Fibra Óptica Melhor ISP em rede DSTelecom

Venho aqui referir na minha localidade que está fibrada pela DSTELECOM já existem ruas que os PDOS estãop a funcionar e que é possivel aderir á mesma. Pensava que activavam tudo ao mesmo tempo mas pelos vistos não. Só a MEO é que ainda não se consegue aderir,agora ás restantes operadoras já é possivel (Vodafone,NOS,Nowo).
 
Venho aqui referir na minha localidade que está fibrada pela DSTELECOM já existem ruas que os PDOS estãop a funcionar e que é possivel aderir á mesma. Pensava que activavam tudo ao mesmo tempo mas pelos vistos não. Só a MEO é que ainda não se consegue aderir,agora ás restantes operadoras já é possivel (Vodafone,NOS,Nowo).

@daddydj Bom dia desculpa está a chatear-te.
Mas sabes dizer-me, quanto tempo demoraram a fazer a instalação toda da infraestrutura da Fibra? Aqui eles devem andar a gozar connosco, já andam á mais de 3/4 meses para fazer o trabalho. Na segunda vieram cá e a unica coisa que fizeram foi, passar meia duzia de metros de cabo do ROI até aos postes e deixa-lo lá enrolado e foram embora... Se assim continuar, a obra vai demorar 2 anos a ser feita... e eu continuo com um serviço de treta.
 
@daddydj Bom dia desculpa está a chatear-te.
Mas sabes dizer-me, quanto tempo demoraram a fazer a instalação toda da infraestrutura da Fibra? Aqui eles devem andar a gozar connosco, já andam á mais de 3/4 meses para fazer o trabalho. Na segunda vieram cá e a unica coisa que fizeram foi, passar meia duzia de metros de cabo do ROI até aos postes e deixa-lo lá enrolado e foram embora... Se assim continuar, a obra vai demorar 2 anos a ser feita... e eu continuo com um serviço de treta.
Deve ter sido alguns 6 meses....
 
@daddydj Bom dia desculpa está a chatear-te.
Mas sabes dizer-me, quanto tempo demoraram a fazer a instalação toda da infraestrutura da Fibra? Aqui eles devem andar a gozar connosco, já andam á mais de 3/4 meses para fazer o trabalho. Na segunda vieram cá e a unica coisa que fizeram foi, passar meia duzia de metros de cabo do ROI até aos postes e deixa-lo lá enrolado e foram embora... Se assim continuar, a obra vai demorar 2 anos a ser feita... e eu continuo com um serviço de treta.
Aqui é exatamente igual...

Começaram no dia 1 de julho, voltaram em setembro e passaram cabos por meia dúzia de postes. Até hoje mais nada...
 
Aqui é exatamente igual...

Começaram no dia 1 de julho, voltaram em setembro e passaram cabos por meia dúzia de postes. Até hoje mais nada...
Mas aqui começaram bem antes dessa data e já está tudo instalado nomeadamente os PDOS,só falta mesmo activarem os mesmos. Liguei para lá e ficaram de me dar uma resposta. Apesar de que pelo que vejo (visto metade da vila já estar com a fibra a funcionar) vou ter de esperar pela MEO, pois a NOS/Vodafone/Nowo adiantaram-se e a Meo ainda não está a funcionar nesses mesmos PDOS que já estão a bombar.
 
Aqui é exatamente igual...

Começaram no dia 1 de julho, voltaram em setembro e passaram cabos por meia dúzia de postes. Até hoje mais nada...
Isso não deve ser regra, porque na minha zona a DST desde 18 setembro, fibrou 3 freguesias numa média de 1000 casas, já tem pdos colocados também, só falta uma rua na minha freguesia, porque neste momento andam abrir vala, porque a fibra têm que passar subterrânea, até final do ano deve estar a funcionar.
 
Isso não deve ser regra, porque na minha zona a DST desde 18 setembro, fibrou 3 freguesias numa média de 1000 casas, já tem pdos colocados também, só falta uma rua na minha freguesia, porque neste momento andam abrir vala, porque a fibra têm que passar subterrânea, até final do ano deve estar a funcionar.
Então eu não percebo porque não fazem o mesmo trabalho... aqui nem umas ruas conseguem fibrar :facepalm:
Hoje voltaram e fibraram mais meia dúzia de postes e deixam lá rolo de cabo... como se faltassem PDO's ou JFO's para acabar o trabalho.
Ainda não tive oportunidade para falar com eles para lhes perguntar se sabem dar uma estimativa do termino do projeto.


