1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor HTCP da actualidade

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por [_Zeus_], 2 de Junho de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1437)

1. [_Zeus_]

[_Zeus_] Power Member

Oi pessoal alguém sabe quando virá para venda em Portugal o ASUS Eee Box B208 (http://www.netbooknow.net/asus/b208/ )?

Parece me ser o melhor htcp feito com todas as caracteristicas.

digam de vossa justiça sff

obrigado

Última edição: 2 de Junho de 2009
  2. annjo

annjo Power Member

Boas,

o link que inseriste apresenta uma string estranha no final %29?, e como tal nao apresenta a página correcta. Fica aqui o link correcto.

Cumps,
    annjo

3. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Muito sinceramente acho fraco para HTPC, tem um consumo muito baixo e é pequeno mas de resto perde em quase tudo comparado com um HTPC bem feito. Preferia algo que conseguisse processar 1080p pelo processador sem ter problemas e já agora, uma placa de som decente.

4. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Para mim neste momento é o ACER Revo. Pelo menos este consegue processar 1080p sem problemas mas penso que só
    se arranja na ***** . Depois só em lojas mais "complicadas". Seja como for o Acer Revo é apenas o inicio da plataforma ION. Já existem vários modelos entre eles da Asus, MSI,

OCZ
    "The ION based HTPC comes with a 1.6GHz Atom 230, 4GB of DDR2 667MHz RAM, an OCZ 120GB SSD, Blu-ray drive, gigabit Ethernet, WiFi, HDMI out and a multicard reader" in fudzilla.com

e um muito caricato da ECS

Última edição: 2 de Junho de 2009
  5. [_Zeus_]

[_Zeus_] Power Member

entao alguem que me de uma dica para eu construir o meu proprio htcp decente com tudo o que merece.

Quero que seja super silencioso, que leia blue ray, tenha uma bela placa grafica que de pra 1080p sem espinhas , bela placa de som, net, teclado à maneira sem fios , caixa bonitinha lol etc, tudo o k tem de ser .

peço ajuda sff

Última edição: 3 de Junho de 2009
  6. Tiago@Rosetta

Com um atom não processas 1080p pelo processador certamente.

[_Zeus_] tens a thread sobre mediacenters. Se leres o que lá anda ou se colocares lá as tuas duvidas concerteza te sugerem uma configuração que vá de encontro ao que pretendes.

7. Bumperboy

Bumperboy Power Member

[_Zeus_] montar um mediacenter é algo que pode demorar algum tempo e sem dúvida é baseado no dinheiro que tens disponível para o fazer. É claro que a finalidade do mesmo também é muito importante. Pelo que li, vais ter de gastar algum dinheiro. Eu neste momento tenho esta config (já é a minha 3a):

Processador Intel E5200 @3Ghz
    4GB Corsair DHX DDR2 6400
    Disco Hitachi 320GB SATA 2
    Placa Gráfica Powercolor HD4830 512MB DDR3 com HDMI out e o Cooler Artic Cooling Accelero S1 Rev.2
    Teclado MKPlus Slim Mediacenter Keyboard

Eu consigo ver 1080p no mediacenter mas por vezes tenho soluços. Se for no mediaplayer homecinema isso já não acontece pq uso o processamento da gráfica.

Quanto ao som estou a utilizar a saída HDMI da ATI para ligar ao meu amplificador e posso usufruir de som 7.1.

No capítulo do barulho, sem dúvida a parte mais barulhenta é a fonte de alimentação. tudo o resto não se ouve.

Resumindo, precisas de um bom processador, gráficas aconselho as ATI que já te poupam a placa de som. Quanto ao cooling, compra coisa boa pq vais ver que notas sempre qualquer ruído extra que venha do computador ^__^

8. c03lh0

c03lh0 Power Member

Eu diria mais que isso é um media-tank ! :eek:

9. Tiago@Rosetta

Rende mais uma 4770, aquece menos e consome menos do que a 4830. Para além disso, tem maior performance. Com esse processador+core avc não há razão para teres soluços.

10. Jack-O-Lantern

Jack-O-Lantern Power Member

Tenho um Acer Media Center L200 (http://www.pcpro.co.uk/labs/79939/acer-aspire-l200.html), comprado em 2005, com uma placa ATI que é super silencioso (nunca percebi as criticas online do barulho, pois o meu só se ouve quando o ligo... de resto é silencio absoluto a ver filmes / séries) e muito compacto, pois parece um leitor de DVD. Sei que existe um versão mais recente (Acer Idea 500), mas não sei onde se comercializa.

Adicionei 1 Gb de mémória e com a solução CCCP + CoreAVC "papa" 1080p, como paezinhos quentes :x2:

É a solução "media center" old school que utilizo e que satisfaz integralmente a necessidade de versatilidade de codecs e afins para usufruir em plenitude dos mkvs que andam no mercado :-)

11. [_Zeus_]

[_Zeus_] Power Member

descreve me entao um media center decente pra eu comprar as peças e montar. digo isto pk n tenho tempo infelizmente para peskisar e se ja estas actualizado agradecia

12. Tiago@Rosetta

Se pegares na config do Bumperboy e trocares a gráfica por uma HD4770 ficas com um media center capaz de ver 1080p sem problemas. Aliás, até jogas uns joguitos com uma config dessas.

13. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Pois tens razão só que quando comprei a 4830 não havia ainda a 4770 e digamos que os 50€ que paguei não me pareceu mau negócio na altura. ;)

14. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas. Fiquei curioso quando dizes que em relação ao som usas a saida HDMI para ligar ao amplificador.
    Como configuras o som? Eu preciso de usar a saida SPDIF para o som sair sem alterações e ser o amplificador a tratar do resto, como fazes para o som sair por HDMI sem alterações?
    Quando escolho por HDMI o som sai sempre em PCM, posso é depois por o amplificador a simular 5.1 ou 7.1, mas nunca é a mesma coisa.
    Tens o vista? ou xp?

15. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Jocker_Boy Por acaso tenho tido alguns problemas nessa área. Digamos que o som sai em PCM e o amplificador é que simula. o curioso é no driver do som tenho a indicação de Stereo e não me deixa escolher mais nada. Eu penso que isto tem a ver com o facto de estar a usar o Windows 7 e os drivers ainda não estarem a 100%. Seja como for tu podes escolher no player quem "trata" do aúdio. no meu caso o ac3filter tá em modo passthrough mas podia por o ac3filter a descodificar.

16. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Sim, também tenho o ac3filter no passtrough mas so me funciona com a saida SPDIF.
    Mas de qualquer maneira, obrigado.
    Se por acaso resolveres com a saida HDMI, mete aqui a solução, sff.
    Ja andei à volta deste assunto muito tempo e nunca consegui.

Última edição: 4 de Junho de 2009
  17. X-Acid

X-Acid Power Member

Não conhecia, tá altamente a sério. :rofl:

18. Aqui vai uma config Zeus

Board: Asus M478-EM
    Processador: Athlon 64 X2 7750 AM2+ Black Edition.
    Caixa: HALFMMAN Rondo
    Fonte: LC Power 420W
    Disco: 1TB WD Green retirado de um disco externo
    Memoria: 2GB Kingston DDR 800
    Comando: CONCEPTRONIC USB Infra Vermelhos

Partilhar esta Página