Melhor escolha?

ricardoaux

Power Member
Boax
Venho pedir vos uma opinião sobre a melhor escolha de telemóvel para um preço no máximo dos máximos 170€.
A maioria da utilização do telemóvel será a ouvir música.
Não incluam telemóveis da Optimus.
Desde já agradeço
 
Última edição:
Boax
Venho pedir vos uma opinião sobre a melhor escolha de telemóvel para um preço no máximo dos máximos 170€.
Não incluam telemóveis da Optimus.
Desde já agradeço

Slide tens por exemplo o samsung g600 na tmn por 99€.

Monobloco tens o samsung u800 na vodafone.Tens também o nokia 5320 na tmn...
 
tou indeciso entre o W910i (vodafone) e o Nokia 5320 Xpress Music (tmn)
parecem me as melhores opções
k acham??

**edit (5320 é tmn)
 
Última edição:
Sou FanBoy da Nokia, por diversos motivos por isso a minha escolha recai sobre o 5320.


Aparte de ser FanBoy tambem te indico porque diria o Nokia5320:

Ecra N0kia5320:
- 2.0” QVGA, 240 x 320 pixels, with up to 16 million colours

Ecra do Sony:
- TFT de 262.144 cores
- 240x320 pixel

Aparte dessa diferença tens outras grandes diferenças que apontam para o nokia:

- Melhor qualidade de Som
- Transferencia de Ficheiros mais rapida
- O 5320 vem com software da categoria dos s60, ou seja, o interface é dos melhores, aparte disso traz tb xHTML, ou seja um browserzito mais real e com melhores funcionalidades.. se quiseres mais info ve no site da nokia e da sony.
- Se fores fan de jogos o 5320 corre jogos da N-gage e tem teclado apropriado para isso.

cumps, n0kia.
 
Sou FanBoy da Nokia, por diversos motivos por isso a minha escolha recai sobre o 5320.


Aparte de ser FanBoy tambem te indico porque diria o Nokia5320:

Ecra N0kia5320:
- 2.0” QVGA, 240 x 320 pixels, with up to 16 million colours

Ecra do Sony:
- TFT de 262.144 cores
- 240x320 pixel

Aparte dessa diferença tens outras grandes diferenças que apontam para o nokia:

- Melhor qualidade de Som
- Transferencia de Ficheiros mais rapida
- O 5320 vem com software da categoria dos s60, ou seja, o interface é dos melhores, aparte disso traz tb xHTML, ou seja um browserzito mais real e com melhores funcionalidades.. se quiseres mais info ve no site da nokia e da sony.
- Se fores fan de jogos o 5320 corre jogos da N-gage e tem teclado apropriado para isso.

cumps, n0kia.


Bom sendo tu fã da Nokia, já tiveste com algum W910i?

É que o ecrã é bem melhor, essa é a primeira ;) e a autonomia do W910i também é melhor, quanto ao som não sei porque nunca testei nenhum 5320 mas os modelos W da SE costumam ter muito bom som, e já a transferência ser mais rápida do 5320 também tenho as minhas dúvida...


Cmps
 
Nao me baseio em testes, por pessoas que tem o deixam de ter ... o que mostrei sao especificações dadas tanto pela nokia como pela Sony. E como é facil de ver o ecra da nokia de 16.000.000 cores e superior ao da Sony de 264.000, por isso duvido que a qualidade do sony seja melhor que o da n0kia .. para nao falar que o 5320 tem o um QVGA de 2" .... Como disse sou Fanboy mas sei avaliar as coisas .. Alem disso temos tb a Camera que o Sony Ericson é igual ou seja de 2MP mas:

Nokia: Camera 2 MP, 1600x1200 pixels, video(QVGA@15fps), flash, secondary videocall camera (384 x 320 pixels)

Sony: Camera 2 MP, 1600x1200 pixels, video(QVGA@15fps); secondary videocall camera

Em relacao autonomia, podes ter razao e isso tem simplesmente uma razao a SE aposta nas baterias " Li-Ion 930 mAh (BST-39) " e a Nokia " Li-Ion 890 mAh (BL-5B)" Agora a diferenca e capaz de se resumir a 1h 2h no maximo ...nada que atrapalhe o resto do desempenho do Nokia..

