Melhor ISP a nivel do Algarve?

dRn

Power Member
Bem estou farto da zon por este motivo -> h*p://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=13550

Que isp me aconselham com velocidades a partir dos 16 mb (se houver algum que atinja mesmo 100 mb reais é mesmo esse :P )
 
tenho o mm problema na zona de faro.. a net cai constantemente! alem disso tem o router que a netcabo wireless so dá problemas!
nao vale a pena ligar para la.. nao resolvem nada..
 
tenho o mm problema na zona de faro.. a net cai constantemente! alem disso tem o router que a netcabo wireless so dá problemas!
nao vale a pena ligar para la.. nao resolvem nada..

Mal me disseram que a minha zona é muito grande já sabia que nao queriam resolver. E na última vez que me contactaram disseram que a culpa era dos users que sacavam muita coisa o que fazia congestionamento LOOOOL.... epic
 
Mesmo problema que o teu, só que em Loulé. Netcabo 30Mbps que na melhor das hipóteses dava 1 Mb. Já os mandei pro galheiro.

Já tive Oni, Clix, Sapo, Vodafone, MEO. De momento tenho Vodafone e MEO e posso dizer que, pelo menos aqui em Loulé, nada bate a Vodafone. Ligação bastante estável e tenho os 24Mb em absoluto, mas também estou perto da central. Não muito perto, mas perto.

Vodafone é, para mim, o melhor ISP que tive, e ainda tenho. Zon é para completamente esquecer.
 
como todos, depende da zona. tenho zon em gaia e tenho uma ligaçao bastante aceitavel. ultimamente ate esta ainda melhor do que estava, chego a sacar a 24 mbits do rapidshare..

em faro é para esquecer mesmo.. uma autentica desgraça! Pode ser que com as queixas eles sintam-se obrigados a fazer um upgrade a infra estrutura..

aqui em gaia tambem ja existiram alturas criticas..
 
Mesmo problema que o teu, só que em Loulé. Netcabo 30Mbps que na melhor das hipóteses dava 1 Mb. Já os mandei pro galheiro.

Já tive Oni, Clix, Sapo, Vodafone, MEO. De momento tenho Vodafone e MEO e posso dizer que, pelo menos aqui em Loulé, nada bate a Vodafone. Ligação bastante estável e tenho os 24Mb em absoluto, mas também estou perto da central. Não muito perto, mas perto.

Vodafone é, para mim, o melhor ISP que tive, e ainda tenho. Zon é para completamente esquecer.

Ola conterrâneo!..Tb sou de Loulé. Em que zona moras?
abraço
 
Bom dia a todos,aqui em Faro na Quinta de Stº António do Alto,mesmo em frente as Madres Teresa de Calcutá,o serviço esta uma desgraça.
Serviços contratados:
Tripleplay com os canais Tvcine.

Net 8 megas,tinha 18 mas eram fictícios e então baixei para 8 e mesmo assim oscila entre 3,4,6 dependente da hora do dia.
Upload 512...nem ve-los so consigo fazer upload a 35kbit.

P2p é para esquecer,dou vos um exemplo no utorrent e com um ficheiro com muitas fontes com a Zon nao passa de 40/5okbit,desligo o cabo de rede e ligo o meu Modem Kanguru e sem ter desligado o utorrent como por magia a velocidade passa logo para 350/400kbit....

Quando estou a sacar algum ficheiro ou a fazer algum upload é escusado tentar usar o telefone ou alguém tentar me telefonar,pois o serviço de telefone pura e simplesmente fica uma desgraça sem se perceber nada do que a pessoa que esta em linha esta a dizer...
Se for alguém a ligar me passa para as msg...

O router Netgear Wireless esta constantemente a perder o sincronismo a rede,levando certas vezes alguns largooooos minutos a ficar online...

No serviço de televisão tenho duas boxes,uma power e outra zonbox dvdr.
Muitas vezes estou a ver um canal aberto por exemplo a TVI,e aparece me por cerca de 1 minuto um cadeado na televisão como de um canal premium se tratasse...
A zon box continua com metade dos serviços por activar,mas pago o mesmo de um cliente de Lisboa que tem tudo activo...

Sem contar os constantes cortes nos serviços,horas a fios com a desculpa de estarem a fazer manutenção...e sem aviso prévio!

Alternativas não há na minha zona pois a PT insiste em manter a vasta populaçao do Bom Joao ligado a central remota,e assim só mudar para Meo ou Sapo.
 
Última edição:
Bom dia a todos,aqui em Faro na Quinta de Stº António do Alto,mesmo em frente as Madres Teresa de Calcutá,o serviço esta uma desgraça.
Serviços contratados:
Tripleplay com os canais Tvcine.

Net 8 megas,tinha 18 mas eram fictícios e então baixei para 8 e mesmo assim oscila entre 3,4,6 dependente da hora do dia.
Upload 512...nem ve-los so consigo fazer upload a 35kbit.

P2p é para esquecer,dou vos um exemplo no utorrent e com um ficheiro com muitas fontes com a Zon nao passa de 40/5okbit,desligo o cabo de rede e ligo o meu Modem Kanguru e sem ter desligado o utorrent como por magia a velocidade passa logo para 350/400kbit....

