Fibra Óptica Melhor ISP em rede DSTelecom

Tens de perguntar a vizinhos se alguém tem Vodafone e se tem o RF.
Mais te valia ter ido para a MEO que tens a mesma qualidade de serviço e mesmos equipamentos como na fibra chamada “normal”
Fui para a Vodafone por me ter chateado com a MEO devido a renovação de contrato...
Cliente com 20 anos e nem se chegavam perto dos valores aqui referidos por outros utilizadores...
 
Segundo o próprio site da Vodafone:
Fibra Rural A rede de Fibra Rural é uma rede de fibra ótica nas zonas de menor densidade populacional do país. Nestas zonas é necessário a instalação de uma Tv Box por televisão para aceder aos canais Tv do pacote subscrito, com exceção das seguintes zonas (em que estão disponíveis os 100 canais nas televisões sem Tv Box): Arcos de Valdevez, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Bastos, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Ponte de Sor, Resende, Salvaterra de Magos e Vila Nova de Cerveira, sujeito sempre a confirmação no momento da subscrição.
Nas zonas Fibra Rural apenas está disponível para instalação o Smart Router 1.0. Não é igualmente disponibilizada a velocidade de 500/100Mbps, sendo aplicável nos pacotes respetivos a velocidade de 400/100Mbps.

Pelo que se a tua zona é dst e não é nenhuma destas que a Vodafone refere, provavelmente não terás canais por RF. Poderá dar-se o caso da lista estar desatualizada, mas essa informação acabou de ser tirada do site da Vodafone, nas condições atuais dos pacotes.

Só para concluir este assunto. Instalaram ontem a Vodafone em minha casa.
Apanha os 500/100 com Smart Router 2.0 e tem canais RF.
Obrigado a todos que tentaram ajudar :)
 
Segundo o site da Vodafone, o router que deveria estar instalado é o Huawei OpiXstar HG8247X6-8N com wi-fi 6 e não o 2.0.
A Vodafone dispõe de vários modelos de Smart Router que poderá instalar em função das diferentes tipologias de habitação, ruptura de stock ou necessidade de soluções adicionais (como por ex. o Super Wi-Fi). Nas zonas de Fibra Rural está apenas disponível para instalação o Smart Router 1.0.
 
A Vodafone dispõe de vários modelos de Smart Router que poderá instalar em função das diferentes tipologias de habitação, ruptura de stock ou necessidade de soluções adicionais (como por ex. o Super Wi-Fi). Nas zonas de Fibra Rural está apenas disponível para instalação o Smart Router 1.0.
Pelo que percebi na resposta, tendo a fibra ligada diretamente ao router não está em rede DST. Como menciona velocidade de 500/100 o router a instalar por norma é o 3.0. O 2:0 é apenas para substituição.
 
Já que o tópico trata ISP's, aproveito para pedir de um conselho/recomendação sobre um problema que me afeta não apenas a nível pessoal como profissional.



O caso é o seguinte:

Sou cliente fibra da Vodafone a cerca de 6 anos (desde que existe fibra da DST na minha zona), o serviço correu sem problemas durante todo este tempo, até que em Novembro adquiri casa própria deixando assim uma de aluguer. Antes informei-me da possibilidade de fibra na minha futura morada e confirmei que existia cobertura de fibra.



Comprei a casa, e com algumas semanas de antecedência contacto a Vodafone para proceder à mudança do serviço. Sou informado que não seria possível por falta de cobertura, mas teriam de ver em pormenor. Passei as seguintes 3 ou 4 semanas em contacto com a Vodafone e estes sempre a informarem que não existia cobertura de fibra.



Despois de inúmeros contactos a própria Vodafone propões o cancelamento do serviço sem custos para mim.



