Melhor fan,de 92mm,ate 20euros.

eu tenho uma que vem com um dissipador da termaltake, vai ate às 5500 rpm e tem controlador
eu ate ta dava, mas é de 80mm

como o daniel tenta arranjar uma vantec tornado
a delta tb tem fans potentes(acho q sao mais de aplicaçao industrial)
 
Última edição:
boas pessoal,queria comprar uma fan
de 92mm,ate 20euros para dar 1 bom airflow.


Gostava de saber sugestoes.

Abraços.

Boas

Tens esta é brutal, tras controlador e muito bom airflow e ruido suportavél.

http://www.*****.pt/loja/detalhes.php?id=1719

Espero ter ajudado.
Comps
 
pelo aspecto esse controlador é dos se encaixam nas baias de disquetes
é simples, basta apertar uns parafusos e ligar um cabo ou dois

tonebiclas tens PM
 
Boas, dps onde se mete o controlador? e como o monto?

abraço.

Boas

No meu caso desmontei o potenciometro da chapa e fiz um furo na traseira da caixa e montei-o ai (1). Depois e so ligar o fio amarelo na board (cpu)(2) e os outros dois na ficha dos discos ou das drives (3), e a ficha pequenina junto da fan (4).
Comps
00032ak0
 
Última edição:
essa silverstone e de morte, e mt boa, porque e uma fan com blades de 110mm em frame de 92mm ...... e por isso que tem um flow mt mt bom..... ja agora para que queres a fan? um abraço
 
Última edição:
Boas

No meu caso desmontei o potenciometro da chapa e fiz um furo na traseira da caixa e montei-o ai (1). Depois e so ligar o fio amarelo na board (cpu)(2) e os outros dois na ficha dos discos ou das drives (3), e a ficha pequenina junto da fan (4).
Comps
00032ak0


Excelente , post é mesmo assim! hehe , tudo muito bem explicadinho! ;)))))

Obrigado e Way to go. }>
 
Antes de mais, perdoem o desenterro, mas é preferível a criar um novo tópico.

Vou adquirir um Ultima90 da Thermalright, e obviamente preciso de uma fan para lhe por. Devido às dimensões da minha caixa, preciso que seja de 92mm. Preciso que tenha um bom airflow, porque o computador fica ligado umas 12 horas por dia no Folding@Home, portanto basicamente a 100% de utilização do cpu.

Arctic Cooling, Noisblocker, ficam nuns meros 35cfm +/-, o que acho um bocado pouco.

Pensei na referida Silverstone FM92 (tenho uma 121 em exhaust da caixa) mas na verdade faz um pouco de barulho a mais para o meu gosto, e como NÃO me dá jeito utilizar o controlador teria que lhe fazer um mod para 3pin, como fiz na minha FM121 (já agora, para quem tem medo de ligar fans potentes a 3pin's de motherboards, tá a funcionar assim há meses sem problemas. :P)

Vi também uma Enermax Warp UC-9AEBS, com 50cfm para 32db, o que me parece um bom compromisso. Além disso, como é em formato "normal", poderá ser possível posteriormente adquirir uma segunda e utilizar uma configuração push-pull no cooler do cpu.


Alguma sugestão?
 
Back
Topo