Melhor fan para airflow

kadeR

I quit My Job for Folding
boas pessoal, podem-me indicar a melhor fan que se encontra no mercado por volta dos 15€ para uma boa refrigeração e circulação de ar?
cumps
 
boas pessoal, podem-me indicar a melhor fan que se encontra no mercado por volta dos 15€ para uma boa refrigeração e circulação de ar?
cumps

Tamanho? Objectivo (é para a caixa ou para por no cooler?)

Eu tenho uma Silverstone FM-121, 110cfm para 40db @ 2400 rotações, mas raramente uso tão alto, fico-me pelas 1500 chega bem. Como tem um controlador incluído, podes ajustar ao teu ouvido.

Mas depende do uso que é para lhe dar
 
Se é só pelo Airflow... barulho não te preocupa ? Silverstone FM-121, 122 ou 123. (as duas ultimas são 120x120x38, em vez de x25, ou seja, são mais largas que o normal)

Trazem todas controlador.

Também tens a Scythe Ultra Kaze 3000rpm que parece que tem óptimo airflow mas que não traz controlador.
 
aproveitando..
umaa fan do mais silencioso k ha em 80mm?
tenho o sistema cm td do mais silencioso k ha.. tirando a fan da fonte k ja irrita :S
assim trocava a fan e ficava na mm cm a fonte xD
ah.. convem ser silenciosa k basta mas k arrefeca qq coisa de jeito..
 
Se é só pelo Airflow... barulho não te preocupa ? Silverstone FM-121, 122 ou 123. (as duas ultimas são 120x120x38, em vez de x25, ou seja, são mais largas que o normal)

Trazem todas controlador.

Também tens a Scythe Ultra Kaze 3000rpm que parece que tem óptimo airflow mas que não traz controlador.
Por + 4€ (fica-te por 19€) arranjas esta Noctua que é do melhor que há.
Cumprimentos
 
esta tacens aura de 250mm n será melhor?


[FONT=&quot]Rated Voltage[/FONT]
[FONT=&quot]12VDC[/FONT]
[FONT=&quot]Operation Voltage[/FONT]
[FONT=&quot]10.8V - 13.2V[/FONT]
[FONT=&quot]Air Flow[/FONT]
[FONT=&quot]133CFM[/FONT]
[FONT=&quot]Input Current[/FONT]
[FONT=&quot]0.4A (MAX)[/FONT]
[FONT=&quot]Input Power[/FONT]
[FONT=&quot]4.8W (MAX)[/FONT]
[FONT=&quot]Speed[/FONT]
[FONT=&quot]800RPM[/FONT]
[FONT=&quot]Weight[/FONT]
[FONT=&quot]250 GRAMS[/FONT]
[FONT=&quot]Operation Temperatures[/FONT]
[FONT=&quot]-10 ºC - +70 ºC (90% PH)

[/FONT]
ou ate mesmo a scythe ultra kaze de 120mm que tb tem 133CFM as 3000rpm
 
Última edição:
esta tacens aura de 250mm n será melhor?


[FONT=&quot]Rated Voltage[/FONT]
[FONT=&quot]12VDC[/FONT]
[FONT=&quot]Operation Voltage[/FONT]
[FONT=&quot]10.8V - 13.2V[/FONT]
[FONT=&quot]Air Flow[/FONT]
[FONT=&quot]133CFM[/FONT]
[FONT=&quot]Input Current[/FONT]
[FONT=&quot]0.4A (MAX)[/FONT]
[FONT=&quot]Input Power[/FONT]
[FONT=&quot]4.8W (MAX)[/FONT]
[FONT=&quot]Speed[/FONT]
[FONT=&quot]800RPM[/FONT]
[FONT=&quot]Weight[/FONT]
[FONT=&quot]250 GRAMS[/FONT]
[FONT=&quot]Operation Temperatures[/FONT]
[FONT=&quot]-10 ºC - +70 ºC (90% PH)

[/FONT]
ou ate mesmo a scythe ultra kaze de 120mm que tb tem 133CFM as 3000rpm

E onde metes uma fan de 25CM? :-D
 
corto a caixa? :003:

e que ja a de 120mm vou ter de cortar =X a fan e pra ficar virada a uma 7600GS com cooler passivo que gosta muito de andar nos 90 e poucos graus em idle
 
e eu a pensar que as gt eram quentes.

a kaze é capaz de ser melhor porque "concentra" mais o airflow, se bem que a tacens é capaz de ser silenciosa, coisa que a kaze n está perto de ser
 
ya realmente tb axo isso de 16 para 46db inda vai um bommmmm bocado, mas tambem é mais disperssa isso é verdade... e com isso posso n ter tanta quantidade de ar a circular avolta da grafica...
 
mesmo com uma fan de 25cm, se está apontada a uma vga n deves ter problemas de ar disperso, se fosse apontada a umas rams aí já n dava, e assim aproveitas e sobra tb algum ar pro cpu.

btw, até com uma fan de 30cfm notas bem a diferença nas temps, por isso eu n estava mt preocupado se a fan de 25cm de 133cfm criava uma corrente de ar mt dispersa.

cumps
 
mesmo com uma fan de 25cm, se está apontada a uma vga n deves ter problemas de ar disperso, se fosse apontada a umas rams aí já n dava, e assim aproveitas e sobra tb algum ar pro cpu.

btw, até com uma fan de 30cfm notas bem a diferença nas temps, por isso eu n estava mt preocupado se a fan de 25cm de 133cfm criava uma corrente de ar mt dispersa.

cumps

entao ker dizer k msm assim a de 25cm compensa... certo?
eu tenho e um bocado de medo pk a grafica ta 1 bocado em baixo e na altura ela fuja muito do centro da fan
 
Se o teu problema é a gráfica, mete uma fan pequena em cima desse cooler passivo... Ou compra um cooler para a gráfica que fica resolvido...
 
Back
Topo