1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor forma de jogar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Xistel, 19 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 681)

1. Xistel

Xistel Power Member

Boas, vou adquirir um mac dentro de pouco tempo e quero ter windows para de vez em quando jogar.

Aconselham a fazer o dualboot ou o crossover/parallels/outra coisa qqer)?

2. OubeLa

OubeLa Power Member

boot camp, obviamente. É tipo dual boot.

3. Xistel

Xistel Power Member

ha diferença entre dual boot e bootcamp?

4. OubeLa

OubeLa Power Member

Não. boot camp é o nome que a Apple deu à aplicação que permite criar a partição e instalar o Windows. Depois o Windows corre nativamente, em dual boot. É só carregar no "alt" ao ligar ao mac e escolher o SO.

5. Xistel

Xistel Power Member

Thank you

Então mas ha assim tanta iferença entre correr em dualboot e atraves de prorgamas?

6. Sion

Sion Power Member

Faz toda a diferença.

Aplicações pesadas e jogos = Bootcamp.
    Resto = Virtual Fusion.

cumps

7. pedroL

pedroL Power Member

Eu acabei por testar as 2 maneiras: BootCamp e virtualização!
    A ideia c/ q fiquei foi q na virtualização o sistema era bem mais instável e de performance mais reduzida!
    Se bem percebi, o teu objectivo em utilizar o Windows será p/ jogos... principalmente neste cenário acho q deverias optar pela solução do BootCamp!

8. Xistel

Xistel Power Member

Ok, obrigado pessoal!

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Se não for para jogos ou aplicações 3D pesadas, o vmware fusion ou o parallels chegam e sobram, a performance é precisamente a mesma que uma instalação nativa (desde que lhe atribuas memória RAM suficiente). Obviamente que para isto é preciso ter RAM que aguente com o sistema e ainda com a máquina virtual. 2GB é o mínimo aceitável. Eu tenho 4GB, e atribuo 1,5GB à máquina virtual de windows, e funciona super rápida, nem noto que é uma máquina virtual.

Se for para jogar, instalas o windows pelo bootcamp, que tens obviamente melhor performance.

Depois podes aceder à instalação do bootcamp com o vmware/parallels, para quando não precisas de jogar. São só vantagens :)

Partilhar esta Página