Melhor HTCP da actualidade

Boas,

o link que inseriste apresenta uma string estranha no final %29?, e como tal nao apresenta a página correcta. Fica aqui o link correcto.

Cumps,
annjo
 
Muito sinceramente acho fraco para HTPC, tem um consumo muito baixo e é pequeno mas de resto perde em quase tudo comparado com um HTPC bem feito. Preferia algo que conseguisse processar 1080p pelo processador sem ter problemas e já agora, uma placa de som decente.
 
Para mim neste momento é o ACER Revo. Pelo menos este consegue processar 1080p sem problemas mas penso que só
se arranja na ***** . Depois só em lojas mais "complicadas". Seja como for o Acer Revo é apenas o inicio da plataforma ION. Já existem vários modelos entre eles da Asus, MSI,

OCZ
"The ION based HTPC comes with a 1.6GHz Atom 230, 4GB of DDR2 667MHz RAM, an OCZ 120GB SSD, Blu-ray drive, gigabit Ethernet, WiFi, HDMI out and a multicard reader" in fudzilla.com

e um muito caricato da ECS

ionvase1.jpg
 
Última edição:
entao alguem que me de uma dica para eu construir o meu proprio htcp decente com tudo o que merece.

Quero que seja super silencioso, que leia blue ray, tenha uma bela placa grafica que de pra 1080p sem espinhas , bela placa de som, net, teclado à maneira sem fios , caixa bonitinha lol etc, tudo o k tem de ser .

peço ajuda sff
 
Última edição:
Com um atom não processas 1080p pelo processador certamente.

[_Zeus_] tens a thread sobre mediacenters. Se leres o que lá anda ou se colocares lá as tuas duvidas concerteza te sugerem uma configuração que vá de encontro ao que pretendes.
 
[_Zeus_] montar um mediacenter é algo que pode demorar algum tempo e sem dúvida é baseado no dinheiro que tens disponível para o fazer. É claro que a finalidade do mesmo também é muito importante. Pelo que li, vais ter de gastar algum dinheiro. Eu neste momento tenho esta config (já é a minha 3a):

Processador Intel E5200 @3Ghz
4GB Corsair DHX DDR2 6400
Disco Hitachi 320GB SATA 2
Placa Gráfica Powercolor HD4830 512MB DDR3 com HDMI out e o Cooler Artic Cooling Accelero S1 Rev.2
AcceleroS1Rev2_pic_300.gif

Teclado MKPlus Slim Mediacenter Keyboard
10.2.105.jpg



Eu consigo ver 1080p no mediacenter mas por vezes tenho soluços. Se for no mediaplayer homecinema isso já não acontece pq uso o processamento da gráfica.

Quanto ao som estou a utilizar a saída HDMI da ATI para ligar ao meu amplificador e posso usufruir de som 7.1.

No capítulo do barulho, sem dúvida a parte mais barulhenta é a fonte de alimentação. tudo o resto não se ouve.

Resumindo, precisas de um bom processador, gráficas aconselho as ATI que já te poupam a placa de som. Quanto ao cooling, compra coisa boa pq vais ver que notas sempre qualquer ruído extra que venha do computador ^__^
 
Última edição:
Rende mais uma 4770, aquece menos e consome menos do que a 4830. Para além disso, tem maior performance. Com esse processador+core avc não há razão para teres soluços.
 
Tenho um Acer Media Center L200 (http://www.pcpro.co.uk/labs/79939/acer-aspire-l200.html), comprado em 2005, com uma placa ATI que é super silencioso (nunca percebi as criticas online do barulho, pois o meu só se ouve quando o ligo... de resto é silencio absoluto a ver filmes / séries) e muito compacto, pois parece um leitor de DVD. Sei que existe um versão mais recente (Acer Idea 500), mas não sei onde se comercializa.

Adicionei 1 Gb de mémória e com a solução CCCP + CoreAVC "papa" 1080p, como paezinhos quentes :x2:

É a solução "media center" old school que utilizo e que satisfaz integralmente a necessidade de versatilidade de codecs e afins para usufruir em plenitude dos mkvs que andam no mercado :-)
 
Última edição:
Rende mais uma 4770, aquece menos e consome menos do que a 4830. Para além disso, tem maior performance. Com esse processador+core avc não há razão para teres soluços.


descreve me entao um media center decente pra eu comprar as peças e montar. digo isto pk n tenho tempo infelizmente para peskisar e se ja estas actualizado agradecia
 
Se pegares na config do Bumperboy e trocares a gráfica por uma HD4770 ficas com um media center capaz de ver 1080p sem problemas. Aliás, até jogas uns joguitos com uma config dessas.
 