Contactei então a MEO (o antigo proprietário era cliente MEO) e a conversa é a mesma da Vodafone. Ainda me chegaram a chamar “mentiroso” (de forma educada) porque eu afirmava que passavam cerca de 12 cabos de fibra por via aérea por cima da minha casa e mais uns 4 pela minha parede, além de eu próprio ter a instalação dentro da minha casa e ligada ao PDO que fica a 10m da minha porta da rua, enquanto eles continuavam afirmar que os cabos não podiam ser de fibra porque não existia fibra na minha zona e por isso nenhum vizinho tinha fibra.

Andei nisto durante dias até que um colaborador da MEO resolveu pedir o cadastro da casa para perceber o que se passava. Ficou de me ligar no dia seguinte (já lá vão duas semanas).



Na semana passada sou contactado por uma comercial da MEO para saber se o meu motivo de contacto já esta resolvido. Expliquei a situação e comprometeu-se em me ajudar uma vez que além do PDO a 10m de casa tenho outro a 50m. Mais uma vez pediu-me os dados para cadastrar a casa.

No dia seguinte e senhora ligou-me para confirma a cobertura de fibra, mas que lamentava não prosseguir com o processo uma vez que o PDO se encontra cheio. Foi então que propunha o serviço de satélite como alternativa. Eu apenas queria fibra, mas nesta impossibilidade lá optei por colocar o satélite sabendo que o upload deste ser muito baixo para o que preciso, mas…

Ontem chegou o dia da instalação do satélite, antes os técnicos foram testar o sinal e pasmem-se, sinal muito fraco o que não garantia o serviço em condições. Foi então que os técnicos me perguntaram se sempre queria o serviço naquelas condições ou cancelava. Como é obvio cancelei o serviço por não existir garantias de funcionamento.

Uma vez que o responsável pela fibra é a DST, contactei via email a questionar sobre a possibilidade de ampliação da capacidade do PDO. Hoje recebi a resposta, onde confirmam a cobertura na minha zona mas lamentam a inexistência de vagas no PDO. Informam também que não existem reforços programados no PDO, ou seja não tem previsto ampliação do numero de vagas para novos clientes.



Neste momento estou sem opções de internet e sem fibra (o que mais me convém).

Alguém já passou por isto? Se sim como resolveram?

Sugestões?
 
Já que o tópico trata ISP's, aproveito para pedir de um conselho/recomendação sobre um problema que me afeta não apenas a nível pessoal como profissional.



O caso é o seguinte:

Sou cliente fibra da Vodafone a cerca de 6 anos (desde que existe fibra da DST na minha zona), o serviço correu sem problemas durante todo este tempo, até que em Novembro adquiri casa própria deixando assim uma de aluguer. Antes informei-me da possibilidade de fibra na minha futura morada e confirmei que existia cobertura de fibra.



Comprei a casa, e com algumas semanas de antecedência contacto a Vodafone para proceder à mudança do serviço. Sou informado que não seria possível por falta de cobertura, mas teriam de ver em pormenor. Passei as seguintes 3 ou 4 semanas em contacto com a Vodafone e estes sempre a informarem que não existia cobertura de fibra.



Despois de inúmeros contactos a própria Vodafone propões o cancelamento do serviço sem custos para mim.



Contactei então a MEO (o antigo proprietário era cliente MEO) e a conversa é a mesma da Vodafone. Ainda me chegaram a chamar “mentiroso” (de forma educada) porque eu afirmava que passavam cerca de 12 cabos de fibra por via aérea por cima da minha casa e mais uns 4 pela minha parede, além de eu próprio ter a instalação dentro da minha casa e ligada ao PDO que fica a 10m da minha porta da rua, enquanto eles continuavam afirmar que os cabos não podiam ser de fibra porque não existia fibra na minha zona e por isso nenhum vizinho tinha fibra.

Andei nisto durante dias até que um colaborador da MEO resolveu pedir o cadastro da casa para perceber o que se passava. Ficou de me ligar no dia seguinte (já lá vão duas semanas).



Na semana passada sou contactado por uma comercial da MEO para saber se o meu motivo de contacto já esta resolvido. Expliquei a situação e comprometeu-se em me ajudar uma vez que além do PDO a 10m de casa tenho outro a 50m. Mais uma vez pediu-me os dados para cadastrar a casa.

