Fibra Óptica Melhor ISP em rede DSTelecom

Se estás em rede da dst deves estar numa das zonas que referi acima, correto? Ou então a Vodafone já disponibiliza em mais zonas e não atualizou a informação no site, a informação que prestei tanto dos locais que tem rf como da limitação de velocidade é informação prestada pela própria Vodafone e há users que de facto têm as limitações que a própria Vodafone refere.
Sim estou numa dessas zona mas eu estava mostrar era velocidade 500Mbps
 
Para além disso em zonas da dst a Vodafone também entrega menos velocidade que a contratada:

Nas zonas Fibra Rural não está disponível a velocidade de 500/100Mbps, sendo aplicável nos pacotes respetivos a velocidade de 400/100Mbps.
Estou numa zona DST com Vodafone, não tenho RF mas as minhas velocidades de download/upload são constantes e rondam sempre os 475/105 Mbps.
 
Estou numa zona DST com Vodafone, não tenho RF mas as minhas velocidades de download/upload são constantes e rondam sempre os 475/105 Mbps.
Já vi por aqui vários casos e apesar de a Vodafone falar nas condições que na dst só dá 400mb a maioria tem mais do que isso. RF é que só disponibilizam mesmo nos sítios que eles têm lá nas condições.
 
Boa Noite,

Alguém sabe relembrar qual o máximo de velocidade que a DST disponibiliza em termos de velocidade de download e upload atualmente?

Na minha zona a rede de fibra da DST foi construída perto de Abril deste ano.

Obrigado.
 
Boa Noite,

Alguém sabe relembrar qual o máximo de velocidade que a DST disponibiliza em termos de velocidade de download e upload atualmente?

Na minha zona a rede de fibra da DST foi construída perto de Abril deste ano.

Obrigado.
MEO tem 1Gbps.

A NOS e a Vodafone se não me engano é até 500Mbps, apesar de achar que a NOS também faz 1Gbps na rede DST
 
MEO tem 1Gbps.

A NOS e a Vodafone se não me engano é até 500Mbps, apesar de achar que a NOS também faz 1Gbps na rede DST
Acho que isso para os próximos 10 anos chegue.

Depois, talvez a DST aumente a sua disponibilidade de largura de banda com atualizações dos seus equipamentos. 😅

Por enquanto 200Mb de velocidade download e 100Mbps de upload chegam.

Mas quando tiver toda a rede preparada para Wi-Fi 6 (ainda não tenho), ainda tenho a oportunidade de ter 1Gbps na MEO. :D

Obrigado!
 
Última edição:
@carlos.fcpb @pruifilipe de certeza? Acho que a única com limitações em termos de velocidade em DST é a Vodafone... a NOS é como a MEO

Eu disse que 1Gbps chegava-me para mim. :D A MEO penso que disponibilize. Eu não quero a Vodafone, porque não tem RF na minha zona, além de que as ofertas de retenção não costumam ser nada por aí além, pelo que me apercebo pelos tópicos da Vodafone. 😅

Vamos ver como será!

Cumprimentos.
 
Eu disse que 1Gbps chegava-me para mim. :D A MEO penso que disponibilize. Eu não quero a Vodafone, porque não tem RF na minha zona, além de que as ofertas de retenção não costumam ser nada por aí além, pelo que me apercebo pelos tópicos da Vodafone. 😅

Vamos ver como será!

Cumprimentos.
Olha que não , as propostas da VDF até estão a ser bem melhores que a Meo e Nos em muitos casos…
Eu tenho VDF com 500/100 , HBO e Amazon prime por 29,90….
Nunca na Meo e Nos teria isso nem nos seus melhores dias
 
Olha que não , as propostas da VDF até estão a ser bem melhores que a Meo e Nos em muitos casos…
Eu tenho VDF com 500/100 , HBO e Amazon prime por 29,90….
Nunca na Meo e Nos teria isso nem nos seus melhores dias

No tópico da Vodafone, está escrito para atuais clientes 34,99€ com oferta de uma mensalidade mas só com 170 canais, mas se dás prioridade ao HBO e Amazon Prime, até está boa a oferta.

Eu não quero Vodafone por causa do RF que não está disponível na minha zona.

Na MEO pago o mesmo que tu, mas por 200/100 mas tenho 200 canais, ao invés de 170 canais. Para além do mais, é preciso ter a TVI Reality cá em casa por causa dos meus familiares gostarem de ver. :D
 
A Vodafone tem rf. Instalam o sr1, sr2 e sr3.
Este tópico é da rede DST, em que as OLTs são da marca ZTE para o serviço prestado pela Vodafone. Portanto: ONT ZTE+SR1 ou 2:0.
Esta combinação de equipamentos prende-se com o facto de os atuais routers da VDF "Huawei" não comunicar de forma correta com os equipamentos da concorrente ZTE. A velocidade máxima garantida nesta rede é de 400mbps, embora existam clientes com cerca de 500mbps. Eu no máximo consigo e com bom equipamento 415.
 
