Discussão Melhor ISP em zonas rurais RNG

Mrsky

Power Member
boa noite,

Estando prestes a decidir por um ISP na minha localidade com RNG, deparei-me com esta dúvida, qual a operadora a escolher?
Sendo que todas (Meo, Vodafone e Nos) têm fibra em zona RNG.

Até agora, levo uns dias a estudar isto, e estou tentado a optar pela MEO porque (corrijam-me se estou equivocado por favor)

-injecta canais RF sem necessidade de box (a Vodafone e Nos optaram por não disponibilizar nas zonas RNG)

-disponibiliza o router TG789vac v2
(a vodafone não disponibiliza o Smart router e a Nos é o "velhinho" zonhub)

-os valores mensais do 3p rondam os 28 na Meo, 26 na Vodafone e 32 na Nos.

-na meo e vodafone a net é 100/100 enquanto na Nos é 120/10

Facilmente verificam que estou inclinado pra Meo...

Há alguma coisa que me esteja a escapar?

Grato antecipadamente
 
boa noite,

Estando prestes a decidir por um ISP na minha localidade com RNG, deparei-me com esta dúvida, qual a operadora a escolher?
Sendo que todas (Meo, Vodafone e Nos) têm fibra em zona RNG.

Até agora, levo uns dias a estudar isto, e estou tentado a optar pela MEO porque (corrijam-me se estou equivocado por favor)

-injecta canais RF sem necessidade de box (a Vodafone e Nos optaram por não disponibilizar nas zonas RNG)

-disponibiliza o router TG789vac v2
(a vodafone não disponibiliza o Smart router e a Nos é o "velhinho" zonhub)

-os valores mensais do 3p rondam os 28 na Meo, 26 na Vodafone e 32 na Nos.

-na meo e vodafone a net é 100/100 enquanto na Nos é 120/10

Facilmente verificam que estou inclinado pra Meo...

Há alguma coisa que me esteja a escapar?

Grato antecipadamente
Acho que desde que a nos descodificou o RF digital que em RNG também tem. De qualquer maneira a box da meo é muito melhor que a da nos pelo que a meo é a oferta mais equilibrada em RNG
 
Obrigado. Quando te referes à box da meo, referes-te à Meo jogos ou à Meo box 4K?
A box 4k não difere muito das boxes meo jogos. Em termos de menus e funcionalidades são completamente iguais. A box 4k apenas não permite aceder ao meo jogos e as boxes meo jogos apenas não permitem aceder a conteúdos 4k. Também tens as boxes que não são nem 4k nem meo jogos que são completamente iguais mas podem ser um pouco mais lentas. Se não quiseres pagar mais pela 4k aconselho-te a pedir sempre uma box meo jogos, se te perguntarem se tens o comando para jogar (a não ser que o queiras) dizes que já tens.
 
A box 4k não difere muito das boxes meo jogos. Em termos de menus e funcionalidades são completamente iguais. A box 4k apenas não permite aceder ao meo jogos e as boxes meo jogos apenas não permitem aceder a conteúdos 4k. Também tens as boxes que não são nem 4k nem meo jogos que são completamente iguais mas podem ser um pouco mais lentas. Se não quiseres pagar mais pela 4k aconselho-te a pedir sempre uma box meo jogos, se te perguntarem se tens o comando para jogar (a não ser que o queiras) dizes que já tens.

Sabes dizer-me os valores a pagar se pedir a Meo jogos ou a Meo 4K?
É que comprei recentemente uma TV 4K... Mas como ainda não existe muitos conteúdos em 4K :(
Mas tudo depende do valor mensal que tenha q pagar.
 
Sabes dizer-me os valores a pagar se pedir a Meo jogos ou a Meo 4K?
É que comprei recentemente uma TV 4K... Mas como ainda não existe muitos conteúdos em 4K :(
Mas tudo depende do valor mensal que tenha q pagar.
Não tenho a certeza, mas acho que são 5 euros. De qualquer maneira tens alguns canais 4k sem box, vê no site da meo onde diz canais sem box.
São 2 canais 4k sem box. O MCS TV Ultra HD e o Hispasat 4K
 
Eu também já tenho fibra da DST, andei a analisar e estou a pensar em ir para a MEO, mas tenho muito curiosidade sobre a vodafone...
 
Na minha opinião a MEO é a melhor operadora na rede da DST. Como já aqui foi dito, a MEO usa a sua rede própria d efibra, já que ela existe praticamente em todo o país par interligação de centrais. Até o serviço de ADSL chega por fibra e depois é injetado na rede ADSL.
Aqui onde resido tenho MEO FIBRA via RNG da DS Telecom e o serviço é igualzinho ao da rede própria. 130 canais digitais sem box, 58 canais analógicos, tenho 1Gb de download e 200 de upload, o novo Fibergateway da MEO, serviço 100% igual ao da rede própria. A MEO usa as suas próprias centrais locais tem lá os seus equipamentos todos (assisti à montagem). A única coisa que usa da DST é exatamente os PDO's para levar o serviço ao cliente final. A MEO leva o seu serviço em cabo de rede de fibra própria entre a central da PT e a da DS Telecom para que seja distribuido pelos PDO's.
De resto, a Vodavone não dá RF, porque não colocou os equipamentos para isso na central da DST (Há lá espaço reservado para os operadores colocarem os seus equipamentos próprios) e a NOS, como não é por IPTV mas sim CATV, dá o RF mas apenas os digitais, cerca de 140 canais de tv e rádio, mas na norma DVB-C, só para televisores recentes que procurem opção por cabo ou com box de DVB-C alugada a 1 euro para tv's mais antigas.
Em suma, voto na MEO!
 
