Melhor escolha phenom II ou i7

Já li: maior consumo, pior performance... é para continuar ? Ou isto basta ?

Aqui tens o consumo:
image010.png

image012.png

Tom's Hardware

E não me parece que seja uma questão de top performance, mas sim a relação preço qualidade. Os trocos que poupas no conjunto cpu+mobo+ram permitem fazer upgrade a qualquer outro componente (gráfica, monitor, fonte por exemplo...).

Qual a vosso ver tem o melhor desempenho para jogos.
Core i7.

Tem HT, isso já diz muito
Ganhas mais com o HT desligado porque o SO não destingue processador fisico do real... a não ser que tenhas 7+ threads a puxar pelo o menino :P

------//------

Penso que as escolhas do momento são algo do tipo:
Relação preço/qualidade: Phenon II
Desempenho: Core i7
 
Última edição:
Eu compraria o novo chip da AMD, pelo facto de ser mais eficiente energéticamente e ter uma relação desempenho/preço melhor que o i7....
Mas se não houver problemas de budget, se houver dinheiro para memórias DDR3 e Bord compatível... claro que que o i7 seria a escolha por ter melhor desempenho...

EDIT: Li, na ExameInformática, que no Crysis a correr no máximo, o Phenom II conseguiu mais uns fotogramas por segundo que o Core i7, usando a mesma gráfica.

cumps
 
Última edição:
Eu compraria o i7, porque me estou a marimbar para a relação desempenho/preço. Se fossemos todos comprar material baseado nesse rácio tinhamos todos ATIs 4830...
 
Eu compraria o i7, porque me estou a marimbar para a relação desempenho/preço. Se fossemos todos comprar material baseado nesse rácio tinhamos todos ATIs 4830...
Por essa linha de pensamento, todos comprariam I7 EE...

O deslize aceitavel no orçamento varia de pessoa para pessoa e de carteira para carteira. Um valor que para uns é insignificativo poderá ser significativo para outros.

Depende sempre da carteira de cada um, da necessidade de cada um, e o quanto está disposto a dispensar pelo upgrade/compra de uma plataforma.
 
Back
Topo