1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor fan para trocar uma Noctua s12-1200?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por konexion, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 541)

1. konexion

konexion Power Member

Tenho um cooler noctua NH-U12P, que vem com uma fan NF-S12-1200. Como sabem é uma grande fan, mas por razões de modding quero troca-la pois é muito feia.
    A proxima terá de ser ou preta ou vermelha (leds) e tem de ser igualmente boa em performance, pois é para arrefecer um [email protected], mas mantendo o silêncio!

A primeira hipotese que me vem à cabeça é a fantástica SilenX iXtrema Pro Led vermelho. Faz 72 CFM com 14 dB/a apenas, mas custa 20€!! Acho que é cara demais.

Outras hipoteses:
    Yate Loon D12SL-12 preta - 47CFM | 17 dB/a - 7€
    Revoltec Led led vermelho - 49 CFM | 22 dB/a - 7€

A Yate Loon parece-me claramente melhor pois movimenta a mesma quatidade de ar que a Revoltec e faz menos ruído. Conheçem alguma loja que venda estas Yate Loon mas com leds vermelhos?
    Que outras opções conheçem que me possam recomendar?

2. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

acho que nao há dessas yateloon com leds. no entanto se quiseres a versao "normal" tens na coldzero ;)

Cumps

3. RSC

RSC Power Member

Trocar uma ventoinha Noctua... :headsh: Enfim...

4. konexion

konexion Power Member

Pois é nessa loja que tou a ver. E eles tem versão com led, mas azul. Queria em vermelho...

EDIT: já agora uma grande duvida. Nesta loja as specs da yate loon dizem: 47 CFM / 17 dBa. Mas no site da marca o quadro das especificações diz que a D12SL-12 faz 47 CFM mas com 28 dBa! Em que ficamos??!?

Será que os 17 dDa que a loja aponta são o ruído minimo que a fan permite? Ajudem-me a entender isso sff.

Última edição: 3 de Novembro de 2008
  5. devoted

devoted Power Member

Antes de mais, e só para dar uma pequena achega... as SilenX têm muito má fama em diversos sites por não corresponderem propriamente ao que anunciam em termos de ruído/potência. Aconselho-te que procures pelo SPCR... foi um site que me ajudou muito em termos de pesquisa sobre fans silenciosas...

Quanto a uma substituta, não faço a mínima ideia... como não ligo muito a modding, acho que se calhar pintava a fan :P :P :P

mas suponho que isso não seja boa ideia :s

cumps

6. konexion

konexion Power Member

Obrigado pelas ajudas.
    já escolhi e elas já vem a caminho, fui pelas yate loon que são best for the price.
    :009:

Partilhar esta Página