Fibra Óptica Melhor ISP em rede DSTelecom

A Vodafone na fibra DST já mete canais em RF? para além das zonas que constam no site.
Queria contratar o serviço mas ter canais em RF é essencial. Zona de Torres Novas e Entroncamento.
 
A Vodafone na fibra DST já mete canais em RF? para além das zonas que constam no site.
Queria contratar o serviço mas ter canais em RF é essencial. Zona de Torres Novas e Entroncamento.
Falei com eles ontem e disseram-me que não.

Edit: Acabou de me ligar um comercial da MEO e aproveitei para sondar relativamente à velocidade da net em fibra rural (DST).
Para minha surpresa fui informado que a fibra da DST não é fibra (lol?) e o máximo de velocidade em todas as operadoras é 200/100. Em resposta ao meu post estão dois membros com 400 e 500mb a comprovarem o contrário.
 
Última edição:
Falei com eles ontem e disseram-me que não.

Edit: Acabou de me ligar um comercial da MEO e aproveitei para sondar relativamente à velocidade da net em fibra rural (DST).
Para minha surpresa fui informado que a fibra da DST não é fibra (lol?) e o máximo de velocidade em todas as operadoras é 200/100. Em resposta ao meu post estão dois membros com 400 e 500mb a comprovarem o contrário.
Boas, esse comercial da MEO está totalmente mal informado. No caso da MEO, o serviço em fibra da DST é exatamente igual ao serviço em fibra da MEO, mesmas velocidades, mesmas condições, mesmos equipamentos etc. Como já referi anteriormente, apesar de estar a ser usada a rede de fibra da DST ficas ligado a uma central da MEO.
No caso da Vodafone e NOS, ficas ligado á rede e a central da DST e por esse motivo nestes casos poderá haver diferenças para os clientes que estão ligados a rede própria da Vodafone e NOS.
 
Falei com eles ontem e disseram-me que não.

Edit: Acabou de me ligar um comercial da MEO e aproveitei para sondar relativamente à velocidade da net em fibra rural (DST).
Para minha surpresa fui informado que a fibra da DST não é fibra (lol?) e o máximo de velocidade em todas as operadoras é 200/100. Em resposta ao meu post estão dois membros com 400 e 500mb a comprovarem o contrário.
O comercial que te disse isso percebe tanto de fibra como eu de lagares de azeite... É tão triste!!

Eu sou MEO 500/100 em rede FIBRA DSTELECOM... Ou será que estive enganado a minha vida toda e o ADSL já consegue estas velocidades?! 🤣👏

Todas as operadoras conseguem fornecer os planos de 1Gbps tal como em rede própria!
Acrescento ainda que a Vodafone, a NOS e a NOWO não conseguem disponibilizar os aparelhos mais recentes (vulgos Wi-Fi 6,etc) mas comercializam igualmente velocidades de 1Gbps em rede DSTelecom

Acrescento também A TODOS OS USERS que fibra RURAL não existe!!! É fibra FTTH como qualquer outro operador 100% fibra...
Quem usa esse termo é a Vodafone (mas muito mal usado) para tentar diferir da rede própria deles!

Espero finalmente ajudar a chegar a um consenso nesta matéria. 👌
 
Última edição:
Eu assim que ele me disse que fibra DST não era fibra e que por isso a velocidade máxima eram 200mb apenas respondi “vou pensar”.

HÀ umas semanas também um comercial da MEO me afirmou que o cabo na minha casa assim como os dos meus vizinhos eram cabos ADSL e não de fibra e que isso era garantidamente. Deixa lá ver se os meus vizinhos se deixaram enganar pelas 3 maiores operadoras do pais e estão a usufruir de adsl em vez de fibra sem que nenhum se apercebesse do serviço de muito menor qualidade!!
Eu tenho vodafone em DST com 1 Gbps.
No caso da Vodafone, quando apareceu fibra na minha zona (2018 salvo erro) eles deram-me 1Gbps, porque era cliente MEO adsl e nesses casos tinham uma campanha em vigor de forma a "convencer" os clientes a mudar (no meu caso nem era preciso porque sei as vantagens da fibra sobre o adsl mas aproveitei :P). Quando o período de fidelização terminou reduziram para 200/100 (nova propostas e mais 24 meses de fidelização), velocidade que mantive até ao cancelamento do contrato devido à mudança de casa.

A Vodafone já me garantiu que apenas fornecem velocidades de 200/100 ou 400/100 em “fibra rural”.

Quando o novo PDO estiver a funcionar acho que terei de aderir aos serviços da MEO, isto se apanhar um bom comercial..., ou quem sabe a Vodafone tenha ai outra campanha de 1Gb para não cliente em geral :D
 
Ora esta eu não sabia 👀 obrigado pela partilha!! Consegues um speedtest?

Até vou alterar o meu texto!
Assim que consiga irei partilhar. Eles costuma alegar que há limitações até 400/100 , inclusive tenho RF digital . No entanto tenho o perfil de 1Gbps e alcanço cerca de 940 por limitação das portas GB do ONT.
 
Quando o novo PDO estiver a funcionar acho que terei de aderir aos serviços da MEO, isto se apanhar um bom comercial..., ou quem sabe a Vodafone tenha ai outra campanha de 1Gb para não cliente em geral :D
Se fores para a MEO adere via parceria, como novo cliente são as melhores condições/preço que consegues.
 
Nao existe qualquer diferença entre fibra DST e fibra rede própria dos operadores .
A unicas diferenças que existe na rede DST são.
Vodafone: RF só está disponível em alguns locais. Só existe perfil de velocidade 400/100 prática dá velocidade Máxima 450/460 Mbps.
Só instalam Smart Router 1.0 e tem que ter ont a parte, devido incompatibilidade entre olt marca ZTE e ont da Huawei.
Na NOS diferença unica diferença e equipamentos, tambem tem que ter ont a parte, nao instalam router com wifi 6.
Na MEO nao existe qualquer limitação, visto MEO so aluga fibra entre SRO e o cliente.
Todas as limitações podem ser revertidas com investimento dos operadores, neste caso a mais limitada e a VDF.
 
Vodafone: RF só está disponível em alguns locais. Só existe perfil de velocidade 400/100 prática dá velocidade Máxima 450/460 Mbps.
Existe vários perfil de velocidade no meu caso tenho perfil 500/100Mbps outros relatos com 1Gbps em DST que poderá ser exclusivo em zonas que tens RF.
 
Vodafone DST 1Gbps

14204962433.png
 
Sim , disponho de RF na minha zona. Mas alegam sempre que 1GBps é impossível , no entanto é bem possível . Sinto que há uma falta de informação e estão formatados para dizer isso.
 
Sim , disponho de RF na minha zona. Mas alegam sempre que 1GBps é impossível , no entanto é bem possível . Sinto que há uma falta de informação e estão formatados para dizer isso.
E devido a essa "formatação" podem perder possíveis clientes que aderiam aos serviços de 1Gbps (mais caros) em vez de serviços de 200/100.

É por causa destes profissionais menos "cuidadosos" que andei mais de um mês a contactar os ISPs e a dizerem-me que não tinha cobertura na minha zona sabendo eu que tinha com toda a certeza. Se não tivesse contactado diretamente a DST ainda hoje não sabia que o problema era os PDOs lotados e não a falta de cobertura.
 
Back
Topo