Melhor experiência online

Ex-Combatente

Suspenso
Boas
Este é o meu primeiro tópico....
Eu meti net à pouco tempo uma das coisas que me supreenderam foram os MMORPG's (é mesmo viciante). Gostava que cada pessoa disse-se qual o melhor MMORPG e mostra-se os seus argumentos independentemente do jogo ser pago ou nao.

P.S se puderem falem do FFXI (joguei quase todos os FF e desconheco detalhes desse jogo)
 
Última edição:
Epah, se vou falar de todos os MMORPG's que já joguei...lol, eh mesmo muito para falar :-D

Vou tentar resumir a coisa falando apenas das minhas principais experiencias:

Tudo começou com o Ultima On-line, pouco conhecia sobre o mundo dos MMORPG's e se não fosse um tuga que conheci in-game, nunca tinha passdo de grande coisa. A longevidade e liberdade deste jogo era de facto algo fascinante :O Desde cortar lenha, para depois fazer uma fogueira, assar pão, e comer, até ir simplesmente a um bar jogar xadrez enquanto bebia uns copos. Um mundo virtual sem duvida. O grande problema eh que uma pessoa andava muito desnorteada no jogo :S Não havia quests, missões nada do genero, apenas uns eventos muito raros. Enfim, devido a todos estes factos, fartei-me em alguns meses.

E assim passaram os tempos, seguiram-se Ragnarok Online, Conquer Online, entre outros.

Até que surgiu o mitico Lineage 2. Mitico para mim porque foi o 1º MMORPG em 3D que alguma vez joguei (nop, nunca joguei Everquest lol). Este não possuia nem 10% da liberdade do Uo, mas tinha uns belos graficos, e sendo o primeiro em 3D o enfase era grande. Devido as poucas coisas a fazer no jogo (as quests estavam lá só mesmo para enfeitar porque de pouco serviam) facilmente aborreci-me, era apenas Lvl up, Lvl up.

A seguir joguei SilkRoad Online, World of Warcraft, e outros dos quais eu nem me lembro do nome lol. Mas todos estes jogos aborreciam-me facilmente :S

Então veio o meu jogo do momento: Guild Wars. Tendo muitas coisas que ah muito anciava num MMORPG (sistema de quests, missões, sem mensalidade), rapidamente me rendi aos seus encantos. Jogo ah cerca de 10 meses, e eh notavel o facto de ainda não me ter fartado do jogo. Tanto o modo PvE como o modo PvP estão brilhantemente concebidos. Por muito que não tenha a mesma liberdade do Uo, ou que não seja um mundo aberto e sim por "instances", tem tudo aquilo que me compele a jogar. Como já referi em varios posts, sem duvida que faltam os Mounts, Auction House's, etc.

Enfim, agora aguardo pelo GW: Nightfall, e vai ser vicio vicio vicio.

Resumindo: O mundo dos MMORPG's eh um belo local onde jogar :x2:
 
Idem Idem aspas aspas senao nao saio daki: comecei no Mu-Online(nao foi assim ha mt tempo) e um jogo um tanto ou kuanto repetitivo devido ao sistema de reset mas tem os seus aspectos viciantes pq e basicamente uma competicao.Seguiu-se KalOnline k e um dos k me viciaram mais ate hj mas k me desiludiram bastante pelos hacks cheats bugs,lag et caetera et cacetera...Conheci o Lineage2 e,tal como a maioria dos k jogaram, e do melhor k ai andou durante anos e continua a ser um dos + jogados do mundo.Ospois WoW k nao e preciso comentar pois n?:P (mas nao gostei assim tanto como e custume).Agora ia me meter no SilkRoad mas nao consigo jogar devido ao meu antivirus...portanto metime no flyff(Fly for fun) e olha alto vicio estou a adorar faz exactamente o meu estilo (embora akeles graficos parecam desenhos animados tipo pokemon).Bem, excluindo os outros nos kuais so estive dias ou semanas por serem tao bons ou tao maus tipo everquest , city of heros, mtrix online, et cacetera et cacetera esses foram os melhores k joguei ate hj.bjs fika bem.:lol:
 
boas,
já exprimentei carradas de mmorpg mas os que me prenderam mais tempo foi o Gates to Heaven que fechou por excesso de hackers e agora o space cowboy que para mim é de longe o melhor que joguei até hoje.
 
