1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor ISP a nivel do Algarve?

Discussão em 'ISPs' iniciada por dRn, 10 de Maio de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1070)

1. dRn

dRn Power Member

Bem estou farto da zon por este motivo -> h*p://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=13550

Que isp me aconselham com velocidades a partir dos 16 mb (se houver algum que atinja mesmo 100 mb reais é mesmo esse :P )

2. PiKa_

PiKa_ Power Member

tenho o mm problema na zona de faro.. a net cai constantemente! alem disso tem o router que a netcabo wireless so dá problemas!
    nao vale a pena ligar para la.. nao resolvem nada..

3. dRn

dRn Power Member

Mal me disseram que a minha zona é muito grande já sabia que nao queriam resolver. E na última vez que me contactaram disseram que a culpa era dos users que sacavam muita coisa o que fazia congestionamento LOOOOL.... epic

4. JoaoGM

JoaoGM Power Member

Mesmo problema que o teu, só que em Loulé. Netcabo 30Mbps que na melhor das hipóteses dava 1 Mb. Já os mandei pro galheiro.

Já tive Oni, Clix, Sapo, Vodafone, MEO. De momento tenho Vodafone e MEO e posso dizer que, pelo menos aqui em Loulé, nada bate a Vodafone. Ligação bastante estável e tenho os 24Mb em absoluto, mas também estou perto da central. Não muito perto, mas perto.

Vodafone é, para mim, o melhor ISP que tive, e ainda tenho. Zon é para completamente esquecer.

5. PiKa_

PiKa_ Power Member

como todos, depende da zona. tenho zon em gaia e tenho uma ligaçao bastante aceitavel. ultimamente ate esta ainda melhor do que estava, chego a sacar a 24 mbits do rapidshare..

em faro é para esquecer mesmo.. uma autentica desgraça! Pode ser que com as queixas eles sintam-se obrigados a fazer um upgrade a infra estrutura..

aqui em gaia tambem ja existiram alturas criticas..

6. Cabalo

Cabalo Power Member

e já agora, na zona de Vilamoura? Estamos dependentes da central de Loulé ?

7. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Ola conterrâneo!..Tb sou de Loulé. Em que zona moras?
    abraço

8. JoaoGM

JoaoGM Power Member

Perto do liceu. Logo, para quem quiser ir para a Zon nessa zona, a área de prédios nessa zona está sobrecarregada.

9. paulomiguel72

paulomiguel72 Power Member

Bom dia a todos,aqui em Faro na Quinta de Stº António do Alto,mesmo em frente as Madres Teresa de Calcutá,o serviço esta uma desgraça.
    Serviços contratados:
    Tripleplay com os canais Tvcine.

Net 8 megas,tinha 18 mas eram fictícios e então baixei para 8 e mesmo assim oscila entre 3,4,6 dependente da hora do dia.
    Upload 512...nem ve-los so consigo fazer upload a 35kbit.

P2p é para esquecer,dou vos um exemplo no utorrent e com um ficheiro com muitas fontes com a Zon nao passa de 40/5okbit,desligo o cabo de rede e ligo o meu Modem Kanguru e sem ter desligado o utorrent como por magia a velocidade passa logo para 350/400kbit....

Quando estou a sacar algum ficheiro ou a fazer algum upload é escusado tentar usar o telefone ou alguém tentar me telefonar,pois o serviço de telefone pura e simplesmente fica uma desgraça sem se perceber nada do que a pessoa que esta em linha esta a dizer...
    Se for alguém a ligar me passa para as msg...

O router Netgear Wireless esta constantemente a perder o sincronismo a rede,levando certas vezes alguns largooooos minutos a ficar online...

No serviço de televisão tenho duas boxes,uma power e outra zonbox dvdr.
    Muitas vezes estou a ver um canal aberto por exemplo a TVI,e aparece me por cerca de 1 minuto um cadeado na televisão como de um canal premium se tratasse...
    A zon box continua com metade dos serviços por activar,mas pago o mesmo de um cliente de Lisboa que tem tudo activo...

Sem contar os constantes cortes nos serviços,horas a fios com a desculpa de estarem a fazer manutenção...e sem aviso prévio!