Boa tarde, aderi a Vodafone (Zona Rural) e vem instalar amanhã.
Na adesão, foi-me dito que ficaria na mesma com os canais nas outras TV's como tenho atualmente na MEO.
No entanto, após verificar este tópico fiquei agora com dúvidas que seja mesmo assim...
Como saber se estou em zona DST? Como saber se vou ter mesmo os canais RF (não está mencionado na lista de localidades já aqui referidas...)? Terei direito ao SR2.0?
Zona: Lage (Vila Verde)
 
Boa tarde, aderi a Vodafone (Zona Rural) e vem instalar amanhã.
Na adesão, foi-me dito que ficaria na mesma com os canais nas outras TV's como tenho atualmente na MEO.
No entanto, após verificar este tópico fiquei agora com dúvidas que seja mesmo assim...
Como saber se estou em zona DST? Como saber se vou ter mesmo os canais RF (não está mencionado na lista de localidades já aqui referidas...)? Terei direito ao SR2.0?
Zona: Lage (Vila Verde)
Pode dar-se o caso da lista estar desatualizada.

Saber se é zona DST? olhar para os PDOs e ver o que dizem (deixa foto se não conseguires identificar). O facto de ser uma zona rural por si só não quer dizer que seja rede DST e pode dar-se o caso de ter efetivamente o serviço sem nenhum limitação. Em último caso perguntar ao técnico antes de iniciar a instalação.
 
Boa tarde, aderi a Vodafone (Zona Rural) e vem instalar amanhã.
Na adesão, foi-me dito que ficaria na mesma com os canais nas outras TV's como tenho atualmente na MEO.
No entanto, após verificar este tópico fiquei agora com dúvidas que seja mesmo assim...
Como saber se estou em zona DST? Como saber se vou ter mesmo os canais RF (não está mencionado na lista de localidades já aqui referidas...)? Terei direito ao SR2.0?
Zona: Lage (Vila Verde)
Se fizeste contrato em loja oficial, os colaboradores sabem o tipo de serviço que vai ser instalado. Se for um comercial externo.... tenho dúvidas.
Como mencionas zona DST vão ser instalados 2 aparelhos, um da marca ZTE que é o ONT "modem". O outro é o router que vai ficar ligado ao ONT por cabo de rede à porta 4. Quando estiverem ligados o ONT ZTE tem que ter a luz RF ligada. Se não tiver sinal RF a luz "vermelha" pisca a cada 2 segundos. Quanto aos canais serem como na MEO... cada operador tem a sua oferta de canais. NÃO SÃO obrigados a ser iguais na oferta.
Uma nota: nos canais RF a Vodafone é a única que não fornece o serviço em todo o País.
Se o serviço não ficar como pretendes, não deixes instalar.

Quanto ao router, se assim pretenderes pede o SR2.0. Este aparelho é elegível em zona DST.
 
Última edição:
Boa tarde, aderi a Vodafone (Zona Rural) e vem instalar amanhã.
Na adesão, foi-me dito que ficaria na mesma com os canais nas outras TV's como tenho atualmente na MEO.
No entanto, após verificar este tópico fiquei agora com dúvidas que seja mesmo assim...
Como saber se estou em zona DST? Como saber se vou ter mesmo os canais RF (não está mencionado na lista de localidades já aqui referidas...)? Terei direito ao SR2.0?
Zona: Lage (Vila Verde)
Segundo o próprio site da Vodafone:
Fibra Rural A rede de Fibra Rural é uma rede de fibra ótica nas zonas de menor densidade populacional do país. Nestas zonas é necessário a instalação de uma Tv Box por televisão para aceder aos canais Tv do pacote subscrito, com exceção das seguintes zonas (em que estão disponíveis os 100 canais nas televisões sem Tv Box): Arcos de Valdevez, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Bastos, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Ponte de Sor, Resende, Salvaterra de Magos e Vila Nova de Cerveira, sujeito sempre a confirmação no momento da subscrição.
Nas zonas Fibra Rural apenas está disponível para instalação o Smart Router 1.0. Não é igualmente disponibilizada a velocidade de 500/100Mbps, sendo aplicável nos pacotes respetivos a velocidade de 400/100Mbps.

Pelo que se a tua zona é dst e não é nenhuma destas que a Vodafone refere, provavelmente não terás canais por RF. Poderá dar-se o caso da lista estar desatualizada, mas essa informação acabou de ser tirada do site da Vodafone, nas condições atuais dos pacotes.
 
Boa tarde, aderi a Vodafone (Zona Rural) e vem instalar amanhã.
Na adesão, foi-me dito que ficaria na mesma com os canais nas outras TV's como tenho atualmente na MEO.
No entanto, após verificar este tópico fiquei agora com dúvidas que seja mesmo assim...
Como saber se estou em zona DST? Como saber se vou ter mesmo os canais RF (não está mencionado na lista de localidades já aqui referidas...)? Terei direito ao SR2.0?
Zona: Lage (Vila Verde)
Tens de perguntar a vizinhos se alguém tem Vodafone e se tem o RF.
Mais te valia ter ido para a MEO que tens a mesma qualidade de serviço e mesmos equipamentos como na fibra chamada “normal”
 
Back
Topo