No dia seguinte e senhora ligou-me para confirma a cobertura de fibra, mas que lamentava não prosseguir com o processo uma vez que o PDO se encontra cheio. Foi então que propunha o serviço de satélite como alternativa. Eu apenas queria fibra, mas nesta impossibilidade lá optei por colocar o satélite sabendo que o upload deste ser muito baixo para o que preciso, mas…

Ontem chegou o dia da instalação do satélite, antes os técnicos foram testar o sinal e pasmem-se, sinal muito fraco o que não garantia o serviço em condições. Foi então que os técnicos me perguntaram se sempre queria o serviço naquelas condições ou cancelava. Como é obvio cancelei o serviço por não existir garantias de funcionamento.

Uma vez que o responsável pela fibra é a DST, contactei via email a questionar sobre a possibilidade de ampliação da capacidade do PDO. Hoje recebi a resposta, onde confirmam a cobertura na minha zona mas lamentam a inexistência de vagas no PDO. Informam também que não existem reforços programados no PDO, ou seja não tem previsto ampliação do numero de vagas para novos clientes.



Neste momento estou sem opções de internet e sem fibra (o que mais me convém).

Alguém já passou por isto? Se sim como resolveram?

Sugestões?
A resposta que te vou dar já foge um pouco ao tema do tópico mas como solução alternativa existe o Starlink, com a agravante da compra do equipamento ser 450€ e a mensalidade não ser meiga (65€, se não estou em erro baixou porque inicialmente era 99 ou 100€).

Ou seja, os pdo's que estão a 10 e 50 metros da tua habitação estão cheios, não existe mais nenhum nas proximidades?
Na minha rua já os vi (DST) a puxarem cabos para ligação entre pdo/habitações a rondarem os 200 metros porque os dois PDO's mais próximos estão cheios.
 
Offtopic: Já tinha lido sobre o Starlink, mas é um bocado puxado. De todas as formas obrigado pela dica.

Voltando ao tópico: Na verdade existem mais pdo's na minha zona mas segundo a propria DST não existem vagas. O que me chateia neste caso é que a minha ligação está feita, e nas duas ou três semanas que passaram entre a desativação pelo antigo proprietário e eu pedir a mudança de morada (basicamente foi o tempo da escritura) desligaram o meu cabo para ligar o de outra pessoa. O mais caricato é que ando desde dia 8 de Novembro a contactar as operadoras e todas me dizem que não tenho cobertura só ontem é que finalmente confirmaram a cobertura mas que o problema estava nos PDO's cheios, o que são coisas bem diferentes.
 
Facilitaste no sentido em que não analisaste previamente a zona ao nivel de vagas nos PDO's. Se o tivesses feito, provavelmente até terias conseguido (com a ajuda do vendedor) com que não desligassem a ligação e fosse feito um novo contrato para ti.

Assim já deveria estar alguém em cima do acontecimento, venda da propriedade, e foi célere a ocupar a vaga que surgiu...
 
Facilitaste no sentido em que não analisaste previamente a zona ao nivel de vagas nos PDO's. Se o tivesses feito, provavelmente até terias conseguido (com a ajuda do vendedor) com que não desligassem a ligação e fosse feito um novo contrato para ti.

Assim já deveria estar alguém em cima do acontecimento, venda da propriedade, e foi célere a ocupar a vaga que surgiu...

o pdo so tem x vagas, se todas elas ocupadas, os agendamentos ficam alguns dias/semanas em espera...
se continuarem com a não cobertura, e porque ninguem se desligou do pdo... acho que não ha maneira de o cliente final saber... os vendedores (no meu caso vodafone, via dst, uma vendedor autorizado, com alguma inststencia sabe das vagas e disponibilidades).
Se alguem solicitou, e no caso o nosso amigo pediu o desligamento, se tivessem 1, 2, 20 ou 30 pessoas a espera de vagas, iria ser atribuido a 1º em espera...
Depois se ele voltou a pedir.... nepia, cobertura zero.
TEM QUE INSISTIR COM A DST PARA EXPANSAO DA REDE.... basicamente é meter mais portas de acesso no PDO.
eu antigamente, dispunha de 2 pdos na fachada do predio, e não tinha cobertura.... e os vizinhos ja tinham net.
Afinal os pdos dispunham apenas de 3 ou 4 acessos cada um.... ficou logo esgotado.
Foi necessario muita insistencia, e envio de fotos e numeros do pdo, para eles/operadores, insistirem junto da DST para ampliarem a rede do pdo!!!



