1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Escolha...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por begreat, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 951)

1. begreat

begreat Suspenso

Pessoal, queria saber qual a melhor escolha no que toca a modem ADSL2/2+ ...

Que tenha apenas porta uplink RJ-45, porta USB e Porta RJ-11...

Nada de Switch Incorporado ou Wireless...

Fica a berta a discussão...

E neste momento estou a descair para o D-Link DSL-2320B ... Podem ver também aqui ...

\m/

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

hum... e que tal um DSL-524T.

3. begreat

begreat Suspenso

Esse é o utilizado pela clix e pela oni...

Epah quero algo que seja robusto, para fazer o ke esse faz tenho o meu SMC7904WBRA ...

Quero algo mesmo Bom...

4. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Tenta ver os Billion, Draytek ou Linksys. E claro, se € não for problema, tens sempre os Cisco :-D

5. begreat

begreat Suspenso

A minha primeira ideia foi comprar Cisco...

Linksys Tenho o ADSL2MUE e sinceramente não presta para nada...

Tenho os meus 3 LinksysWRT54GL ke são bons, mas só depois de lhes ter metido o firmware DD-WRT...

e em conversa com a companhia que me vende os meus materiais de rede "neste caso é a Primetec" fiquei de obter cotações para as 3 marcas, 3COM, D-Link e Linksys...

O Cisco não está fora de questão, simplesmente vou ter que matutar muito mais e puxar muito mais pela cabeça para trabalhar com eles... São muito bons, mas não são pêra doçe de se trabalhar...

De qualquer maneira a D-Link Vai à frente...

Cisco é muito tentador...

Linksys, fora de questão

3COM desconheço a gama deles mas pelo que sei por onde vou lendo, está muito boa neste ramo visto ter comprado a USRobotics que é para mim uma grande marca no que toca a modems e as duas juntas estão a fazer excelente material...

Vamos aguardar a resposta do Sr. Rodrigo Matias da Primetec e ver o que eles sugerem e depois comparar a sugestão deles com o que a cisco tiver de equivalente, ou neste caso mais próximo disso, visto que vai de certeza ser melhor que a escolha entre as 3 marcas... E se compensar, é comprar um cisco e queimar neurónios a trabalhar com aquilo...

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007
  6. Neptune

Sinceramente, pelo que li em reviews, os D-Link pecam em alguns campos cruciais e os USR já não têm a qualidade que lhes reconhecíamos há alguns anos atrás. Os 3Com também não conheço, mas é uma questão de procurares na net. Quanto aos teus problemas com Linksys, a minha experiência até agora diz-me o contrário. Tenho um gateway AG241V2 que está ligado há meses em ADSL2+ 24 Megas e nunca me deu problemas. Configurei e nunca mais foi necessário fazer alterações. E já agora, dá uma vista de olhos às outras marcas que referi. No entanto, se tens mesmo € e conhecimentos para Cisco, segue em frente ;)

7. begreat

begreat Suspenso

Epah, esse AG241V2 é a mesma morrinha que o meu ADSL2MUE mas com um switch de 4 Portas...

1º --> Não quero mais nenhum switch, quero algo que não faça mais nada a não ser se ligar à net;

2º --> Não quero saber dos modems da Linksys, eu tenho 3 WRT54GL e são excelentes (com o firmware DD-WRT, pois sem ele eram uma porcaria), mas para modems a Linksys está fora de questão...

3º --> 3Com ainda não tenho nada de concreto mas desconfio que seja bom;

4º --> Cisco está a tornar-se cada vez mais tentador;

5º --> Por fim, da DLink tenho lido reviews sobre o D-Link DSL-2320B que indicam que é bom...

8. Neptune

O teu MUE n tem nada a ver com o AG241V2. A linksys neste gateway esmerou-se e tanto a estabilidade de hardware como de firmware estão espectaculares, ao contrário da versão 1.

Já tentaste ver Billion e Draytek como sugeri?

Edit: E podes sempre arranjar um bom modem ethernet e fazer o teu próprio router, com HSHR.

Última edição: 10 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página