Xbox Melhor escolha

Rantran

Membro
Boas Tardes!
Ora bem chegou a hora de substituir um velhinho tft de 17", mas nesta breve aquisição pretendo conciliar uma xbox360. Já tenho o material todo, nomeadamente em termos de cabos, apenas me falta um monitor!

Vou optar por um monitor Wide de 20" com preços a rondar os 250€. Resoluções tive a ver nessa thread sticky em cima e em principio nao haverá problema. Escolher a maior proxima dos 720p segundo percebi. Até porque igualar a resolução nativa do monitor é complicado.
Em principio um destes 3 vem para aqui peço-vos qual será a melhor escolha(em specs, future proof, etc) para a x360. Para o Pc é indiferente, uso maioritario ira ser internet,trabalhos,filmes e futuramente ferramentas da Adobe(photoshop,flash). Como nao vou usar jogos a actual 1800xt certamente dará..


HP Pavilion w2007v
Samsung 206BW
Samsung 205BW

Specs dos tres modelos: http://img340.imageshack.us/img340/4681/tftlg2.jpg

;)
 
É assim, para escolheres o Hp, tens 1 senão, pois só tem ficha VGA, e não o podes ter ligado a xbox360 e ao pc ao mesmo tempo, coisa que não te acontece com os Samsungs.
Eu tenho um Samsung 940BF e só tenho a dizer bem, mas os HP's também são muito bons.
O HP de 22'' acho que já tras entrada DVI e VGA, portanto se tiveres mais uns trocos, ia para esse, senão ficava-me pelos Samsung.
 
Pois andar a mudar as entradas sempre alternasse entre pc/360 era meio complicado...mais para nao danificar pinos.

E diferenças entre o 205bw e 206bw? Assim a 1º vista ha o design, resolução maxima (inferior do 206), tempos de resposta e contraste que nao sei se vale a penas os € a mais.
Mas em termos visuais o 206 acho muito mais apelativo!
 
Pois andar a mudar as entradas sempre alternasse entre pc/360 era meio complicado...mais para nao danificar pinos.

E diferenças entre o 205bw e 206bw? Assim a 1º vista ha o design, resolução maxima (inferior do 206), tempos de resposta e contraste que nao sei se vale a penas os € a mais.
Mas em termos visuais o 206 acho muito mais apelativo!

Eu iria para o 206bw nesse caso, depois tens no monitor um botão que permite mudar entre entrada analógica e digital, sempre que quiseres, só tens que no menu do monitor, escolher para a mudança ser manual, senao o monitor segue o automatico e vai ligar-se ao que tiver prioridade ( provavelmente o DVI)
 
Uma coisa..ao longo dos tempo a medida que aumentavamos o tamanho do monitor a resolução tambem aumentava. Porque razao dos 20 polegadas para os 22 isso nao acontece? Pelo que vi tem na sua maioria 1680*1050

So mesmo como curiosidade!
 
Uma coisa..ao longo dos tempo a medida que aumentavamos o tamanho do monitor a resolução tambem aumentava. Porque razao dos 20 polegadas para os 22 isso nao acontece? Pelo que vi tem na sua maioria 1680*1050

So mesmo como curiosidade!

Isso são os CRT's é que aumentavam a resolucão consoante o tamanho.
Os Tft's de 17 para 19'' a resolução é a mesma.
 
20" já deve chegar, se bem que com o tempo queremos sempre mais :-D. Ainda aqui a dias vi um 19 wide e achei aquilo enorme!! Talvez pelo envolvimento do lcd ser bastante fino.



Uma coisa..ao longo dos tempo a medida que aumentavamos o tamanho do monitor a resolução tambem aumentava. Porque razao dos 20 polegadas para os 22 isso nao acontece? Pelo que vi tem na sua maioria 1680*1050

So mesmo como curiosidade!

Lembro-me a certa altura de ler ***** coisa sobre o 206bw e o 226bw..Apesar dos tamanhos havia malta a preferir o de 20". Creio eu que era relativo a este modelo, nao tenho a certeza. Genero ou era 20" ou davam o salto para futuros 24".
 
Confirmado corrijam se estiver errado..
Ao perto o de 20" por ter os pixeis mais pequenos apresenta uma imagem mais perfeita, ao contrario do de 22" que com um tamanho superior dos pixeis tem uma maior área de visualização.
 