Exemplos e em zona fibrada da DST.
Predio com meia duzia de habitações... quase todos com fibra instalada, menos 2 ou 3...
pdo sem cobertura para novos acessos.
Não sei como é que fizeram a avaliação do terreno.... bahhh
Uma pessoa, morava num determinado andar superior, e por questoes de mobilidade, deixou um andar alto, e mudou para um r/c.
pediu a mudança de casa... basicamente do 3º ou 4 andar para o r/c...
OPERADOR: lamentamos, mas a sua nova morada não tem cobertura de fibra... prevemos chegar futuramente a essa morada.

CLENTE: DAHHHH, não estão a ver que o sitio é o mesmo... apenas em vez de estar no andar xx vou estar no r/c... e desligarem o cabo do meu andar e ligarem no r/c... e preciso fazer um desenho???
OPERADOR: lamentamos, mas a sua nova morada não tem cobertura de fibra... prevemos chegar futuramente a essa morada.


NÃO É ANEDOTA. foi um caso veridico...
e como estes devem haver mais por este pais!!!!
 
Facilitaste no sentido em que não analisaste previamente a zona ao nivel de vagas nos PDO's. Se o tivesses feito, provavelmente até terias conseguido (com a ajuda do vendedor) com que não desligassem a ligação e fosse feito um novo contrato para ti.

Assim já deveria estar alguém em cima do acontecimento, venda da propriedade, e foi célere a ocupar a vaga que surgiu...
O problema não está em facilitismo da minha parte, porque a casa tinha MEO fibra e eu era Vodafone Fibra. Se eu fosse cliente MEO provavelmente a MEO teria arranjado uma artimanha qualquer para manter a vaga do PDO até que eu me mudasse, mas como sou Vodafone, a MEO não ia ficar com pena de mim e passou o serviço para alguém que estava em espera.
o pdo so tem x vagas, se todas elas ocupadas, os agendamentos ficam alguns dias/semanas em espera...
se continuarem com a não cobertura, e porque ninguem se desligou do pdo... acho que não ha maneira de o cliente final saber... os vendedores (no meu caso vodafone, via dst, uma vendedor autorizado, com alguma inststencia sabe das vagas e disponibilidades).
Se alguem solicitou, e no caso o nosso amigo pediu o desligamento, se tivessem 1, 2, 20 ou 30 pessoas a espera de vagas, iria ser atribuido a 1º em espera...
Depois se ele voltou a pedir.... nepia, cobertura zero.
TEM QUE INSISTIR COM A DST PARA EXPANSAO DA REDE.... basicamente é meter mais portas de acesso no PDO.
eu antigamente, dispunha de 2 pdos na fachada do predio, e não tinha cobertura.... e os vizinhos ja tinham net.
Afinal os pdos dispunham apenas de 3 ou 4 acessos cada um.... ficou logo esgotado.
Foi necessario muita insistencia, e envio de fotos e numeros do pdo, para eles/operadores, insistirem junto da DST para ampliarem a rede do pdo!!!



Exemplos e em zona fibrada da DST.
Predio com meia duzia de habitações... quase todos com fibra instalada, menos 2 ou 3...
pdo sem cobertura para novos acessos.
Não sei como é que fizeram a avaliação do terreno.... bahhh
Uma pessoa, morava num determinado andar superior, e por questoes de mobilidade, deixou um andar alto, e mudou para um r/c.
pediu a mudança de casa... basicamente do 3º ou 4 andar para o r/c...
OPERADOR: lamentamos, mas a sua nova morada não tem cobertura de fibra... prevemos chegar futuramente a essa morada.