Desculpem desenterrar o tópico...

Passado estes meses, há algum update a este tópico por parte do serviço da Vodafone em RNG???

-já disponibiliza os canais RF sem box?
-qual a velocidade máxima?

Obrigado
 
Desculpem desenterrar o tópico...

Passado estes meses, há algum update a este tópico por parte do serviço da Vodafone em RNG???

-já disponibiliza os canais RF sem box?
-qual a velocidade máxima?

Obrigado

O serviço da Vodafone nos ultimos tempos só obteve um melhoramento, este foi o começo de troca de trafego também em lisboa, o que fez com que quem vive no Sul tem latencias muito mais baixas (7ms vs 15ms na minha zona) e melhores velocidades/estabilidade. De resto o serviço continua igual, sem RF e com 200/100 de velocidade maxima. Ah e como se isto não fosse mau o suficiente, continuas com os equipamentos da idade do gelo (tg784nv3 e VA5220), nada de Smart Routers e BOXs 4K.

Cumps
 
O serviço da Vodafone nos ultimos tempos só obteve um melhoramento, este foi o começo de troca de trafego também em lisboa, o que fez com que quem vive no Sul tem latencias muito mais baixas (7ms vs 15ms na minha zona) e melhores velocidades/estabilidade. De resto o serviço continua igual, sem RF e com 200/100 de velocidade maxima. Ah e como se isto não fosse mau o suficiente, continuas com os equipamentos da idade do gelo (tg784nv3 e VA5220), nada de Smart Routers e BOXs 4K.

Cumps

pois... pelos vistos em RNG a MEO continua a ser a melhor operadora...

MEO permite subscrição até 1000mb down / 200mb up vs a Vodafone só permite até 200mb down / 100mb up
MEO disponibiliza os canais em RF vs a Vodafone temos que colocar box em cada tv para ter os canais RF
MEO fornece o fibergateway e box sofia vs a Vodafone não fornece smartrouter e box 4k

Alguém que me corrija se estiver enganado...
 
pois... pelos vistos em RNG a MEO continua a ser a melhor operadora...

MEO permite subscrição até 1000mb down / 200mb up vs a Vodafone só permite até 200mb down / 100mb up
MEO disponibiliza os canais em RF vs a Vodafone temos que colocar box em cada tv para ter os canais RF
MEO fornece o fibergateway e box sofia vs a Vodafone não fornece smartrouter e box 4k

Alguém que me corrija se estiver enganado...
E em relação à NOS?
 
pois... pelos vistos em RNG a MEO continua a ser a melhor operadora...

MEO permite subscrição até 1000mb down / 200mb up vs a Vodafone só permite até 200mb down / 100mb up
MEO disponibiliza os canais em RF vs a Vodafone temos que colocar box em cada tv para ter os canais RF
MEO fornece o fibergateway e box sofia vs a Vodafone não fornece smartrouter e box 4k

Alguém que me corrija se estiver enganado...

Por essas características, mais vale ir para o MEO Fibra... :D
 
E em relação à NOS?

MEO permite subscrição até 1000mb down / 200mb up vs a Vodafone só permite até 200mb down / 100mb up vs NOS permite 1000mb down / 100 up
MEO disponibiliza os canais em RF vs a Vodafone temos que colocar box em cada tv para ter os canais RF vs NOS disponibiliza os canais RF em norma DVB-C
MEO fornece o fibergateway e box sofia vs a Vodafone não fornece smartrouter e box 4k vs NOS fornece o router Zonhub 4.0 e a box, penso que é a mais actual... (carece de confirmação)
 
MEO permite subscrição até 1000mb down / 200mb up vs a Vodafone só permite até 200mb down / 100mb up vs NOS permite 1000mb down / 100 up
MEO disponibiliza os canais em RF vs a Vodafone temos que colocar box em cada tv para ter os canais RF vs NOS disponibiliza os canais RF em norma DVB-C
MEO fornece o fibergateway e box sofia vs a Vodafone não fornece smartrouter e box 4k vs NOS fornece o router Zonhub 4.0 e a box, penso que é a mais actual... (carece de confirmação)

A NOS em FttH, no pacote giga da 200 de up, nao conheço ninguem que tenha em zona RNG mas como é FttH tb devem dar os 200 de up
 
Em RNG recomendo a Altice sem qualquer problema, mesmo sendo eu uma pessoa que Altice nem dado.
A VDF é a melhor na sua rede ou sobre rede partilhada da NOS ou da EX PT.
 
O melhor serviço em RNG é sem dúvida o Meo Fibra.

Vodafone tem muitas limitações e a NOS apesar de melhor na parte da Net a TV Box continua igual ao HFC.
 
Back
Topo