Temos tambema questao de armazenamento:

Nokia:
microSD (TransFlash), up to 8 GB; 512 MB or 1 GB included
- 140 MB of user memory
- ARM 11, 369 MHz CPU

SE:
Memory Stick Micro (M2)
- 40 MB internal memory

Para finalizar a versao Java do Nokia já é mais recente do que a do SE.. sao pequenos pontos que fazem o 5320 ir a frente do W910i ... apesar de tudo o Ericson nao é mau .. só que se estamos a comparar telemoveis temos de dizer qual o melhor, e quem teve um Nokia ou conhece mimnimante a sua gama de SO's sabe que o " Symbian OS 9.3, S60 rel. 3.2 " e dos melhores softwares do mercado .. agora cada um ve como quer :P

cumps, n0kia.
 
Última edição:
so que se estamos a comparar telemoveis temos de dizer qual o melhor e claramente o 5320 ..
Em certos aspectos sim, mas não te esqueças de referir todos os pontos. Escapou-te o facto do W910i ter um ecrã maior (2.4" vs 2"), ter dimensões e peso mais reduzidos e mais autonomia. Portanto se vamos discutir qual o melhor, convém que se refira tudo. Resumindo, o 5320 é melhor em alguns aspectos e o W910i noutros. Cabe a cada um ver qual o conjunto de características que mais lhe interessa. ;)


Cumps.
 
Outro ponto a favor do nokia é a entrada para phones jack 3.5".

Mas mesmo assim eu iria para o w910i :D

Os auriculares do W910i também um adaptador para isso, por isso não acho que seja grande vantagem, agora em relação ao ecrã ser maior do W910i e à autonomia parece me uma vantagem, e já o software do JAVA isso é muito relativo..


Cmps
 
Em certos aspectos sim, mas não te esqueças de referir todos os pontos. Escapou-te o facto do W910i ter um ecrã maior (2.4" vs 2"), ter dimensões e peso mais reduzidos e mais autonomia. Portanto se vamos discutir qual o melhor, convém que se refira tudo. Resumindo, o 5320 é melhor em alguns aspectos e o W910i noutros. Cabe a cada um ver qual o conjunto de características que mais lhe interessa. ;)


Cumps.

correcto cabe a cada um decidir aquilo que quer, no entanto o 2.4" ou 2" nao afecta a qualidade pois ambos tem " 240 x 320 pixels " o que realmente altera a defenicao de imagem e penso que estamos de acordo é realmente as 16k cores que o Nokia tem ..

Em relação á autonomia como disse tem simplesmente a ver com as baterias usadas... no entanto com o tempo e com o mesmo uso gostaria de saber a duracao de cada uma :P que é das coisas mais faladas na SE sao boas no inicio mas perdem quantidade de carga muito rapido, no entato o SE é uma boa escolha no entanto parece-me que o Nokia tem pontos que me atraem mais do que o SE :(

Cumps, n0kia.
 
correcto cabe a cada um decidir aquilo que quer, no entanto o 2.4" ou 2" nao afecta a qualidade pois ambos tem " 240 x 320 pixels " o que realmente altera a defenicao de imagem e penso que estamos de acordo é realmente as 16k cores que o Nokia tem ..
Nunca pus em causa a qualidade de imagem, apenas referi o tamanho do ecrã que é algo que interessa a muitos. ;)

Em relação á autonomia como disse tem simplesmente a ver com as baterias usadas... no entanto com o tempo e com o mesmo uso gostaria de saber a duracao de cada uma :P que é das coisas mais faladas na SE sao boas no inicio mas perdem quantidade de carga muito rapido

A sério? É que os meus SE não pedem qualidade de carga (se calhar porque faço correctamente as cargas de descargas) e ia jurar que a autonomia do 5320 era pior que a do W910i. Não era capaz de ter um telemóvel que só durasse 3,5h em chamada. Mas é como eu disse, depende do conjunto de características que cada um quer. ;)


Cumps.
 
Back
Topo