CLENTE: DAHHHH, não estão a ver que o sitio é o mesmo... apenas em vez de estar no andar xx vou estar no r/c... e desligarem o cabo do meu andar e ligarem no r/c... e preciso fazer um desenho???
OPERADOR: lamentamos, mas a sua nova morada não tem cobertura de fibra... prevemos chegar futuramente a essa morada.


NÃO É ANEDOTA. foi um caso veridico...
e como estes devem haver mais por este pais!!!!
Tal e qual...

O problema vem principalmente porque nenhuma das operadoras (contactei todas) reconhecer fibra na minha zona, ou seja, se nenhuma reconhece fibra nunca me vão contactar nem que existam 5 vagas no PDO (coisa que é impossível saber da minha parte a menos que ligue diariamente para a DST). Além do tal problema da lista de espera.

A DST já me garantiu que tenho cobertura de fibra mas sem vagas nos PDO’s perto da minha zona, e garantiram que não existe nenhuma possibilidade de aumentarem a capacidade destes.

Com esta garantia da DST (infelizmente para mim), hoje liguei para a Vodafone e fiz uma pequena maldada. Pedi para me analisarem a cobertura em 4 moradas (na minha, dos meus dois vizinhos da frente clientes Vodafone fibra e da minha antiga morada onde o meu serviço (Vodafone fibra) se mantem ativo até dia 9, data em vence a fatura e será cancelado).

Os 4 resultados deram sem cobertura. A minha pergunta para a comercial foi: “Como é possível nenhuma destas 4 moradas terem cobertura se dois são clientes VDF fibra, a outra é a minha morada onde o mesmo serviço funcionou durante 6 anos e a ultima é a minha morada atual onde a instalação de fibra existe, só que pertencia à MEO.

A resposta da comercial foi inicialmente um silêncio e depois uma tentativa de corrigir a situação dizendo que existia qualquer problema com o cadastro da casa (foi pedido 3 vezes à VDF, outras 3 à MEO e mais uma à NÓS). Lá ficou mais uma vez o pedido e cadastro VDF que desde do primeiro contacto dia 8 de Novembro ainda não chegaram a nenhuma conclusão.

Depois da chamada para a Vodafone (uns 5 min) recebo uma da MEO por causa de ter solicitado o cancelamento do Satélite. Expliquei que o sinal para a internet era muito reduzido (dito pelos técnicos) e não estava para pagar um serviço caríssimo e muito inferior ao que necessito apenas para ver TV, quando o meu principal objetivo nem é a TV e sim a internet. A Sr.ª disse-me que se instalasse o serviço Satélite dentro de dois meses teria fibra de certeza porque a minha zona tem fibra e por isso era muito fácil de resolver (a MEO depois de me andar a dizer durante semanas que não tinha cobertura, descobriu por milagre que afinal tenho cobertura e que vou ter fibra em 2 meses quando a própria proprietária da fibra (DST) diz ir aumentar a capacidade dos PDO’s naquela zona).

As operadoras não se esforçam para tentar ajudar o cliente, até fico com a sensação que duvidam (a MEO chegou a dizer-me isso quando afirmaram que os cabos da rua e a instalação da minha casa era ADSL).

Balanço da situação, fiquei sem serviço de fibra, o satélite não satisfaz devido ao fraco sinal e consequente baixa velocidade e eu estou sem prosseguir com o meu part-time (exclusivo online), trabalhos da universidade para fazer, a minha filha retornou para o 2º período e não tem internet, fora os passatempos de cada um (redes sociais, Youtube, jogos online etc).

Só mais uma nota: os dois pdo's que me refiro devem ter uns 18 ou 20 cabos de fibra ligados cada um...isto contando os cabos dentro do emaranhado de cabos que lá estão todos enrolados.

Relativamente à avaliação do terreno, posso dizer que está muito mal feita.