Rende mais uma 4770, aquece menos e consome menos do que a 4830. Para além disso, tem maior performance. Com esse processador+core avc não há razão para teres soluços.

Pois tens razão só que quando comprei a 4830 não havia ainda a 4770 e digamos que os 50€ que paguei não me pareceu mau negócio na altura. ;)
 
[_Zeus_] montar um mediacenter é algo que pode demorar algum tempo e sem dúvida é baseado no dinheiro que tens disponível para o fazer. É claro que a finalidade do mesmo também é muito importante. Pelo que li, vais ter de gastar algum dinheiro. Eu neste momento tenho esta config (já é a minha 3a):

Processador Intel E5200 @3Ghz
4GB Corsair DHX DDR2 6400
Disco Hitachi 320GB SATA 2
Placa Gráfica Powercolor HD4830 512MB DDR3 com HDMI out e o Cooler Artic Cooling Accelero S1 Rev.2
AcceleroS1Rev2_pic_300.gif

Teclado MKPlus Slim Mediacenter Keyboard
10.2.105.jpg



Eu consigo ver 1080p no mediacenter mas por vezes tenho soluços. Se for no mediaplayer homecinema isso já não acontece pq uso o processamento da gráfica.

Quanto ao som estou a utilizar a saída HDMI da ATI para ligar ao meu amplificador e posso usufruir de som 7.1.

No capítulo do barulho, sem dúvida a parte mais barulhenta é a fonte de alimentação. tudo o resto não se ouve.

Resumindo, precisas de um bom processador, gráficas aconselho as ATI que já te poupam a placa de som. Quanto ao cooling, compra coisa boa pq vais ver que notas sempre qualquer ruído extra que venha do computador ^__^

Boas. Fiquei curioso quando dizes que em relação ao som usas a saida HDMI para ligar ao amplificador.
Como configuras o som? Eu preciso de usar a saida SPDIF para o som sair sem alterações e ser o amplificador a tratar do resto, como fazes para o som sair por HDMI sem alterações?
Quando escolho por HDMI o som sai sempre em PCM, posso é depois por o amplificador a simular 5.1 ou 7.1, mas nunca é a mesma coisa.
Tens o vista? ou xp?
 
Jocker_Boy Por acaso tenho tido alguns problemas nessa área. Digamos que o som sai em PCM e o amplificador é que simula. o curioso é no driver do som tenho a indicação de Stereo e não me deixa escolher mais nada. Eu penso que isto tem a ver com o facto de estar a usar o Windows 7 e os drivers ainda não estarem a 100%. Seja como for tu podes escolher no player quem "trata" do aúdio. no meu caso o ac3filter tá em modo passthrough mas podia por o ac3filter a descodificar.
 
Jocker_Boy Por acaso tenho tido alguns problemas nessa área. Digamos que o som sai em PCM e o amplificador é que simula. o curioso é no driver do som tenho a indicação de Stereo e não me deixa escolher mais nada. Eu penso que isto tem a ver com o facto de estar a usar o Windows 7 e os drivers ainda não estarem a 100%. Seja como for tu podes escolher no player quem "trata" do aúdio. no meu caso o ac3filter tá em modo passthrough mas podia por o ac3filter a descodificar.

Sim, também tenho o ac3filter no passtrough mas so me funciona com a saida SPDIF.
Mas de qualquer maneira, obrigado.
Se por acaso resolveres com a saida HDMI, mete aqui a solução, sff.
Ja andei à volta deste assunto muito tempo e nunca consegui.
 
Última edição:
Aqui vai uma config Zeus

Board: Asus M478-EM
Processador: Athlon 64 X2 7750 AM2+ Black Edition.
Caixa: HALFMMAN Rondo
Fonte: LC Power 420W
Disco: 1TB WD Green retirado de um disco externo
Memoria: 2GB Kingston DDR 800
Comando: CONCEPTRONIC USB Infra Vermelhos
 
Back
Topo