Melhor Gforce 4 para fazer "edição" video?

Jintro

O Colaborador
bem... não sei se este será o sitio mais adequado para este post (para quando um local so para aconselhamentos a nivel de hardware?) mas aqui vai...
tenho andado com umas ideias, tudo começou com o desejo de reformar a gforce 2 gts (coloca-la no outro pc para jogar em rede ca em casa) andei a ver as msi, gainwards, creatives etc etc... as ti4200 pareciam-me ser uma boa opção e por pouco não comprava uma, só q entretanto ao copiar uns filmes (vhs)pensei numa coisa... pq não passar estas pérolas (army of darkness, nightbreed, etc) para cd? desta "nova" geração de placas gráficas qual delas é melhor para converter(não sei se será bem este o termo) video e jogar aceitavelmente? será q a ti4200 com 128mb tem melhor performance neste aspecto q uma com 64mb? será q a t4400 compensa? sou assolado por estas e outras questões :D suponho q todas estas gráficas têm entrada video, logo dão pra converter video, não é? infelizmente todas as benchs q li usam e abusam dos testes com jogos e 3dmarks da ordem mas pouco falam das restantes capacidades destas placas gráficas.
agradecia q me elucidassem sobre as caracteristicas destas placas e se realmente vale a pena gastar mais um pouco (limite 350ecus)...
desde já muito obrigado


Jintro
 
Sempre se fica melhor servido com uma Pinnacle Miro DC10 Plus ... cerca de 250 Euros.
O valor de venda usado também não desce tanto como numa placa gráfica com input/output de video.

De qualquer maneira se uma pessoa quer mesmo a combinação placa gráfica + video analógio acho as placas ATI All-In-One uma melhor solução (melhor qualidade e software).
 
J mas tu tens guita pa comprar ou não !? lol Decide-te, uma boa placa para edição e visto que queres uma GF4 é sem duvida uma que tenha o módulo VIVO (Video-In/Video-Out) e que seja da gainward, porque já trazem tds os cabos para video in, e trazem todo o software original de que podes vir a percisar para fazeres edição de video!
Outra boa hipotese é da ATI, a ALL-IN-WONDER RADEON 8500DV !
 
Se queres só passar uns VHS, mais vale comprares uma placa qualquer de televisão, por 75 €, mais coisa menos coisa... E aí, já escolhes a placa gráfica que quiseres, sem teres de te preocupar com a parte da edição de vídeo :)

Se tiveres uma boa máquina, qualquer placa boa para jogos é razoável para fazeres edição de vídeo... Quem tem o trabalho é o CPU, não o GPU... No que toca à visualização no PC, aí já é diferente :) A nível de 2D, a Matrox só ainda tem uma ponta de concorrência na Ati... Isto falando de placas que possam ser compradas pelos comuns mortais :)
 
humm também tens a All in Wonder 8500, sem ser a DV.
A diferença é que não tem entrada Firewire e as velocidades não são castradas, aliás até usam memórias mais rápidas (3.3ns).

Ou então também tens as R8500 da Gigabyte que não têm captura de sinal de TV mas são VIVO (algumas).

A qualidade dos chips VIVO que vêm com as placas da nVidia desconheço por completo mas digo-te que a minha V6800 Deluxe fazia muito boas capturas..
 
Back
Topo