Onde eu morava estão 2 pdo’s. Um na minha antiga rua que não está lotado e outro na rua ao lado com apenas uma ligação. Estou a falar de uma zona onde pelo menos 90% das pessoas são idosas além de muitas das casas na zona estarem desabitadas. Não sei qual a capacidade máxima de cada pdo, mas vamos supor que são 20…., estamos a falar de 40 vagas para umas 15 casa habitadas (relembrando que pelo menos 90% da população é idosa e não adere a serviços pagos).

Já a minha zona atual, é uma das mais povoadas da localidade e temos 5 pdo’s para fornecer pelo menos 200 casas (eu diria que mais). Partindo do exemplo acima temos 100 vagas de dpo para 200 possíveis clientes, um rácio de 50% de cobertura, muito pouco tratando-se de uma zona mais jovem e consequentemente mais assídua no uso da net.

Para completar, os 5 pdo’s são os mesmos desde à 5 ou 6 anos. Se não aumentaram capacidade até agora, dificilmente o farão num futuro próximo por mais que eu reclame junto das operadoras ou da dst.
 
Última edição:
O problema não está em facilitismo da minha parte, porque a casa tinha MEO fibra e eu era Vodafone Fibra. Se eu fosse cliente MEO provavelmente a MEO teria arranjado uma artimanha qualquer para manter a vaga do PDO até que eu me mudasse, mas como sou Vodafone, a MEO não ia ficar com pena de mim e passou o serviço para alguém que estava em espera.

Tal e qual...

O problema vem principalmente porque nenhuma das operadoras (contactei todas) reconhecer fibra na minha zona, ou seja, se nenhuma reconhece fibra nunca me vão contactar nem que existam 5 vagas no PDO (coisa que é impossível saber da minha parte a menos que ligue diariamente para a DST). Além do tal problema da lista de espera.

A DST já me garantiu que tenho cobertura de fibra mas sem vagas nos PDO’s perto da minha zona, e garantiram que não existe nenhuma possibilidade de aumentarem a capacidade destes.

Com esta garantia da DST (infelizmente para mim), hoje liguei para a Vodafone e fiz uma pequena maldada. Pedi para me analisarem a cobertura em 4 moradas (na minha, dos meus dois vizinhos da frente clientes Vodafone fibra e da minha antiga morada onde o meu serviço (Vodafone fibra) se mantem ativo até dia 9, data em vence a fatura e será cancelado).

Os 4 resultados deram sem cobertura. A minha pergunta para a comercial foi: “Como é possível nenhuma destas 4 moradas terem cobertura se dois são clientes VDF fibra, a outra é a minha morada onde o mesmo serviço funcionou durante 6 anos e a ultima é a minha morada atual onde a instalação de fibra existe, só que pertencia à MEO.

A resposta da comercial foi inicialmente um silêncio e depois uma tentativa de corrigir a situação dizendo que existia qualquer problema com o cadastro da casa (foi pedido 3 vezes à VDF, outras 3 à MEO e mais uma à NÓS). Lá ficou mais uma vez o pedido e cadastro VDF que desde do primeiro contacto dia 8 de Novembro ainda não chegaram a nenhuma conclusão.

Depois da chamada para a Vodafone (uns 5 min) recebo uma da MEO por causa de ter solicitado o cancelamento do Satélite. Expliquei que o sinal para a internet era muito reduzido (dito pelos técnicos) e não estava para pagar um serviço caríssimo e muito inferior ao que necessito apenas para ver TV, quando o meu principal objetivo nem é a TV e sim a internet. A Sr.ª disse-me que se instalasse o serviço Satélite dentro de dois meses teria fibra de certeza porque a minha zona tem fibra e por isso era muito fácil de resolver (a MEO depois de me andar a dizer durante semanas que não tinha cobertura, descobriu por milagre que afinal tenho cobertura e que vou ter fibra em 2 meses quando a própria proprietária da fibra (DST) diz ir aumentar a capacidade dos PDO’s naquela zona).

