Melhor Internet até 30€

Serafim28

Power Member
De uma forma muito simples, estou MUITO DESCONTENTE (degradação do serviço) com o serviço que actualmente subscrevo (ADSL 24Mb da Clix por 32€). Não estou vinculado a qualquer contrato, pelo que procuro um serviço melhor pelo mesmo valor (ou menor, melhor ainda).

Vivo no Grande Porto, muito próximo de uma central, tenho fibra PT à porta de casa pronta para ligar. Qual é para mim o melhor pacote de internet em termos de velocidade e fiabilidade?

- Só estou interessado em Internet e Telefone, não preciso de TV nem nenhum extra.
- Não quero de maneira alguma estar submetido a qualquer política da traffic shapping ou algo semelhante.
- Quero continuar a utilizar o meu router (Belkin N1 Vision).

Estou tentado pelo Sapo Fibra 30, por 30.99 (14,99 nos primeiros 3 meses). Será o melhor?
 
De uma forma muito simples, estou MUITO DESCONTENTE (degradação do serviço) com o serviço que actualmente subscrevo (ADSL 24Mb da Clix por 32€). Não estou vinculado a qualquer contrato, pelo que procuro um serviço melhor pelo mesmo valor (ou menor, melhor ainda).

Vivo no Grande Porto, muito próximo de uma central, tenho fibra PT à porta de casa pronta para ligar. Qual é para mim o melhor pacote de internet em termos de velocidade e fiabilidade?

- Só estou interessado em Internet e Telefone, não preciso de TV nem nenhum extra.
- Não quero de maneira alguma estar submetido a qualquer política da traffic shapping ou algo semelhante.
- Quero continuar a utilizar o meu router (Belkin N1 Vision).

Estou tentado pelo Sapo Fibra 30, por 30.99 (14,99 nos primeiros 3 meses). Será o melhor?


Se tens fibra da PT em casa, e não queres TV, o Sapo Fibra 30 parece-me realmente a melhor solução.
 
De uma forma muito simples, estou MUITO DESCONTENTE (degradação do serviço) com o serviço que actualmente subscrevo (ADSL 24Mb da Clix por 32€). Não estou vinculado a qualquer contrato, pelo que procuro um serviço melhor pelo mesmo valor (ou menor, melhor ainda).

Vivo no Grande Porto, muito próximo de uma central, tenho fibra PT à porta de casa pronta para ligar. Qual é para mim o melhor pacote de internet em termos de velocidade e fiabilidade?

- Só estou interessado em Internet e Telefone, não preciso de TV nem nenhum extra.
- Não quero de maneira alguma estar submetido a qualquer política da traffic shapping ou algo semelhante.
- Quero continuar a utilizar o meu router (Belkin N1 Vision).

Estou tentado pelo Sapo Fibra 30, por 30.99 (14,99 nos primeiros 3 meses). Será o melhor?

Já pensaste em renegociar os valores na clix, como nãso tás fidelizado, pode ser que consigas sacar um bom desconto...

Abraço

kriptonite
 
Já pensaste em renegociar os valores na clix, como nãso tás fidelizado, pode ser que consigas sacar um bom desconto...

Abraço

kriptonite

Fala em degradação do serviço, por isso parece-me que está mais preocupado com a qualidade do serviço. Que diga-se em ADSL nunca se vai comparar a Fibra.
 
Já pensaste em renegociar os valores na clix, como nãso tás fidelizado, pode ser que consigas sacar um bom desconto...

Abraço

kriptonite

Já o fiz. Fazem 19.90 se não estou em erro. Mas não estou interessado.

Antes era excelente, não precisava de mais...3 PCs ao mesmo tempo e jogava na PS3 sem problemas, com P2P, etc...
Mas agora...cada vez é pior! As velocidades reduzem-se como por magia. Vai abaixo de 20 em 20 minutos...ontem não conseguia carregar um vídeo de 5 minutos...de manhã não abria 2 páginas ao mesmo tempo...há 10 minutos fiquei sem net (estou no telemóvel...).

Já reclamei, já disse que me ia embora...melhorou ligeiramente...e agora de novo (também já reclamei). O erro foi não ter rescindido o contrato logo.
 
A única questão que me prende é que a actual promoção da sapo termina dia 31...e q experiência diz-me que virá outra de seguida.