Quando estou a sacar algum ficheiro ou a fazer algum upload é escusado tentar usar o telefone ou alguém tentar me telefonar,pois o serviço de telefone pura e simplesmente fica uma desgraça sem se perceber nada do que a pessoa que esta em linha esta a dizer...
Se for alguém a ligar me passa para as msg...

O router Netgear Wireless esta constantemente a perder o sincronismo a rede,levando certas vezes alguns largooooos minutos a ficar online...

No serviço de televisão tenho duas boxes,uma power e outra zonbox dvdr.
Muitas vezes estou a ver um canal aberto por exemplo a TVI,e aparece me por cerca de 1 minuto um cadeado na televisão como de um canal premium se tratasse...
A zon box continua com metade dos serviços por activar,mas pago o mesmo de um cliente de Lisboa que tem tudo activo...

Sem contar os constantes cortes nos serviços,horas a fios com a desculpa de estarem a fazer manutenção...e sem aviso prévio!

Alternativas não há na minha zona pois a PT insiste em manter a vasta populaçao do Bom Joao ligado a central remota,e assim só mudar para Meo ou Sapo.

Completamente errado. essa zona, está ligado a Central de Faro 06, que fica mesmo ao pé do campo de ténis da Rua Dr José de Matos. De remoto não tem nada. Simplesmente, a Central é pequena e não tem espaço para mais maquinaria. (com muita pena minha, pois mesmo eu que trabalho na PT, não consigo ter Naked).
 
Completamente errado. essa zona, está ligado a Central de Faro 06, que fica mesmo ao pé do campo de ténis da Rua Dr José de Matos. De remoto não tem nada. Simplesmente, a Central é pequena e não tem espaço para mais maquinaria. (com muita pena minha, pois mesmo eu que trabalho na PT, não consigo ter Naked).

Eu sei muito bem onde fica a Central,fica por trás do prédio onde estava a Visualforma.
Se não é remota porque que razão já tentei mudar para clix e há dias para a Vodafone,o processo é iniciado e depois recebo uma carta da Vodafone explicando me que a pt nao faz a desagregaçao por estar ligado a uma central remota?
 
Eu sei muito bem onde fica a Central,fica por trás do prédio onde estava a Visualforma.
Se não é remota porque que razão já tentei mudar para clix e há dias para a Vodafone,o processo é iniciado e depois recebo uma carta da Vodafone explicando me que a pt nao faz a desagregaçao por estar ligado a uma central remota?

È mesmo por não haver espaço para mais Dslam's na central.
 
Aqui Clix em Faro, a cerca de 500 metros da central, sincroniza a 21 Mbps e saca à força toda sem TS. Sem chatices de suposto tráfego ilimitado da Vodafone que afinal são 250GB contando com o upload, ou a PUA da Zon. Estou muito satisfeito.
 
Que isp me aconselham com velocidades a partir dos 16 mb (se houver algum que atinja mesmo 100 mb reais é mesmo esse :P )

Velocidades reais mesmo garantidas, só serviços de Fibra. O único serviço de Fibra Óptica com oferta comercial de momento é a Clix, mas dizem que a da PT está para breve (na verdade, já dizem que está para breve desde Janeiro (-.-'))...
O serviço WideBand da Zon não é Fibra, mas em algumas zonas do país consegue-se mesmo atingir os 100 Mbps, embora me pareça a mim que a probabilidade disso acontecer é baixa.

Cumps
 
Bem estou farto da zon por este motivo -> h*p://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=13550

Que isp me aconselham com velocidades a partir dos 16 mb (se houver algum que atinja mesmo 100 mb reais é mesmo esse :P )

Eu estava com o mesmo problema, mas nem estive pra me chatear com eles, cancelei e mudei pra Sapo Naked, estou super satisfeito, tenho o tarifário 24Mb (real 16~19Mb) e com pings entre 15 e 19ms, muito bom mesmo.
 
Eu tenho Zon há 6 meses.
O 1º contacto foi bom e rápido. A instalação correu bastante bem, o técnico era simpático, competente e ficou tudo a 100%.

Quanto ao serviço, eu continuo extremamente contente com o mesmo. E ainda mais vendo pessoas por exemplo com o MEO e Clix cheios de problemas com a IPTV.
A qualidade da imagem está perfeita, a internet é de 18Mb e as velocidades oscilam entre os 17 e 18. Por isso tudo perfeito.
O telefone tem funcionada com exactidão e sem problemas (mas tem pouco uso). Até agora estou contente.
Para TV o cabo continua a ser a melhor opção. E a Zon tem muitos canais, já vai tendo alguns em HD o que faz esquecer a má qualidade de outros (podiam
melhorar aqui a olhos vistos).
Depois a net não caí e mantem as velocidades contratadas...e aqui devo dizer que estou espantado.

Quanto à assistência técnica, ainda não passei por problemas para poder avaliar...mas há pequenas coisas que me fazem achar bem. Há uns tempos recebi um sms
para agendar a visita de um técnico por causa do VOD (como não uso nem mais me lembrei para a agendar). Esta semana até me ligaram para dizer que haviam uns
vizinhos meus com problemas no sinal de TV, e que eu podia ter o mesmo...estava a trabalhar, nem cheguei a perceber
 
Back
Topo