As operadoras não se esforçam para tentar ajudar o cliente, até fico com a sensação que duvidam (a MEO chegou a dizer-me isso quando afirmaram que os cabos da rua e a instalação da minha casa era ADSL).

Balanço da situação, fiquei sem serviço de fibra, o satélite não satisfaz devido ao fraco sinal e consequente baixa velocidade e eu estou sem prosseguir com o meu part-time (exclusivo online), trabalhos da universidade para fazer, a minha filha retornou para o 2º período e não tem internet, fora os passatempos de cada um (redes sociais, Youtube, jogos online etc).

Só mais uma nota: os dois pdo's que me refiro devem ter uns 18 ou 20 cabos de fibra ligados cada um...isto contando os cabos dentro do emaranhado de cabos que lá estão todos enrolados.

Relativamente à avaliação do terreno, posso dizer que está muito mal feita.

Onde eu morava estão 2 pdo’s. Um na minha antiga rua que não está lotado e outro na rua ao lado com apenas uma ligação. Estou a falar de uma zona onde pelo menos 90% das pessoas são idosas além de muitas das casas na zona estarem desabitadas. Não sei qual a capacidade máxima de cada pdo, mas vamos supor que são 20…., estamos a falar de 40 vagas para umas 15 casa habitadas (relembrando que pelo menos 90% da população é idosa e não adere a serviços pagos).

Já a minha zona atual, é uma das mais povoadas da localidade e temos 5 pdo’s para fornecer pelo menos 200 casas (eu diria que mais). Partindo do exemplo acima temos 100 vagas de dpo para 200 possíveis clientes, um rácio de 50% de cobertura, muito pouco tratando-se de uma zona mais jovem e consequentemente mais assídua no uso da net.

Para completar, os 5 pdo’s são os mesmos desde à 5 ou 6 anos. Se não aumentaram capacidade até agora, dificilmente o farão num futuro próximo por mais que eu reclame junto das operadoras ou da dst.
É normal os operadores de call center dizerem que não há fibra, a mensagem do lado deles é simples: ou sim ou não. Se não há slots, é não. Eles lá sabem o motivo
 
Bem, parece que as coisas se alteraram.
Uma empresa subcontratada da DST iniciou ontem trabalhos na minha rua, perguntei a um dos trabalhadores se estavam a aumentar a capacidade do PDO junto à minha casa e disse-me que sim. Acrescentou ainda que entre 2 semanas a 1 mês deve estar o serviço concluído.

Espero bem que sim.

Eu tinha Vodafone 200/100 (ping 14), e pelo que me informei o máximo que conseguem em fibra DST são 400/100.
Qual a velocidade máxima que as restantes operadoras garantem em linhas DST? Alguma faz mais que 100 upload? E ping na NÓS e MEO?
 
Boas notícias.

Eu com a Vodafone costumo ter, de forma constante, 475/103 com 10 de ping.

A MEO, pelo que vejo ao lado na casa do meu sogro, uns 510/115 e ping a 10.

NOS não faço a mínima.

Mas claro, isto são valores nesta zona na rede DST, noutras zonas não faço a mínima ideia se há (grandes) variações.
 
Bem, parece que as coisas se alteraram.
Uma empresa subcontratada da DST iniciou ontem trabalhos na minha rua, perguntei a um dos trabalhadores se estavam a aumentar a capacidade do PDO junto à minha casa e disse-me que sim. Acrescentou ainda que entre 2 semanas a 1 mês deve estar o serviço concluído.

Espero bem que sim.

Eu tinha Vodafone 200/100 (ping 14), e pelo que me informei o máximo que conseguem em fibra DST são 400/100.
Qual a velocidade máxima que as restantes operadoras garantem em linhas DST? Alguma faz mais que 100 upload? E ping na NÓS e MEO?
É o seguinte... Tens tantas explicações sobre isso em respostas anteriores, aliás até minhas de testes de velocidade de Vodafone e MEO em fibra DSTelecom.