Obviamente que ninguém da sapo me diz se sim ou sopas, mas eu já disse que se vier, estando dentro dos 15 dias após o início do serviço que rescindo sem problemas de consciência (lol) e mesmo assim não se descoseram...
Alguém saberá de alguma coisa?

Ah...e fartam-se de me querer vender o raio da tv e o diabo a 4, e a net mais rápida etc e tal...que são coisas que já estou cansado de repetir que não preciso... :S
 
Já o fiz. Fazem 19.90 se não estou em erro. Mas não estou interessado.

Antes era excelente, não precisava de mais...3 PCs ao mesmo tempo e jogava na PS3 sem problemas, com P2P, etc...
Mas agora...cada vez é pior! As velocidades reduzem-se como por magia. Vai abaixo de 20 em 20 minutos...ontem não conseguia carregar um vídeo de 5 minutos...de manhã não abria 2 páginas ao mesmo tempo...há 10 minutos fiquei sem net (estou no telemóvel...).

Já reclamei, já disse que me ia embora...melhorou ligeiramente...e agora de novo (também já reclamei). O erro foi não ter rescindido o contrato logo.

Sabes a distância da tua casa à central da PT porque acho que o serviço clix adsl ainda é feito pelas centrais da PT, se puderes diz ai para te dar uma ideia disso...

Ou então pode ser algum problema na estrutura que vai até à tua casa que poderá precisar de reparação...
 
Há sapo Adsl por 20.99 euros 12 megas.

Seria reduzir a velocidade que contrato actualmente para metade, mas continuar a pagar 2/3 do que pago. Prefiro pagar mais mas ter um serviço de qualidade garantida.

Sabes a distância da tua casa à central da PT porque acho que o serviço clix adsl ainda é feito pelas centrais da PT, se puderes diz ai para te dar uma ideia disso...

Ou então pode ser algum problema na estrutura que vai até à tua casa que poderá precisar de reparação...

Deve ser 1km, 1,5km se tanto.

A mim parece-me que é algo que eles controlam à distância....
A sequência é a seguinte: a velocidade vai reduzindo...a internet vai indo abaixo cada vez mais frequentemente ao longo de 3 ou 4 semanas. Depois eu ligo para lá e passadas 2 ou 3 horas volta a estar tudo perfeito: velocidades de 20Mb...nunca vai abaixo, etc...
E faz-me sentir que estão a gozar comigo. Não gosto.
 
Deve ser 1km, 1,5km se tanto.

A mim parece-me que é algo que eles controlam à distância....
A sequência é a seguinte: a velocidade vai reduzindo...a internet vai indo abaixo cada vez mais frequentemente ao longo de 3 ou 4 semanas. Depois eu ligo para lá e passadas 2 ou 3 horas volta a estar tudo perfeito: velocidades de 20Mb...nunca vai abaixo, etc...
E faz-me sentir que estão a gozar comigo. Não gosto.

Isso é estranho porque se reparares de acordo com a imagem deverias ter uma melhor qualidade do serviço de internet...

04-adsl2-2.gif


Podes meter se possível os dados da tua ligação (visível no modem/router)...

Abraço

kriptonite
 
Kriptonite, que tipo de dados?

Eu não sei ao certo onde é a central, se não via no Google (lol), mas foi o que um técnico me disse.

O facto de a net ir abaixo algumas vezes quando "puxo" por ela (downloads grandes especialmente, mas já me aconteceu a fazer streaming) pode ter a ver com limitações do router? Tenho um Belkin N1 Vision, e cá em casa há SEMPRE no mínimo 3 aparelhos ligados à rede...e às vezes chegam a ser 8 (quase nunca mais que isso)...
 
Ok...a instalação demorou 40 minutos se tanto, alterei o nome da rede para o que tinha anteriormente e fiz o mesmo com a password, de maneira que não precisei de fazer nenhuma configuração em lado nenhum...foi como se nada se tivesse passado.

Realmente anda tudo mais rápido um bocado (se bem que me disseram que as velocidades poderiam não ser estáveis nos primeiros momentos) e já tentei carregar isto ao máximo, com tudo ligado e a sacar com força...e sobreviveu.

Vamos ver como corre.
 
Encontrei! O Meo tem um serviço de 12mb a 14.99€ nos primeiros 3 meses e depois passa a 20,99€ para o resto do período.
Parece que vou subscrever este e vou deixar de lado o Wow w tudo o resto :)
Ah e oferecem um telefone.
 
Back
Topo