Mas aqui começaram bem antes dessa data e já está tudo instalado nomeadamente os PDOS,só falta mesmo activarem os mesmos. Liguei para lá e ficaram de me dar uma resposta. Apesar de que pelo que vejo (visto metade da vila já estar com a fibra a funcionar) vou ter de esperar pela MEO, pois a NOS/Vodafone/Nowo adiantaram-se e a Meo ainda não está a funcionar nesses mesmos PDOS que já estão a bombar.
Aqui não há nada, a não ser rolos de cabo nos postes :msmiley1:
Ainda para mais tenho um ROI a 250 metros de casa e ainda nem se lembraram de puxar cabo para aqui.

Não percebo mesmo o tipo de trabalho que andam aqui a fazer... Mas pronto é aguardar.
 
Julgo que isso é politica usual. É dar tempo. Quem esperou até agora, pode esperar mais um tempo :)
Concordo e tem alguma verdade nisso... Mas também já entra em outros patamares nomeadamente no meu caso que preciso de internet para trabalhar, foi e tem sido difícil. Se fosse para uns senhores "mais importantes" já estava o trabalho acabado á bastante tempo.
 
Percebo. Mas, julgo que até ao final do ano a rede deve estar quase pronta. Depois é esperar que a mesma fique operacional para o consumidor final.
 
Achas que vale apena ligar para lá ou mandar emails? A resposta tem sido sempre a mesma...
Eu metia a deco também ao barulho...
O porquê de não aumentaram os portos....

Mas olha, faz o teste no site deles. Tenta pedir precos a dstelecom, simula um pedido de NET, a ver o k dizem.... Se tem cobertura ou não....
A ver o k eles te tentam vender...
 
Eu metia a deco também ao barulho...
O porquê de não aumentaram os portos....

Mas olha, faz o teste no site deles. Tenta pedir precos a dstelecom, simula um pedido de NET, a ver o k dizem.... Se tem cobertura ou não....
A ver o k eles te tentam vender...
Acho que não percebes-te o que aqui se está a passar ;)
Eles ainda andam a instalar a infraestrutura, mas o modo como estão a fazê-lo é que é de estranhar. Não conheço o tipo de trabalhar deles, nem estou a por isso em causa, mas é minimamente estranho e triste. Vêm cá de x em x dias e metem só meia duzia de metros de cabo e vão-se embora. E eu tenho um ROI na minha rua por isso cobertura vou sempre ter :victory: Agora um trabalho que noutros lugares já estaria feito, aqui parece que vão demorar anos!

Sem falar que na freguesia ao lado da minha, incrivelmente a 800 metros ao lado, a MEO fibrou e colocou a funcionar aquilo tudo em 2 meses! :shifteye::shifteye:
 
Familiar ainda em ADSL, zona foi fibrada pela DST.....precisa de canais RF, ia instalar Vodafone mas técnicos da zona alertaram que não teria canais em RF...

Como posso ver se algum operador tem canais RF aqui nesta zona DST (pelo que li...depende de operador para operador de zona pra zona)
 
Familiar ainda em ADSL, zona foi fibrada pela DST.....precisa de canais RF, ia instalar Vodafone mas técnicos da zona alertaram que não teria canais em RF...

Como posso ver se algum operador tem canais RF aqui nesta zona DST (pelo que li...depende de operador para operador de zona pra zona)
A MEO e a NOS têm sempre.
 
A MEO e a NOS têm sempre.
Tenho a informação que só a MEO tinha, pois a rede da MEO em DST é igual á fibra própria.
Familiar ainda em ADSL, zona foi fibrada pela DST.....precisa de canais RF, ia instalar Vodafone mas técnicos da zona alertaram que não teria canais em RF...

Como posso ver se algum operador tem canais RF aqui nesta zona DST (pelo que li...depende de operador para operador de zona pra zona)
Nada como ligar as operadoras e falar com elas sobre isso e fazeres o teu jogo! Se não tiverem RF, podes pedir uma segunda ou terceira box a preços bastante reduzidos!
 
Back
Topo