Para te ajudar é o seguinte... Vodafone sem ser em zonas específicas não tem RF. O ping é mais alto mas é muito estável... Aliás parece-me nem ter tanto bufferbloat. Infelizmente é a única operadora que disponibiliza no máximo essas velocidades

MEO tem o mesmo serviço que em fibra própria. Ponto final

NOS consegue as velocidades todas (até mais um pouco visto abrirem mais a torneira) mas infelizmente os equipamentos estão mais limitados devido as centrais.

NOWO é igual à NOS consegue velocidades totais mas com equipamentos mais limitados do que se fosse em fibra própria. Mas é uma questão de pedires informações junto aos operadores. Já passou algum tempo desde que testei e portanto podem ter mudado.
 
Bem, parece que as coisas se alteraram.
Uma empresa subcontratada da DST iniciou ontem trabalhos na minha rua, perguntei a um dos trabalhadores se estavam a aumentar a capacidade do PDO junto à minha casa e disse-me que sim. Acrescentou ainda que entre 2 semanas a 1 mês deve estar o serviço concluído.

Espero bem que sim.

Eu tinha Vodafone 200/100 (ping 14), e pelo que me informei o máximo que conseguem em fibra DST são 400/100.
Qual a velocidade máxima que as restantes operadoras garantem em linhas DST? Alguma faz mais que 100 upload? E ping na NÓS e MEO?
Eu tenho MEO em DST, teste acabado de fazer no telemóvel via wi-fi (por cabo num PC com porta gigabyte certamente ainda dará mais qualquer coisa) 513mb velocidade, 148mb upload, ping 5.
A MEO usa a fibra da DST mas ficas ligado a uma central da própria MEO, daí que no caso da MEO em DST é exatamente igual a MEO na linha da MEO.
 
Boas notícias.

Eu com a Vodafone costumo ter, de forma constante, 475/103 com 10 de ping.

A MEO, pelo que vejo ao lado na casa do meu sogro, uns 510/115 e ping a 10.

NOS não faço a mínima.

Mas claro, isto são valores nesta zona na rede DST, noutras zonas não faço a mínima ideia se há (grandes) variações.
Obrigado pela resposta.
A minha também não oscilava quase nada quando testava.
É o seguinte... Tens tantas explicações sobre isso em respostas anteriores, aliás até minhas de testes de velocidade de Vodafone e MEO em fibra DSTelecom.

Para te ajudar é o seguinte... Vodafone sem ser em zonas específicas não tem RF. O ping é mais alto mas é muito estável... Aliás parece-me nem ter tanto bufferbloat. Infelizmente é a única operadora que disponibiliza no máximo essas velocidades

MEO tem o mesmo serviço que em fibra própria. Ponto final

NOS consegue as velocidades todas (até mais um pouco visto abrirem mais a torneira) mas infelizmente os equipamentos estão mais limitados devido as centrais.

NOWO é igual à NOS consegue velocidades totais mas com equipamentos mais limitados do que se fosse em fibra própria. Mas é uma questão de pedires informações junto aos operadores. Já passou algum tempo desde que testei e portanto podem ter mudado.
Eu usava Vodafone em casa e estou muito satisfeito. Como gosto de jogar online preferia pelo menos 200mg de upload, porque para trabalhar os 100 são mais que suficientes. A estabilidade do ping em Vodafone é o que me faz coloca-la como primeira na lista de preferencias. O que lamento é mesmo a limitação 400/100, é pena não terem 400/200 ou 500/200 (à uns anos tinham 200/200), isto em fibra DST.

A minha segunda opção é MEO.

Eu tenho MEO em DST, teste acabado de fazer no telemóvel via wi-fi (por cabo num PC com porta gigabyte certamente ainda dará mais qualquer coisa) 513mb velocidade, 148mb upload, ping 5.
A MEO usa a fibra da DST mas ficas ligado a uma central da própria MEO, daí que no caso da MEO em DST é exatamente igual a MEO na linha da MEO.

Obrigado

Agora é começar a sondar as operadoras.
 
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