Fibra Óptica Melhor ISP em rede DSTelecom

E a folga também permite que um PDO mude de lugar de forma menos burocrática quando é necessário, algo frequente quando existem obras.
 
~ATENÇÂO~

Caros amigos e users, na zona entre Marco de Canaveses/Amarante onde a DSTelecom andou a fibrar e nas zonas onde a Vodafone não entrou na rede, segundo fontes (Instaladores) esses zonas terão fibra própria da Vodafone!

Na minha zona já estão a instalar com força cabos e PDOs, usam postes de madeira e betão.
Volto a reforçar que é em zonas onde a DSTelecom fibrou mas que a Vodafone não entrou! O que faz sentido porque a Vodafone não ia pagar um aluger á DST quando ia fibrar as zonas!

Atenção que há zonas em que a Vodafone também tem RF em rede DST (O caso do concelho de Baião, onde 95% da fibra instalada é da Vodafone por ter RF e mais vantagens)

Dito isto se quiserem Vodafone e estiverem numa zona DST tentem esperar mais algum tempo.
Se eu soubesse disto mais cedo teria esperado...

Uma ótima continuação a todos!

*Se tiver mais indicações eu volto a informar
 
~ATENÇÂO~

Caros amigos e users, na zona entre Marco de Canaveses/Amarante onde a DSTelecom andou a fibrar e nas zonas onde a Vodafone não entrou na rede, segundo fontes (Instaladores) esses zonas terão fibra própria da Vodafone!

Na minha zona já estão a instalar com força cabos e PDOs, usam postes de madeira e betão.
Volto a reforçar que é em zonas onde a DSTelecom fibrou mas que a Vodafone não entrou! O que faz sentido porque a Vodafone não ia pagar um aluger á DST quando ia fibrar as zonas!

Atenção que há zonas em que a Vodafone também tem RF em rede DST (O caso do concelho de Baião, onde 95% da fibra instalada é da Vodafone por ter RF e mais vantagens)

Dito isto se quiserem Vodafone e estiverem numa zona DST tentem esperar mais algum tempo.
Se eu soubesse disto mais cedo teria esperado...

Uma ótima continuação a todos!

*Se tiver mais indicações eu volto a informar
Acho isto tão absurdo! Para quê gastar mais cabo, espalhar mais postes, mais gasto de dinheiro, se a fibra da DST servia perfeitamente! Há coisas que não compreendo!
 
~ATENÇÂO~

Caros amigos e users, na zona entre Marco de Canaveses/Amarante onde a DSTelecom andou a fibrar e nas zonas onde a Vodafone não entrou na rede, segundo fontes (Instaladores) esses zonas terão fibra própria da Vodafone!

Na minha zona já estão a instalar com força cabos e PDOs, usam postes de madeira e betão.
Volto a reforçar que é em zonas onde a DSTelecom fibrou mas que a Vodafone não entrou! O que faz sentido porque a Vodafone não ia pagar um aluger á DST quando ia fibrar as zonas!

Atenção que há zonas em que a Vodafone também tem RF em rede DST (O caso do concelho de Baião, onde 95% da fibra instalada é da Vodafone por ter RF e mais vantagens)

Dito isto se quiserem Vodafone e estiverem numa zona DST tentem esperar mais algum tempo.
Se eu soubesse disto mais cedo teria esperado...

Uma ótima continuação a todos!

*Se tiver mais indicações eu volto a informar
Em Fridão (Amarante) já há alguns PDOs da DST e alguns rolos nos postes, com uma fitinha amarela (Alguém sabe porquê?)
 
Acho isto tão absurdo! Para quê gastar mais cabo, espalhar mais postes, mais gasto de dinheiro, se a fibra da DST servia perfeitamente! Há coisas que não compreendo!
Pode ser para alimentar algumas antenas da rede móvel e aproveitam também para vender comercialmente, aliás a MEO é a que mais faz isto segundo tenho lido por aqui no fórum.
 
A DST anda a passar fibra na zona onde habito... Sabem mais ou menos quanto tempo demoram os operadores a iniciar a comercialização de serviços, após a conclusão da instalação da rede?
Outra coisa, nesta zona já há fibra meo, normalmente tanto a NOS como a Vodafone irão entrar na rede DST e fornecer serviços fibra, certo?
 
É dificil saberes ao certo quando é que a rede está concluida mas por norma eles comunicam ao executivo da junta de freguesia qual é a previsão para comercialização do serviço.
Contacta a tua junta de freguesia e pede informações, foi assim que fiquei a saber em que dia é que na minha zona foi disponibilizado o serviço para comercialização (recebi uma tabela com as datas de ativação dos armários de fibra na zona).
 
A DST anda a passar fibra na zona onde habito... Sabem mais ou menos quanto tempo demoram os operadores a iniciar a comercialização de serviços, após a conclusão da instalação da rede?
Outra coisa, nesta zona já há fibra meo, normalmente tanto a NOS como a Vodafone irão entrar na rede DST e fornecer serviços fibra, certo?
Nós, Vodafone e Nowo, mas só está ultima é que utililiza toda a infraestrutura da DST.
 
@mribeiro vão todas utilizar a rede, é DST. É possível é que nesse caso a MEO dê preferência à sua rede.
A NOS e a Vodafone não têm informações porque a DST se calhar quer instalar tudo e só depois falar com eles.
Verifica a cobertura aqui e depois preenche o formulário de contacto, eles devem te dar algum feedback.
 
@mribeiro vão todas utilizar a rede, é DST. É possível é que nesse caso a MEO dê preferência à sua rede.
A NOS e a Vodafone não têm informações porque a DST se calhar quer instalar tudo e só depois falar com eles.
Verifica a cobertura aqui e depois preenche o formulário de contacto, eles devem te dar algum feedback.
Já preenchi e diz que não tinha cobertura. Enviei mail e disseram que estão a expandir a rede nesta zona e hoje já andavam a passar fibra na entrada da minha localidade, embora ainda não tenham data de previsão da conclusão dos trabalhos.
Tinha ideia que os operadores não estavam todos presentes em toda a rede DST, sendo assim, óptimas notícias porque queria mudar para a fibra da vodafone ou NOS...
 
@mribeiro basta veres o mapa deles, todos os municípios têm todas as operadoras. A operadora pode é optar por não usar se tiver rede própria ou projetos para ter.
Vai estando atento a este site porque depois consegues ver se a tua casa tem cobertura.
 
A Vodafone não presta a mesma qualidade de serviço nas zonas DST quando comparado com rede própria ou rede da NOS com partilha, só para alertar.
 
Back
Topo