Melhor forma de jogar

chrispy

Power Member
Boas, vou adquirir um mac dentro de pouco tempo e quero ter windows para de vez em quando jogar.

Aconselham a fazer o dualboot ou o crossover/parallels/outra coisa qqer)?
 
Não. boot camp é o nome que a Apple deu à aplicação que permite criar a partição e instalar o Windows. Depois o Windows corre nativamente, em dual boot. É só carregar no "alt" ao ligar ao mac e escolher o SO.
 
Não. boot camp é o nome que a Apple deu à aplicação que permite criar a partição e instalar o Windows. Depois o Windows corre nativamente, em dual boot. É só carregar no "alt" ao ligar ao mac e escolher o SO.

Thank you

Então mas ha assim tanta iferença entre correr em dualboot e atraves de prorgamas?
 
Eu acabei por testar as 2 maneiras: BootCamp e virtualização!
A ideia c/ q fiquei foi q na virtualização o sistema era bem mais instável e de performance mais reduzida!
Se bem percebi, o teu objectivo em utilizar o Windows será p/ jogos... principalmente neste cenário acho q deverias optar pela solução do BootCamp!
 
Eu acabei por testar as 2 maneiras: BootCamp e virtualização!
A ideia c/ q fiquei foi q na virtualização o sistema era bem mais instável e de performance mais reduzida!
Se bem percebi, o teu objectivo em utilizar o Windows será p/ jogos... principalmente neste cenário acho q deverias optar pela solução do BootCamp!

Ok, obrigado pessoal!
 
Se não for para jogos ou aplicações 3D pesadas, o vmware fusion ou o parallels chegam e sobram, a performance é precisamente a mesma que uma instalação nativa (desde que lhe atribuas memória RAM suficiente). Obviamente que para isto é preciso ter RAM que aguente com o sistema e ainda com a máquina virtual. 2GB é o mínimo aceitável. Eu tenho 4GB, e atribuo 1,5GB à máquina virtual de windows, e funciona super rápida, nem noto que é uma máquina virtual.

Se for para jogar, instalas o windows pelo bootcamp, que tens obviamente melhor performance.

Depois podes aceder à instalação do bootcamp com o vmware/parallels, para quando não precisas de jogar. São só vantagens :)
 
Back
Topo