Alternativas não há na minha zona pois a PT insiste em manter a vasta populaçao do Bom Joao ligado a central remota,e assim só mudar para Meo ou Sapo.

Última edição: 11 de Maio de 2009
  10. Katzu

Katzu Power Member

Essa zona é óptima para o ADSL. A central é mesmo muito perto, fica ao lado da escola de condução.

11. Katzu

Katzu Power Member

Completamente errado. essa zona, está ligado a Central de Faro 06, que fica mesmo ao pé do campo de ténis da Rua Dr José de Matos. De remoto não tem nada. Simplesmente, a Central é pequena e não tem espaço para mais maquinaria. (com muita pena minha, pois mesmo eu que trabalho na PT, não consigo ter Naked).

12. paulomiguel72

paulomiguel72 Power Member

Eu sei muito bem onde fica a Central,fica por trás do prédio onde estava a Visualforma.
    Se não é remota porque que razão já tentei mudar para clix e há dias para a Vodafone,o processo é iniciado e depois recebo uma carta da Vodafone explicando me que a pt nao faz a desagregaçao por estar ligado a uma central remota?

13. Katzu

Katzu Power Member

È mesmo por não haver espaço para mais Dslam's na central.

14. dRn

dRn Power Member

Secalhar gostas da vodafone pq moras perto da central, eu que nao moro pode vir a ser uma má escolha :S

15. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Aqui Clix em Faro, a cerca de 500 metros da central, sincroniza a 21 Mbps e saca à força toda sem TS. Sem chatices de suposto tráfego ilimitado da Vodafone que afinal são 250GB contando com o upload, ou a PUA da Zon. Estou muito satisfeito.

16. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

LOULÉ

Será que me podes dizer com algum pormenor (zonas ) o ponto de situação quanto à fibra optica na cidade de LOULÉ???
    Obrigado

17. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Velocidades reais mesmo garantidas, só serviços de Fibra. O único serviço de Fibra Óptica com oferta comercial de momento é a Clix, mas dizem que a da PT está para breve (na verdade, já dizem que está para breve desde Janeiro (-.-'))...
    O serviço WideBand da Zon não é Fibra, mas em algumas zonas do país consegue-se mesmo atingir os 100 Mbps, embora me pareça a mim que a probabilidade disso acontecer é baixa.

Cumps

18. cityhunter24

cityhunter24 Power Member

Eu estava com o mesmo problema, mas nem estive pra me chatear com eles, cancelei e mudei pra Sapo Naked, estou super satisfeito, tenho o tarifário 24Mb (real 16~19Mb) e com pings entre 15 e 19ms, muito bom mesmo.

19. .Phantom.

.Phantom. Banido

Eu tenho Zon há 6 meses.
    O 1º contacto foi bom e rápido. A instalação correu bastante bem, o técnico era simpático, competente e ficou tudo a 100%.

Quanto ao serviço, eu continuo extremamente contente com o mesmo. E ainda mais vendo pessoas por exemplo com o MEO e Clix cheios de problemas com a IPTV.
    A qualidade da imagem está perfeita, a internet é de 18Mb e as velocidades oscilam entre os 17 e 18. Por isso tudo perfeito.
    O telefone tem funcionada com exactidão e sem problemas (mas tem pouco uso). Até agora estou contente.
    Para TV o cabo continua a ser a melhor opção. E a Zon tem muitos canais, já vai tendo alguns em HD o que faz esquecer a má qualidade de outros (podiam
    melhorar aqui a olhos vistos).
    Depois a net não caí e mantem as velocidades contratadas...e aqui devo dizer que estou espantado.

Quanto à assistência técnica, ainda não passei por problemas para poder avaliar...mas há pequenas coisas que me fazem achar bem. Há uns tempos recebi um sms
    para agendar a visita de um técnico por causa do VOD (como não uso nem mais me lembrei para a agendar). Esta semana até me ligaram para dizer que haviam uns
    vizinhos meus com problemas no sinal de TV, e que eu podia ter o mesmo...estava a trabalhar, nem cheguei a perceber

Partilhar esta Página