Melhor hardware de 2012

Qual o melhor hardware de 2012 ?


  • Total voters
    151
  • Votação encerrada .
eu votei no nexus 7, pois acho que a google nesta parceria com a asus conseguiu trazer para o mercado o primeiro Tablet com qualidade e a preços acessiveis, e tenho a certeza que irá contribuir bastante para a massificação destes dispositivos
 
Eu tenho um SII, estive várias vezes com um SIII e digo-te sinceramente, not worth it. Agora para quem veio de algo muito pior acredito que ache o produto muito inovador.

Notas mesmo muita diferença no monitor... Fiz a comparação com 1 amigo e o monitor não era tão "vivo"...
Fora o processamento, mas isso já vem com o facto de ser um "update"
 
Eu votei no Raspberry Pi não pelo dispositivo em si mas pelo conceito. Naturalmente estou também a votar nos seus concorrentes que são muito semelhantes.

Acho que o preço é sem dúvida a maior vitória mas que juntamente com o seu tamanho reduzido, bom desempenho (para o tamanho) e ainda ser open source dá aos utilizadores infinitas possibilidades. Acho que o futuro dos computadores poderá estar nestes dispositivos.

"Lembram-se do tempo em que os computadores eram do tamanho de umas caixotas de arrumação?" - diremos nós daqui a 20/30 anos :)
 
Voto no Microsoft Surface.
Acho que este produto da microsoft vai mudar o mundo actual dos tablets.
Estes estão-se a tornar cada vez mais produtivos e este produto é um grande passo que marca também o primeiro computador da microsoft (também uma nova era).
 
lol o Surface para mim não tem nada de novo, sem ser o SO. É uma concorrência descarada à Apple, não é mau, mas também não é inovador por aí além. O Rasperry concordo com as votações, legítimo, embora tenha votado no Nexus 7 por ter havido alguém com "cojones" para lançar uma coisa com muita performance por um preço tão aceitável.
 
Rasperry concordo com as votações, legítimo, embora tenha votado no Nexus 7 por ter havido alguém com "cojones" para lançar uma coisa com muita performance por um preço tão aceitável.

Diz antes com dinheiro. A Google usa os seus outros negócios para subsidiar a venda de hardware a custo ou abaixo dele. Se nao é contra as leis da concorrência vou ali e já venho, é a forma mais rápida de por muito boa gente fora do mercado e só sobrarem os gigantes.
 
Diz antes com dinheiro. A Google usa os seus outros negócios para subsidiar a venda de hardware a custo ou abaixo dele. Se nao é contra as leis da concorrência vou ali e já venho, é a forma mais rápida de por muito boa gente fora do mercado e só sobrarem os gigantes.

Abaixo de custo? ahahah

É como o iphone que custa pouco mais de 100€ a fazer e é vendido 5 vezes mais caro.
 
Não percebo o comentário.

O que eu quero dizer é que o preço de custo é MUITO inferior ao preço que o vendem, normalmente.

Dei o exemplo do iphone que é dos mais falados, mas não são os unicos.
Acredito plenamente que a google\asus continuem a ter lucro no nexus 7 mesmo sendo muito barato.
 
Acreditas plenamente porque tens razão para acreditar, ou como uma questão de fé? Eles foram bastante claros a dizer que não tinham lucro no Nexus 7 quando saiu.

184$ de custo de fabrico - http://www.fudzilla.com/home/item/27820-nexus-7-costs-$184-to-build
160$ - http://www.pcworld.com/article/259111/nexus_7_costs_160_to_make_says_isuppli.html
152$ - http://www.tweaktown.com/news/24867/teardown_reveals_nexus_7_costs_152_to_build/index.html

Tudo indica que têm lucro.
 
Eu acho fascinante o mito da internet, segundo o qual o custo do produto resume-se aos seus componentes. Amortizações, gastos com pessoal, custos de distribuição, marketing, desenvolvmento de produto.... Claro que o artigo até menciona isso para quem se der ao trabalho de ler:

At $199 the Nexus 7 is a steal, easily the best bang for buck tablet on God’s green earth, so frankly consumers really shouldn’t care whether Google makes a profit on every single device. According to a teardown over at TechInsights, the tablet packs some $184 worth of components. If we were to factor in R&D, logistics, marketing and all other costs, Google could even end up in the red, so $199 is a fair deal to say the least.
184$ para 199$ são 15$. Com vendas de 1 milhão de unidades, tinhas 15 milhões de margem bruta. Essa margem bruta, tem de compensar todos os outros custos desde desenvolvimento até ao marketing do produto.
 
