Melhor hardware de 2012

Qual o melhor hardware de 2012 ?


  • Total voters
    151
  • Votação encerrada .

Horus-Anhur

I folded Myself
Como já foi feita uma lista sobre as piores acontecimentos de IT, nada como mudar para coisas positivas. Neste caso, os melhores produtos de hardware de 2012.
Após algumas sugestões e mais umas pesquisas adicionei um total de 34 candidatos para candidatos a melhor hardware de 2012.
 
Última edição:
Acho que os android TV de 25-50€ tipo raspberrys e assim eram dignos de um lugar ai.
com pouco dinheiro faz-se de uma tv um excelente media center com apps e tudo, este era o meu voto.
 
Falta... Acho o Galaxy SIII a "melhor" do ano, por ser o 1º telefone a fazer frente à Apple...
Mas sou biased porque tenho um... ^_^
 
iPhone 5, Nexus 4 (pelo excelente equipamento que é, especialmente tendo o custo que tem), Nexus 7 (idem), Nvidia GTX 6XX e os Samsung 840 Pro.

Todos esses produtos na minha opinião são magníficos.
Reparem que, sendo eu um fã da Apple, não coloquei aqui o iPad 4. Simplesmente não o acho revolucionário, despertou mais o meu interesse o iPad mini do que o 4...
 
BitFenix Prodigy, não é das minhas preferidas dentro do género, mas acho que merece tendo em conta o preço e a adesão que teve. Um produto que fez bastantes pessoas encararem m-itx com outros olhos.

Corsair Série I, provavelmente as melhores fontes de sempre, embora caras e potentes demais para 80% das configurações.

Se me lembrar de mais alguma digo.
 
Apesar de não gostar muito de Android, penso que o Note II pode ser considerado dos melhores produtos de 2012, sem dúvida.

Também um voto para a bitfenix prodigy. Uma caixa que fez/faz enorme sucesso e que deu uma nova alma a gama das boards mini itx.

Portanto, Galaxy Note II e Bitfenix Prodigy.
 
Previsível Kenshi :P Acho que nenhuma marca de gráfica merece ser melhor hardware de 2012, até porque esta geração de gráficas trouxe menos aumento de performance do que eu pessoalmente esperava, isto no launch day, drivers iniciais de ambas as marcas. Estava à espera de uma "revolução" devido ao processo de fabrico.
 
É muito dificil escolher "O" melhor HW dentre esta lista já que são de gamas distintas! Deixo entretanto alguns dos lançamentos de 2012 que merecem destaque.

Bitfenix Prodigy - Esta caixa teve um impacto positivo e provou que desktop gamming não tem que ser enorme!
Corsair AX série I: São as melhores fontes de sempre! A qualidade de construção é simplesmente arrepiante, a performance é excelente e tem controlo de software muito útil.
Ivy Bridge: A arquitectura 22nm é revolucionária e ca temos cpus potentes e com consumos mais baixos que os sandys
iPad Mini - A Apple domina e o Mini é extremamente interessante e com o seu nicho de mercado. o iPad 4 não vou incluir no "best of" porque é apenas um refresh e não uma revolução.
Microsoft Surface: Finalmente a microsoft apresentou um tablet competitivo.
iPhone 5: A mudança do formato do ecran depois de tantos anos foi bem vinda e o design está fantástico e o mais impressionante é a leveza do equipamento. Ontem pude testar um iPhone 5 e nota-se mesmo a diferença de peso pro 4/4S.
Nexus 4 / SGS 3: Não estou muito por dentro do mundo android, mas estes equipamentos são excelentes e não ficam nada a dever à Apple!
Macbook Retina: Acho que nem é preciso falar nada :P
Raspberry pi: Um dos grandes lançamentos deste ano, já que pode-se ter um HTPC minusculo e outras 1001 utilizações (No sapo codebits fizeram uma arcade com uma coisa destas!) a um preço em conta!
Intel NUC: Desktops minusculos e económicos é o que se quer!

E agora um "grupo genérico": o boom dos SSD's, já que este ano viu-se uma quebra de preços e a qualidade a subir, por isso não aponto nenhum em destaque.

para já é isto, se me lembrar de mais vou adicionando...
 
Última edição:
NCPereira, a OUYA ainda não foi lançada. Apenas em 2013.

JPGod, fico um pouco de pé atrás em considerar o Macbook Retina, pois apenas tem haver com a densidade de pixeis num ecrã. Pouco mais.
 
Back
Topo