Melhor Internet Browser para MAC

Qual o melhor browser para MAC?


  • Total voters
    412
Safari 3 com o plugin ForgetMeNot para fazer o reload das tabs quando se inicia o Safari.

É o browser mais rápido e com o layout mais agradável.
 
Desde que tenho o Macbook (duas semanas) que estou rendido ao Safari. É super rápido e estável. Uso o firefox para desenvolvimento web ...
 
Desde que me mudei que uso o camino, mas hoje decidi fazer um teste com o camino e safari e parece-me que vou mudar de ideias.
Já agora se alguém me souber responder agradecia. O teste foi jogar o 8ball do miniclip (feito em java) que no camino punha o processador a bufar ate aos 84º e até se notava alguma lentidão quando estavam muitas bolas a mexer ao mesmo tempo, fechei o camino, abri o safari e o processador ficou-se pelos 54º e as bolas mexem-se normalmente.
 
Pessoalmente acho o Safari um bom browser mas uso o Firefox pelos seguintes motivos:

(1) não compreendo por que é que temos que activar o private browsing de cada vez que abrimos o navegador. Por que é que não dá para o activar de uma vez só e deixá-lo permanentemente ligado?

(2) faz falta um botão para regressao à homepage. Ir ao menu nao é tão prático e a combinação de teclas shift-maçã-H nao é tão prática quanto um botaozinho

(3) algumas páginas carregam mal com o Safari, sobretudo se tiverem letras muito pequenas.

Se alguém me conseguir resolver estes tres pontos, mudo de todo para o Safari.
 
(1) não compreendo por que é que temos que activar o private browsing de cada vez que abrimos o navegador. Por que é que não dá para o activar de uma vez só e deixá-lo permanentemente ligado?

(2) faz falta um botão para regressao à homepage. Ir ao menu nao é tão prático e a combinação de teclas shift-maçã-H nao é tão prática quanto um botaozinho

(3) algumas páginas carregam mal com o Safari, sobretudo se tiverem letras muito pequenas.

Se alguém me conseguir resolver estes tres pontos, mudo de todo para o Safari.

Os outros 2 não sei mas o ponto 2 é facil, basta customizares a barra, botão direito e customize ou assim.

Eu uso um combo Safari-Camino
 
Última edição:
n uso o safari pk o botão do meio do rato n fecha a tab, n gosto de ter de acertar no x e é pouco prático.
 
Última edição:
Camino e Shiira. Camino porque tem o poder do Firefox mas com uma interface mac-like. O Shiira porque tem features muito inovadoras e uma interface fora do comum.

E isso da integração e leveza do Safari não é bem assim (pelo menos no Tiger). O Camino por exemplo, integra-se perfeitamente com o keychain ou mesmo o dicionário. O Shiira também é mais leve e muito mais rápido que o Safari.
 
Última edição:
Gosto bastante do Safari, no iMac... porta-se bastante bem, na generalidade dos casos.

O Shiira... já o experimentei, mas não me consigo acostumar. Gosto das tabs.

E, no meu velhinho PowerBook G3, não uso outra coisa que não seja o Camino... é simplesmente o mais leve e rápido :).
 
OmniWeb, e antes que me chamem de maluco, ou de milionário que ando a dar dinheiro por um browser quando há tantas alternativas grátis, deixem-me dizer primeiro porque é que o uso: ganhei uma licença numa promoção do Daring Fireball... Pondo para trás esse pormenor do preço, posso dizer que já não me consigo imaginar navegar sem ele. Workspaces, tabs gráficas, flexível, rápido, altamente configurável (inclusive página a página), web inspector, procura poderosíssima... Mas o preço.....

Segunda escolha Safari 3.0
 
O Camino tinha tudo para ser um bom browser, mas falha em alguns aspectos um bocado estúpidos, como por exemplo, não se poder arrastar tabs, quando se passa da meia dúzia de tabs, estas são logo encaminhadas para um menuzito..

Além disso atrofia-se todo com certos websites (papa memória e cpu até crashar) que no Firefox e no BonEcho funcionam perfeitamente.

O Opera para windows é muito bom, mas no mac os a interface fica horrível.

A velocidade e a interface do Safari 3 poem a concorrência a um canto, excepto se estiverem muito habituados a certas extensões (como algumas pessoas já disseram).
 
Pessoal so vos digo uma coisa: instalem o ultimo update do leopard que vao ver q o problema das fontes serem um pouco desfocadas no browser desaparecem! ;)

Ah e eu uso firefox, mas quero passar pro Safari :P
 
Back
Topo