Última edição:
Qual é o problema de vender hardware abaixo do custo de produção? A Sony, a Microsoft e agora a Nintendo fazem-no no seu hardware, mas ganham dinheiro com a venda de software.
A Apple não o faz porque sempre foi uma empresa de hardware e por isso foca-se em ganhar dinheiro na venda de hardware e nem tanto na venda de software.

O que não faltam são empresas que vendem produtos abaixo de custo, para depois ganhar em software, ou serviços, etc.
 
Qual é o problema de vender hardware abaixo do custo de produção?
Leis anti-dumping?..... Parece que devia ser bastante claro o perigo de permitir dumping, pois uma empresa pode simplesmente usar outros negócios para sustentar a destruição da concorrência. Alguém conseguiria competir com a Google com um Nexus a 50$ ou menos? A Google podia facilmente levar o prejuizo se isso significasse a destruição de todos os concorrentes.

O mesmo já acontece com o Android, quem é que consegue concorrer com o Android quando ele é oferecido? Ninguém consegue ganhar dinheiro vendendo um OS hoje em dia. Achas aceitável que o domínio do negócio de busca da Google permita destruir toda a concorrência noutras áreas de negócio?
 
Última edição:
E a MS não anda a fazer o mesmo com as licenças de upgrade do Windows 8, que estão a um preço tão baixo que são quase dadas.
A Apple também vende o seu OSX a preços muito baixos.
Várias distribuições de Linux oferecem de forma gratuita, até enviam DVDs, para quem quiser. Uma delas pertence à Microsoft.

E que tal falar da subdiciação da Europa e dos EUA à sua agricultura, permitido a colocação de produtos agrícolas a preços abaixo de produção, impedindo a entrada no mercado de produtos agrícolas de países em desenvolvimento?

Que tal falar da ARM, que praticamente anda a dar licenças da sua arquitetura a quem quiser.
Que tal falar da AMD, que já anda a cortar no preços dos seus CPUs há anos, de forma a os manter competitivos. Com os preços que pratica, mal consegue pagar o silicone dos chips, quanto mais o desenvolvimento deles. Por algum motivo, tem o buraco financeiro que tem, mesmo após os milhões do processo contra a Intel.
 
Última edição:
E a MS não anda a fazer o mesmo com as licenças de upgrade do Windows 8, que estão a um preço tão baixo que são quase dadas.
Interpretaste o meu comentário como um ataque à Google e estás a correr à sua defesa? É que listas uma serie de outras actividades como se servissem de uma espécie de desculpa. Eu nunca disse que a Google era a única que fazia isto, nem disse que os outros eram uns anjos.

A Google surgiu devido a ser ter falado do Nexus 7, mas existem outros exemplos preocupantes.
 
lol mas a mim interessa-me lá que vendam 10x mais barato do que o que lhes custa. Isso não são problemas que me digam respeito, eu sou cliente e agradeço preços baratos por produtos com tal performance e qualidade, e isso faz do produto um sucesso. Qualidade + Preço. As contas empresariais são com eles, não me cabe a mim cliente avaliar o sucesso de um produto pelos lucros ou concorrências. 250€ (e em alguns sítios menos) por uma coisa daquelas, eu acho um excelente preço. Se tivesse 4g era cereja no topo do bolo, mas ainda assim compensa perfeitamente o dinheiro que se dá.
 
Interpretaste o meu comentário como um ataque à Google e estás a correr à sua defesa? É que listas uma serie de outras actividades como se servissem de uma espécie de desculpa. Eu nunca disse que a Google era a única que fazia isto, nem disse que os outros eram uns anjos.

A Google surgiu devido a ser ter falado do Nexus 7, mas existem outros exemplos preocupantes.
Mas a verdade é que a Google tem lucro com os Nexus 7. Vocês em cima falam das versões de 8Gb, quando são as de 16Gb as que mais vendem devido a estarem "capados" a cartões. E custão substancialmente mais, para o upgrade que é, um negócio à la Apple.
Depois a Google tem todo o retorno com venda dos seus produtos, desde apps aos tantos serviços.
 
Interpretaste o meu comentário como um ataque à Google e estás a correr à sua defesa? É que listas uma serie de outras actividades como se servissem de uma espécie de desculpa. Eu nunca disse que a Google era a única que fazia isto, nem disse que os outros eram uns anjos.

A Google surgiu devido a ser ter falado do Nexus 7, mas existem outros exemplos preocupantes.

O que estou a dizer é que toda a gente o faz, quando lhe interessa, mas estranhamente, apenas te lembras da Google.
Pessoalmente não me interessa se uma empresa vende mais barato, pois isso apenas beneficia o consumidor, que consegue um produto melhor por um preço mais em conta.

E como eu disse, lá em cima. Se a Google prefere perder dinheiro no hardware, pare depois ganhar no software, qual é o problema?
 
Back
Topo