Melhor filtro Photoshop para redimensionar imagens

vIVA.

Alguém me poderia dizer qual o melhor filtro presente no IrfanView ou no Adobe Photoshop CS2 para fazer um resize?
Tipo, numa foto de baixa resolução, imaginemos 640x480, qual o filtro (bicubic, lanczos, bell, etc) que faz a foto ficar melhor, numa resolução de 5000x3750???? E se a resolução original for menor ou maior?
Ah, btw, para ter a melhor qualidade possível, a resolução final deve ser um múltiplo inteiro da resolução inicial, não é?

Thx
 
Depende do $$$ e tempo que tenhas.

Para PS:

Fractal Print Pro que ocasionalmente tem resultados impressionantes. De preferência aliado ao Focal Blade.

Em alternativa AlienSkin Blowup.

Caso não tenhas $$$ para os plugins, XNView em Mitchell + Focal Blade no PS dão resultados decentes.

Se queres mesmo bola, XNView, Mitchell+Enhance Focus.

De qqr modo, não esperes milagres, esp. se o teu começo for mesmo 640x480... IMNSHO 640x480 não chegava para um A6 decente quanto mais formatos maiores... E a apliação só "mostra" a falta de resolução inicial.

No entanto, se partires de uma imagem com alta resolução, consegues ampliar para dimensões bem grandes sem se notar muito.

YMMV.
 
No CS3 existe uma descrição do resize mais indicado para cada função, para as pessoas que não sabem. Isto caso não queiras usar 3rd party filters.

untitled1om7.jpg
 
No CS3 existe uma descrição do resize mais indicado para cada função, para as pessoas que não sabem. Isto caso não queiras usar 3rd party filters.

Thx, guys...

Flak, eu tenho o CS2, não o CS3... E eu também sei ler, obviamente, eu queria era a opinião de alguém que percebesse mesmo do assunto, que já tenha experimentado e visto todos os resultados... mas obrigado à mesma. :002:
 
De 640x480 para 5000 x 3750!?!

Eh pá isso vai sempre ficar com uns pixeis enormes, estás a falar de uma ampliação de 780%. Não há filtro que aguente.
 
De 640x480 para 5000 x 3750!?!

Eh pá isso vai sempre ficar com uns pixeis enormes, estás a falar de uma ampliação de 780%. Não há filtro que aguente.

Não, se for para visionar ajustando a imagem toda ao ecrâ, fica bastante bom. E mesmo vendo os pormenores, também não fica assim tãomau, mesmo utilizando só o Lancsos do InrfanView...
 
Bem, isso é mesmo um grande aumento... É estranho, mesmo muito estranho, que consigas resultados de jeito... a não ser para ver a imagem a uns (bons) metros de distância!...

Mas a dica que eu tenho para aumentar uma imagem é fazê-lo em passos de 10%. Como vais ter de fazer isso muitas vezes, o que eu aconselho é fazeres uma action e atribuires-lhe uma tecla de shortcut.

[[Bye!]]
 
Back
Topo