Melhor FPS de sempre

Uma coisa são as nossas preferências pessoais, bom para um tópico do tipo "qual o teu fps preferido", outra coisa é "o melhor fps de sempre". Neste caso convêm fazer uma análise mais fria e objectiva e tentar arranjar um jogo que tenha trazido algo de novo ou revolucionário ao género onde muitos jogos futuros eventualmente tenham depois ido buscar inspiração.
 
Sin --- developed by Ritual Entertainment and published by Activision in late 1998

Adorei em sigle-player e em multiplayer com a net 56kb ( velhos tempos ) :D


Kill 4fun
 
Humm, la por termos jogado mais um FPS por ter uma componte online (vá lá) viciante não quer dizer que seja o melhor FPS de sempre. Não podemos comparar um jogo como CS à serie do Halo, sinceramente... -_-

O Counter Strike não tem single player sequer já para não falar nas outras muitíssimas falhas do jogo.
 
Os que mais gostei (há mais, mas a memória não pode guardar tudo :D):

Doom 2
Red Faction
Soldier Of Fortune
Painkiller
Half-Life 2
Far Cry
Crysis
Crysis Warhead
Call Of Duty 4

Destes todos, o Half-Life 2 é claramente o melhor ...
 
Humm, la por termos jogado mais um FPS por ter uma componte online (vá lá) viciante não quer dizer que seja o melhor FPS de sempre. Não podemos comparar um jogo como CS à serie do Halo, sinceramente... -_-

O Counter Strike não tem single player sequer já para não falar nas outras muitíssimas falhas do jogo.

O counter strike é um jogo muito completo voces é que não sabem aproveitar cada permoner dele.
O CS tem um single player basta meteres bots.
E já agora por curiosidade gostava de saber a que falhas te referes.

Cumps
 
"hail to the king baby", ou seja duke nukem 3d, depois disso o hl. o blood também, e o "daddy" wolf3d (tou mesmo a ficar velho...). Far cry também muito bom, e o F.E.A.R.

online, UT FTW
 
Humm, la por termos jogado mais um FPS por ter uma componte online (vá lá) viciante não quer dizer que seja o melhor FPS de sempre. Não podemos comparar um jogo como CS à serie do Halo, sinceramente... -_-

O Counter Strike não tem single player sequer já para não falar nas outras muitíssimas falhas do jogo.
tamos a comparar alhos com bugalhos
O cs e um jogo simples , um fps multiplyaer que definiu o genero.
É tambem um jogo antigo e ,como é apenas um mod , e para o engine do half life que agora esta desactualizado tem alguns problemas.
Mas cs e muito mais jogado e conhecido que halo porque é um jogo simples , divertido , barato e acessivel para todas as pessoas ate que tenham pc´s antigos
Halo é um grande fps mas nao chega aos calcanhares do cs
 
posso dizer que já acabei bastantes.. mas epah..
acho que francamente um fps não é algo que possa ser marcante na vida de alguem, porque? porque é sempre a mesma coisa, andar, apontar disparar, fugir, esconder, andar.. é sempre isso e ás vezes nem tanto, é só apontar e disparar, a não ser que haja uma historia envolvente.. e aí tenho que dar a mão a palmatoria e dizer half life 1, mas como também acho que o melhor fps de sempre depende do impacto que teve em cada um, posso dizer que gostei muito do rtcw do doom2 e do quake 3 apenas e só, e não venham com tretas sobre o crysis, porque a nivel de hardware não me lembro de nenhum jogo tão exigente nem tão belo em relação aos outros para a altura em que saiu
esqueci-me de dizer: um fps é um jogo sem direito a opções, sim podes ir pela esquerda em vez de ir pela direita mas as tuas opções não teem impacto, não afectam o nivel seguinte, nem adicionam algo novo, ao contrario dos rpgs, do qual não sou nenhum fã, mas reconheço que é sempre um conteudo diferente, eventualmente emotivo

agora gostava de saber as vossas opiniões
 
Última edição:
posso dizer que já acabei bastantes.. mas epah..
acho que francamente um fps não é algo que possa ser marcante na vida de alguem, porque? porque é sempre a mesma coisa, andar, apontar disparar, fugir, esconder, andar.. é sempre isso e ás vezes nem tanto, é só apontar e disparar, a não ser que haja uma historia envolvente.. e aí tenho que dar a mão a palmatoria e dizer half life 1, mas como também acho que o melhor fps de sempre depende do impacto que teve em cada um, posso dizer que gostei muito do rtcw do doom2 e do quake 3 apenas e só, e não venham com tretas sobre o crysis, porque a nivel de hardware não me lembro de nenhum jogo tão exigente nem tão belo em relação aos outros para a altura em que saiu
esqueci-me de dizer: um fps é um jogo sem direito a opções, sim podes ir pela esquerda em vez de ir pela direita mas as tuas opções não teem impacto, não afectam o nivel seguinte, nem adicionam algo novo, ao contrario dos rpgs, do qual não sou nenhum fã, mas reconheço que é sempre um conteudo diferente, eventualmente emotivo

agora gostava de saber as vossas opiniões

Tu precisas é de um Deus Ex na tua vida ;)
Mas agora a sério, o melhor fps de sempre é dificil, joguei centenas, mas só alguns é que me deixaram marca: doom, duke nukem3d, quake1,red faction, return to castle wolfstein,deus ex, half-life1,bioshock mais recentemente...jogos como cod4 ou crysis sao bons jogos mas nao me marcaram...joguei-os, muito bem mas arruma na gaveta. Agora jogos como duke nukem, half-life1, deus ex ficam-me na memoria pelos momentos deliciosos que me proporcionaram.
 
Última edição:
nao digo que seja o melhor, nem por sombra de duvidas, mas o FPS que mais gostei de jogar e mais pica me deu foi o exhumed na sega saturn.

agora provavelmente nao acharia tanta piada ao jogo, mas já foi há uns anos valentes e o "catalogo" tb era mais limitado
 
Half life, hm?
Cod, hm?
Halo, hm?
Bah, tudo com cabeça ocas, o que revolucionou os fps claramente Doom. Eu jogo isso desde a 1ª saga e ainda hoje sou apoiante de motores a parte com novos models e tudo pipi.
Entre outro tambem Duke Nukem.
http://hrp.duke4.net/media.php
entretanto posto o outro motor do doom :)
edit: Doomsday :)
 
Back
Topo