1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Melhor HD 250GB Prato único? (Último post)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Jonybat, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1452)

1. Jonybat

Jonybat Folding Member

Título Original: Melhor conjunto para RAID 0?

Boas...

Como já disse gostaria de saber qual o melhor conjunto PERFORMANCE/PREÇO...(para evitar que venham com Raptors ou 1TB's...)

Estava interessado no melhor conjunto em relação ao acesso, escrita e leitura...

Pelo que vi, os discos de maior capacidade (a 7200RPM's) são os que conseguem obter os melhores resultados...mas não me interessava muito a capacidade...era mesmo mais o desempenho

Sei que se arranjam conjuntos de 2x80Gb que obtêm bons resultados...mas novamente...perdem para praticamente todos os restantes de maior capacidade

Seria um conjunto de 2x 80GB a 2x 160GB no máximo...para dar um preço seria até 100€...novos ou usados...e se se justificar claro...posso aumentar um pouco

Aguardo sugestões...

;)

Última edição: 1 de Fevereiro de 2008
  2. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Se tiveres chipset Intel que suporte, já agora dá uma olhada ao Intel Matrix.

Eu comprei 2 Seagate 160Gb e coloquei 240GB (2x120Gb) em RAID0 e 40Gb (2x40Gb) em RAID1.

Última edição: 30 de Dezembro de 2007
  3. Pretender

Pretender Power Member

Procura por discos de prato único, nesse âmbito tens os seagate 250GB single plate que são bastante rápidos :)

4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Os Hitachi de 80Gb 8Mb de buffer também costumam ser muito bons!

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

hum...eu estava a falar de desempenho perto (ou mesmo superior) a UM Raptor 150

e sei que é possível porque vi.....agora eram discos de grande capacidade

gostava era de saber se era possível desempenho do tipo com discos de menor capacidade...

ainda não percebi porque é que discos de MENOR capacidade têm MENOR desempenho...pois têm MENOR superfície física...o tempo de acesso deveriam ser MENORES também

já agora: fonte

SoundSurfer...o que querias que eu visse sobre o Intel Matrix?

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Bem...depois de umas quantas horitas de volta dos RAID's e Raptor's

Acumulei mais dúvidas mas depois acabei por esclarecer e alterar o meu ponto de vista sobre a situação...

Pelo que percebi, dos sítios que li (e não foram poucos) o RAID 0 NÃO TEM GRANDES VANTAGENS PALPÁVEIS PARA UM UTILIZADOR COMUM
    ...pois ele AUMENTA O TEMPO DE ACESSO...NÃO MELHORA O LOAD DO WINDOWS, PROGRAMAS E JOGOS...(isto sem falar na possibilidade de perder os dados no caso de uma falha de um dos discos)...mas considerando apenas o desempenho
    ...ele sim, AUMENTA PARA PERTO DO DOBRO A ESCRITA DE FICHEIROS...AUMENTA PARA CERCA DE 1/3 NA LEITURA DE FICHEIROS...e claro AUMENTA OS BENCHMARKS

Fonte (para os que vão dizer que está desactualizada...eu digo que tomei essa de exemplo, pois o controlador de RAID é o mesmo que o da minha board)

Até dei uma olhada aos Raptor's...mas cheguei a uma conclusão parecida, e conhecida de muitos...NÃO COMPENSA

Resumindo...acho que vou ficar por UM DISCO APENAS...simplesmente mais rápido que o que eu tenho actualmente (Western Digital 250GB SATA2 8Mb)

Já agora...agradeço a quem me disser qual o disco mais rápido [no geral(tempo de acesso, leitura e escrita)], ou dos mais rápidos (tirando o Raptor...claro)...nem precisa de ter grande capacidade (ATÉ 250 chega bem)

Fiquem bem ;)

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

só um disco?

tens este: Seagate 7200.11 500GB 32MB

8. Snickers_

Snickers_ What is folding?

seagate 250Gb 7200.10 16Mb de cache single plate!! É o melhor que anda por ai, e o preço dele tá na casa dos 60~70€

9. Jonybat

Jonybat Folding Member

Bom...chegou a altura de comprar

Gostaria de saber o disco com melhor desempenho dentro destas características:
    250GB, 16MB, SATA2, PRATO ÚNICO

Eu procurei por reviews e comparativos...mas não consegui ficar esclarecido...agradecia então a quem me dissesse qual o melhor

Obrigado
    Cumps;)

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Penso que sejam os Seagate.

Eu pelo menos vou comprar 2 para usar em RAID0.

Partilhar esta Página