Melhor hardware de 2012

Qual o melhor hardware de 2012 ?


  • Total voters
    151
  • Votação encerrada .
É capaz de ser mais legítimo gastar 100€ na produção de um dispositivo e vender por 500€. É ali na Maçã. Talvez assim os clientes fiquem satisfeitos com os níveis éticos da empresa que fabricou o seu produto : ]
 
O que estou a dizer é que toda a gente o faz, quando lhe interessa, mas estranhamente, apenas te lembras da Google.
Porque alguém falou no Nexus 7 e nos supostos "cojones"? ....

Pessoalmente não me interessa se uma empresa vende mais barato

Chama-se a isso visão de curto prazo. Quando os concorrentes acabarem, e ficares perante um monopólio talvez percebas o problema. A concorrência só é boa quando se fala de certas empresas, aquela conversa da concorrência que potencia a evolução, esse tipo de coisas desaparecem quando se fala de certos logos.

As leis da concorrência existe por alguma razão, não é só para chatear o consumidor que quer o mais barato possível.

Realmente, se a Google quer eliminar a concorrência a vender hardware a preço de custo, qual é o problema? Eu gosto é de coisas baratas :).

Ver resposta acima. O tuga também prefere gastar logo os subsidios no Jipe e na piscina, depois passado uns anos o alemão passa por ele no Ferrari a rir-se.
 
Última edição:
O fórum fica impossível de tolerar com tanto Hating e Fãs acérrimos de marcas. A sério torna-se impossível. Todos os dias há uma nova para defender X ou atacar Y.
 
O fórum fica impossível de tolerar com tanto Hating e Fãs acérrimos de marcas.
Estou a falar de concorrência, e de como os preços mais baixos possíveis podem não ser o melhor para o consumidor a longo prazo. Se me explicares o que é que isto tem de emocional, agradeço.

Não digo que o Nexus 7 não seja um excelente produto a um preço fantástico. É verdade, apesar de não gostar da qualidade de construção tenho de admitir que representa uma excelente proposta de valor. Preocupa-me no entanto que algumas empresas sejam esmagadas pela "race to the bottom" como se costuma dizer.
 
Mas eu não sou empresário. Sou um cliente, e é isso que não estás a perceber. Quantos de nós não compramos produtos (desde vestuário, etc) que prejudicam X ou Y. É inevitável, e isso para mim não serve nunca como argumento para desvalorizar a compra de um produto. Além disso não me parece que comprar produtos da Google seja negativo a longo prazo.

Isso que estás a dizer já implica conhecimentos e assuntos de outras áreas, coisas que o comum consumidor (e neste caso incluo-me nesse leque também) não sabe nem tem de saber. O produto está na loja, tem qualidade e custa 250€. E não é de todo de uma marca "duvidosa", se ainda fosse podia compreender em parte o que dizes.

Posso-te dizer que todas as PS3 deram prejuízo à Sony, os lucros vieram dos exclusivos e outros negócios. Isso não faz do produto mau nem condenador de algo a longo prazo.
 
O que me surpreende é que apenas falas do Nexus 7. Da lista que aqui está o que não faltam são situações semelhantes.

Com o Kindle da Amazon acontece algo semelhante, mas não disseste nada.
A ARM anda a dar licenças da sua arquitetura, para conseguir tirar o domínio do X86.
A AMD está com um buraco financeiro imenso por vender os sus CPUs demasiado baratos e não cobrir o investimento feito.
A Apple força baixos preços na sua app store, para fomentar as vendas do seu hardware.
Nem é preciso lembrar as práticas da Intel, seja com a concorrência, seja com os distribuidores ou fabricantes.
A Microsoft anda a dar o Windows 8 ao desbarato e mesmo assim ainda vende menos do que o Vista. E ainda dá uma distribuição de Linux a quem quer.
A Nintendo, pela primeira vez, vende uma consola abaixo de preço de produção.
A OCZ teve de corrigir as previsões de lucros e pedir desculpas aos acionistas por terem baixado demasiado o preço dos seus SSDs.
A WD foi uma das que encheu os bolsos graças às inundações na Tailândia.

Tanta gente aqui com as costas quentes, mas apenas atacas o Nexus 7. Razão tem o SubCode em dizer que "O fórum fica impossível de tolerar com tanto Hating e Fãs acérrimos de marcas."
 
O que me surpreende é que apenas falas do Nexus 7.
Eu comentei um post, de um user em que ele falava da "coragem" de lançar um tablet a baixo preço. Daí o meu comentário que não tem nada a ver com coragem mas sim com a capacidade financeira para vender a preço de custo, algo que a médio prazo pode prejudicar seriamente a concorrência nesse segmento.

Deixa de ter arranjar razões para me acusares de fanboyismo, não percebo qual a obsessão. Se não tens "paciência" para o que eu escrevo (já deu para perceber o teu desconforto em várias threads) tens o botão de ignore.

Posso-te dizer que todas as PS3 deram prejuízo à Sony, os lucros vieram dos exclusivos e outros negócios. Isso não faz do produto mau nem condenador de algo a longo prazo.

A Nintendo não se pode dar a esse luxo, e isso reflecte-se na incapacidade de porem no mercado consolas com specs competitivos. A Wii U é quase tão potente como uma PS3/X360. Não falta muito até a Nintendo desaparecer como criador de consolas.
 
Última edição:
Back
Topo