1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor forma p/ ligaçao wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por leficoma, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1011)

1. leficoma

leficoma Power Member

Boas

Agradecia q me ajudassem na melhor forma de ligar uma ps3 à internet.
    Se os componentes q tenho nao servirem, agradeco tbm sugestoes sobre o q comprar.
    Queria conseguir a melhor ligacao possivel para poder fazer streaming de filmes hd para a ps3 sem problemas.
    A distancia entre a sala1 e a sala2 é de sensivelmente 10 metros

Muito obrigado

2. leficoma

leficoma Power Member

Ninguem dá ai uma ajudinha?

3. Se a tomada DADOS for uma rede LAN pela casa toda, monta na "SALA 1" o modem ligado ao Router. Depois ligas o PC ao router para teres net no PC (cabo ou wireless, dependendo da vel necessária), e depois uma das outras portas ligas à tomada de dados. Na "SALA 2" ligas a PS3 à tomada dados.

Caso a tomada DADOS seja a tomada por onde recebes serviço de internet (pouco provável), então colocaria o modem na SALA 2, com o router ligado a este. Depois a PS ligava lá por cabo e o pc da SALA 1 por wi-fi

4. leficoma

leficoma Power Member

Obrigado pela opiniao volvoR. O modem ta ligado na sala1, com o pc a 1m.
    A minha ideia era:

opcao1
    - Ligar o modem ao pc por ethernet na sala1(deve ser melhor q wireless, nao?)
    - Ligar o router ao modem
    - Ligar a ps3 ao router (Wireless)
    Questoes nesta opcao:
    - O modem da pra ligar ao pc e ao router ao mesmo tempo?
    - A ps3 conseguira captar um bom sinal do router a 10m e com 2 paredes pelo meio?

opcao2
    - Ligar o router ao modem (sala1)
    - Ligar o pc e a ps3 (Wireless)
    Questoes nesta opcao:
    - Fico com o pc e a ps3 com ligacao wireless, sera q capto bom sinal para ambos os dispositivos?

opcao3
    - Ligar o router ao modem (sala2)
    - Ligar o pc (Wireless) e a ps3 por ethernet
    Questoes nesta opcao:
    - Aquela antenazita da board capta sinal a 10m? Ou o wifi da ps3 é melhor?

Este router (q é modem/router adsl) serve pro q eu qro fazer ou sera melhor investir noutro?

Cumps

5. Lf_slb20

Lf_slb20 Power Member

outra duvida:
    eu vivo numa moradia, e tenho o PC com net no sotao.a unica forma de ter a minha ps3 com net e ca em cima atraves do meu router [da LINKSYS] ligada a fios.queria passar pro meu quarto ca em baixo.
    viste que eu ja tenho um router, qual o router/wirelless que me aconselham pra meter ca em cima de modo que apanhe com boa intensidade de internet pra PS3 no meu quarto?

Partilhar esta Página