Eu entrei no mundo dos MMORPG's em 2001 quando experimentei o Ultima Online. Melhor jogo que alguma vez joguei online.
Como já foi dito por aqui é um jogo que dá-nos liberdade para fazermos o que quisermos. Apesar de ter uns gráficos desactualizados continua a ser um dos reis deste género de jogos.
Joguei-o durante os 2 anos a todo o gás. Depois comecei a experimentar outros jogos, mas nunca me viciei tanto como o UO.
Já experimentei imensos mmorpgs. Os melhores que já experimentei além do UO foram:

- Star Wars Galaxies
- Everquest 2
- Asheron's Call 2
- Helbreath
- Anarchy Online

Outros que gostei mas não são nada de especial:

- Guild Wars
- Lineage 2
- World of Warcraft
- Planetside
- Silkroad Online
- Dungeons and Dragons Online

[_Silence_] disse:
Só uma pergunta aos k dizem ter jogado WoW, jogaram no server oficial?

Eu joguei nos oficiais. Gostei mas não é um jogo do outro mundo como muita gente diz.
Está demasiado "overrated". Dentro do estilo de jogo (fantasia) o Everquest 2 é bem melhor.

Mas é apenas a minha opinião ;)
 
Última edição:
re:

Existe um tópico que fala desse jogo. Poderás ver ai informações a respeito do mesmo.

Mas posso dizer que é um jogo em que não se baseia no PVP. Mas sim muito na historia do jogo.

Já agora é um jogo bastante coperativo e não será possivel evoluir nele sem o auxilio de outros jogadores.

Posso dizer que é um dos poucos mmorpgs que não são action based.
O jogo é mmorpg andas pelo terreno como qualquer outras, mas quando vais para os combate é equivalente a um ff normal com ATB sem wait mode.
Outro ponto na jogabilidade é que podes jogar com gamepad ( algo que eu aprecio ).



Em termos de moral e finalidade do jogo. Ao contrário do WoW, o ffxi baseia-se no principio que nuncas irás completar o jogo. Portanto se fores muito compulsivo acabarás por perder a tua a vida a jogar ao jogo porque queres antigir o nivel máximo.....

O jogo apresenta uma boa história, excelente serviço e uma boa rede.

A nivel de quest's, missions e craft poderá ser bastante semelhante aos mmorpg's tipo o EQ. Mas em termos de jogabilidade é completamente original.....
O PVP só é permitido num tipo de competição.
 
Fui jogador de Lineage2 durante quase 4 anos... Para mim era um delírio, e uma delícia, apesar de ter chegado sempre a niveis altíssimos, te de ter jogado em servidores de baixa experiência e ter visto quase todos os items que existem de importância faltava qualquer coisa no jogo.
Um dia vi num tracker um client de WoW para sacar e os ficheiros respectivos para um servidor privado (nem sabia no que me ia meter!). Apesar do servidor não poder ter mais que 2 pessoas ligadas ao mesmo tempo (lag power), fiquei maravilhado com a pouca experiência que adquiri por lá, acho que na própria semana dei por mim a comprar o jogo na *****, a fazer o registo e a ficar completamente viciado no jogo. Eu que desde que o WoW tinha sido lançado, só inventava era desculpas e uma das mais engraçadas era de que os gráficos do jogo eram demasiado cartoonish para o me gosto...
Não sou nenhum jogador experiente no WoW, mas é um Mundo por descobrir com tanta coisa que nunca mais acaba, agora que descobri os mods para isto ainda mais maravilhado estou!
Se queres um MMORPG como deve de ser... Vai para o WoW, há sempre coisas para fazeres, quando pensas que não há mais nada, pimba! Está ali, um npc para te dar uma quest que te vai ocupar durante meia hora ou muito mais! Eu já ia em nível 26 quando alguém me diz para dispachar a fazer as Deadmines, lá arranjei um grupinho de mais 4 pessoas, e foram quase 3 horas ( se não foram mais) para conseguir chegar ao Vancleef, mesmo no final ainda morremos todos e era tudo a correr para o lugar para ver se ainda apanhavamos a cabeça do tipo! Enfim, em tão pouco tempo, tanta coisa que há de bom para contar, e de certeza que o pessoal que já lá vai mais à frente terá muito, muito mais para te dizer acerca deste mundo!:)
 
Back
Topo