1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Gráfica para Intel S5000VSA

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fritztrix.com, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1185)

1. fritztrix.com

fritztrix.com Suspenso

Boas! Sou novo nisto, mas tenho visto que há por aqui muita gente, talvez me possam ajudar! Tenho uma máquina quase pronta, visto que não consigo vender sem perder dinheiro pela crise em que o pessoal está, e como tal, monto-a e fica para mim. Board Intel S5000VSA com dois processadores Dual-Core 3GHz. O problema se é que existe, não tem slots AGP para a minha gráfica Matrox. Tenho uma slot PCI 32/33, duas PCI-E x4, e duas PCI-X 64/100 e outra PCI-X 64/133.Tenho procurado, mas não encontro: É possível meter uma gráfica, ou existe alguma para as slots PCI-X?? E para a PCI-Express x4..Existe alguma ou posso meter uma gráfica PCI-E x16..as ranhuras possibilitam o encaixe? O que de melhor ou sem ser o melhor posso meter para ficar melhor que a ATI on-board? Obrigado por lerem e aceito sugestões! Abraço!

2. rpsgc

rpsgc Power Member

3. Romani48

Romani48 Power Member

Porque raios decidis te ir para um sistema baseado numa placa de servidor? :p

Também não estou a ver nada para PCI a não ser algo mais antigo como uma GF FX5200 ou FX5500...
    cumps

Última edição: 24 de Fevereiro de 2007
  4. xprey

xprey Power Member

humm

pa olha eu tenho 1 asrock k tem slot pci-x 4x e tenho la 1 7600gs pa e axo k tu podes fazer o mesmo mas nao tenho a certeza!

5. rpsgc

rpsgc Power Member

Se for uma como a minha (775Dual-VSTA) o slot PCI-E só é x4 electricamente, porque fisicamente continua a ser x16.

6. fritztrix.com

fritztrix.com Suspenso

está perto a resposta...

Boas e..obrigado por estarem a ajudar conforme podem e já ajudaram bastante!! Ao analizar as respostas e depois de ter ido averiguar as possíveis soluções, sei que a mais fácil de obter será a PCI, e creio ter bastantes opções por esse caminho. Só não o queria fazer por amanhã ou outro dia, como só tenho uma slot assim, precisar dela para outra coisa qualquer, mas como a board tem quase tudo, deve ser por esse caminho que vou optar. Como no entanto nunca lidei com PCI-Express, e, sabendo que estas slots são mais para uso de outro hardware PCI-Express como som, etc., mantive sempre a dúvida se estaría a desperdiçar em comprar uma gráfica PCI-E x16 e só aproveitar x4...mas mantenho duas dúvidas, que se referem ao facto de físicamente, a slot PCI-E x4, ser tão pequena em tamanho..tem só duas ranhuras, uma deve ser de 11pins e outra de 38pins se a minha vista a estas horas não me engana. Algumas que tenho visto, tenho a certeza que não encaixam, outras sim, apesar de os pins de algumas gráficas não serem utilizados por ficarem de fora. Assim, resta-me saber se vale a pena pôr uma PCI-E(se houver alguma que dê), e se terá sendo x4 uma performance tão superior às PCI disponíveis(hoje consideradas ultrapassadas em termos de tecnologia)? Já agora, naqueles slots PCI-X, de tão elevado rendimento,..só para ter a certeza...não há gráficas para aquilo(slots PCI-X)..pois não?Em relação ao sistema, é o que pude arranjar, melhor..não consigo vender pelo preço elevado..vendi uma 2xXEON 2.8... mas ..olha..o pessoal anda sem guito..tenho um portátil P4 3.0ghz... o miudo fez 4 anos e fica com o AMD 2800+ com 1Gb Ram..para eu ter uma máquina minha, sempre deve trabalhar melhor que o Celeron 1000 que pifou há dois meses. As melhores gráficas que tive foi uma GFORCE2mx400, o AMD tem uma Matrox450Dual head AGP, o portátil uma ATI9200...portanto quase tudo é melhor....não sou muito exigente..uso mais para trabalho..corel e assim, mas já que vou comprar...ou devo aproveitar a que está onboard?Eh pá..será que estou a escrever demais...há limites ou...é melhor acabar aqui ..Abraço amigos e obrigado!!Já me ajudaram!Mas são bem vindos comentários de ajuda!

7. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

8. fritztrix.com

fritztrix.com Suspenso

Acho que encontrei o que quero...

MATROX PARHELIA 256 PCI... compatível com PCI-X....não sei se terá vantagens em termos de performance em relação a uma slot AGP que não tenho na board, mas não deve ficar muito mal... além disso gosto das Matrox.. experimentei no AMD, é AGP de 32Mb, e funciona bastante bem... esta de 256Mb...dá para mais de 2 monitores, stereo sincroização etc... para mim chega..jogos só jogo counter strike com o miudo.. revolt.. e jogos on-line...não me parece mal..e fico com slots disponíveis. Só não sei se depois a deva meter na slot pci-x de 100 ou 133..se é indiferente e deva guardar a 133 para scsi ou assim...apesar de estar a meio de compra de 2 Raptors 10000rpm 16Mb cache para pôr em Raid 0...obrigado por terem ajudado!Abraço!

Partilhar esta Página