Boas...

Optei pelo Kanguru...

Ja experimentei em casa e no work... em ambos fiz o Speedtest e deu cerca de 1,2Mbps...
Não é a net mais rapida do planeta... mas para uso regular (nada de P2P) parece-me uma boa opção!

No fim da semana se se mantiver o serviço faço o contrato...
 
Boas...

Optei pelo Kanguru...

Ja experimentei em casa e no work... em ambos fiz o Speedtest e deu cerca de 1,2Mbps...
Não é a net mais rapida do planeta... mas para uso regular (nada de P2P) parece-me uma boa opção!

No fim da semana se se mantiver o serviço faço o contrato...

Boa escolha! Para o que queres, parece-me bastante bem... e mesmo assim acho muito bom teres essa velocidade no interior... :D Mas ainda bem para ti.
 
Boa escolha! Para o que queres, parece-me bastante bem... e mesmo assim acho muito bom teres essa velocidade no interior... :D Mas ainda bem para ti.

Moro no interior (zona de viseu), e com a minha placa TMn tenho 3,6 em quase todo o lado.. SE me xegar mais perto da cidade, xega aos 7.. Não percebi esse comentário de ter "essa velocidade no interior" :007:
 
No meio do mato propriamente dito não há rede que lhe valha.. Nas aldeias de moimenta da beira mal funcionam mesmo.

As operadoras gabam-se de funcionar em todo o lado e até já fizeram anúncios no mato :lol: mas não dá..
 
Back
Topo