Confirmado corrijam se estiver errado..
Ao perto o de 20" por ter os pixeis mais pequenos apresenta uma imagem mais perfeita, ao contrario do de 22" que com um tamanho superior dos pixeis tem uma maior área de visualização.

se tiveres mais perto do ecrã sim mas mais afastado é igual ;)


eu tenho um L226WTQ da LG e tá espetacular! o hp pode ficar mais bonito por ser glossy mas não sei se compensa.. vai pelo LG que encontras a um bom preço (muito mais barato qe o samsung L226..)
 
O LG L226WA não o WTQ está muito bom mesmo..DVI, VGA, Componentes(1080i) para quem quiser. Esteticamente aquela base branca e o resto a preto fica a matar!!

Comparações com o Samy 226bw sao óbvias, mas ideal era ver os dois ao vivo a trabalhar.
Review's nos Samsung's falam sempre das 3 versoes e por vezes alguma lotaria, mas sao bastante identicos pelos vistos.
O modelo mais antigo o WTQ teve alguns stress's...em cores, arrastamento, que por volta da pascoa foram resolvidos com novas versoes e modelos.

Eu proprio em tempos tinha como objectivo um TvHD mas pelo que vejo um 22" destes ate por questoes monetarias é o mais certo. Mais la pra frente :)

jp_45 o teu LG tem ajustes em altura?
 
Os melhores de 22 são o http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=3484 ou o http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=3488 é mesmo ela por ela em termos de qualidade e etc... o que eu tenho http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=3323 também é muito bom mas as cores precisam de ser afinadas antes de ficar a 100% ou então podes só meter o modo splendid que quando está em scenery mode é simplesmente brutal. Quanto ás pessoas preferirem o de 20 em termos de qualidade era mais antigamente isto desde que apareceram estes últimos de 22 que está um bocado ela por ela mas o de 20 provavelmente terá um bocado mais de qualidade.
 
O LG L226WA não o WTQ está muito bom mesmo..DVI, VGA, Componentes(1080i) para quem quiser. Esteticamente aquela base branca e o resto a preto fica a matar!!

Comparações com o Samy 226bw sao óbvias, mas ideal era ver os dois ao vivo a trabalhar.
Review's nos Samsung's falam sempre das 3 versoes e por vezes alguma lotaria, mas sao bastante identicos pelos vistos.
O modelo mais antigo o WTQ teve alguns stress's...em cores, arrastamento, que por volta da pascoa foram resolvidos com novas versoes e modelos.

Eu proprio em tempos tinha como objectivo um TvHD mas pelo que vejo um 22" destes ate por questoes monetarias é o mais certo. Mais la pra frente :)

jp_45 o teu LG tem ajustes em altura?

tem uma cena melhor, auto-set, ou seja, ajusta-te a imagem sozinho na perfeição! ;) e arrastamento??? not here :)
 
Estive a ver este: http://*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=2692.
O que acham? Pelo preço qualidade? Pois caso compre o preço até está apelativo....
Quando eles referem nas especificações "Sinal video input: Analog RGB", o que quer isso dizer?
Dá para ligar um cabo scart 21 pinos, não deve ser pois não? Deve ser a entrada analógica VGA?
 
tem uma cena melhor, auto-set, ou seja, ajusta-te a imagem sozinho na perfeição! ;) e arrastamento??? not here :)

Tava-me a referir a ajuste vertical da base/monitor. Se tem um posição fixa ou se na vertical podes por mais baixo/alto


O que acham? Pelo preço qualidade? Pois caso compre o preço até está apelativo....
Quando eles referem nas especificações "Sinal video input: Analog RGB", o que quer isso dizer?
Dá para ligar um cabo scart 21 pinos, não deve ser pois não? Deve ser a entrada analógica VGA?

É VGA ou como costuma tb aparecer D-Sub. Tambem tem DVI
Cabo Scart nao da.
É boa aposta mas como o povo diz..mais um bocadito e tens um 20 xpto :007:
 
Tava-me a referir a ajuste vertical da base/monitor. Se tem um posição fixa ou se na vertical podes por mais baixo/alto


ah isso! podes por o ecra pra cima e pra baixo.. agora na vertical nunca exprimentei.. aquilo roda, nao sei é se roda tanto :-D mas tb pra qe é que alguem ia qerer por na vertical? só se fosse pra ver listas( nas empresas)..
 
O LG L226WA tem mesmo entrada por componentes?
No site afirmam que ele é 16/9 = 1.777, mas a resolução máxima é 1680/1050 que é 16/10 = 1.6.
Isto significa que ele suporta 720p nativamente ou faz algum tipo de upscaling?
 
Última edição:
Back
Topo