Melhor ISP por cerca de 25 euros

lfgalvao

Power Member
Olá

Tenho-me fartado de procurar uma espécie de site comparativo entre as actuais ofertas de ISP banda larga e até agora não encontrei nada. Daí a razão de ser deste post:

Neste momento (abril de 2008) qual o ISP que oferece as melhores condições por cerca de 25 euros?

O que me interessa sobretudo é o serviço de internet. Se tiver telefone, tanto melhor. A internet móvel adicional também seria bem-veinda. A televisão não me faz muita falta.

Tive clix 24 mb até Agosto do ano passado (embora só conseguisse sincronizar a 14mb), mas pedi o cancelamento da linha porque ia estar fora de portugal até este momento. Vivo no centro de lisboa.

A oferta da vodafone parecia-me interessante, mas agora parece que é preciso pagar a instalação da linha. E tele2 parece que já não há. Vi no sapo que têm uma promoção interessante de 16mb por 25 euros, salvo erro, mas suponho que aí ainda terei que pagar a mensalidade da linha telefónica à pt. Nunca considerei muito a alternativa netcabo, porque praticamente não vejo tv e porque tenho a impressão que não disponibilizam internet sem esse serviço, não é verdade?

Os prazos de instalação do serviço também são importantes... quanto mais rápido melhor, obviamente.

Por favor ajudem-me.

filipe
 
se keres a oferta mais barata vai para a vodafone e pagas a linha 90€ podes pagar as pingas 4€ mes durante 24 meses,mas como o contrato sao apenas 12 meses,se ao final do contrato mudares acabas por pagar apenas metade da linha.
enquanto nao te activarem o serviço a vodafone disponibiliza te a net movel gratis,caso queiras 12mbps tb te aconselho a vodafone agora se queres 24mbps,k sao 39,9€ vai para a clix que agora para novos clientes ate final de 2008 ficam a pagar 24,9€ mes desconto de 15€ mes,e como o contrato sao 12 meses depois se for o caso sempre podes mudar.
excluindo estas opçoes,ainda tens a artelecom se o que te interessa mesmo é apenas a net por 20€ mes e oferta de 3 mensalidades contrato de 18 meses,tens a artelecom e nao pagas intalaçao resta saber se estas em zona artelecom,ou a tvtel tb tens net a 20€ resta saber tb se estas em zona coberta.
a artelecom no teu caso penso ser a melhor soluçao.
 
kanguru adsl é a pior opçao,por um simples motivo o kanguru adsl,é o mesmo que clix mas com a diferença que na clix oferecem trafego ilimitado durante 24 meses,oferecem portabilidade gratis,e se aderir ao plano de 12 ou 24mbps paga apenas 24,9€ mes ate final de 2008.
ja no kanguru nao existe nada disso,logo o kanguru é a pior opçao,e no kanguru tb é necessario pagar a linha.
 
kanguru adsl é a pior opçao,por um simples motivo o kanguru adsl,é o mesmo que clix mas com a diferença que na clix oferecem trafego ilimitado durante 24 meses,oferecem portabilidade gratis,e se aderir ao plano de 12 ou 24mbps paga apenas 24,9€ mes ate final de 2008.
ja no kanguru nao existe nada disso,logo o kanguru é a pior opçao,e no kanguru tb é necessario pagar a linha.

Só é pior opção por ter de pagar a instalação da linha, porque do resto ta dentro do que ele pede.

Não indicou se pretende tráfego ilimitado ou não, não indicou a velocidade pretendida.
Não paga assinatura mensal, só paga as chamadas que fizer e tem a opção Internet móvel, conforme indicou que está interessado.

Portanto se escolher o tarifario de 4MB:
19.90€
mais 3€ por cada dia que utilizar a Internet móvel
mais as chamadas.
 
ok tens razao entao agora uma pergunta pk motivo iria optar pelo kangur adsl,tendo a clix o mesmo preço e mesmo que o trafego n faça falta na clix tem trafego ilimitado logo qual o sentido de ir para o kanguru pagar o mesmo,e ainda pra mais o operador é o mesmo a unica diferença é que por ter escrito kanguru n tem trafego ilimitado e se estiver escrito clix tem.
a opçao de banda larga movel existe tb na clix.
a parte disso a vodafone oferece tb 19,9€ trafego ilimitado portabilidade gratis e 2 mensalidades gratis, e tb tem opçao de banda larga movel.
mas no caso pessoal dele se estiver em zona artelecom essa sim é a melhor opçao para ele.
 
ok tens razao entao agora uma pergunta pk motivo iria optar pelo kangur adsl,tendo a clix o mesmo preço e mesmo que o trafego n faça falta na clix tem trafego ilimitado logo qual o sentido de ir para o kanguru pagar o mesmo,e ainda pra mais o operador é o mesmo a unica diferença é que por ter escrito kanguru n tem trafego ilimitado e se estiver escrito clix tem.
a opçao de banda larga movel existe tb na clix.
a parte disso a vodafone oferece tb 19,9€ trafego ilimitado portabilidade gratis e 2 mensalidades gratis, e tb tem opçao de banda larga movel.
mas no caso pessoal dele se estiver em zona artelecom essa sim é a melhor opçao para ele.



Acredito que as opções que deste sejam superiores mas no caso de ter falado da kanguru foi pra ele ter mais uma opção de escolha do que pretende, não falei na kanguru pra ele fazer da kanguru a sua escolha.
Ele agora das opções que lhe demos que faça a sua opção final.
 
Tendo em conta que o amigo quer instalar net com brevidade,e atendendo ao prêço velocidade...a vodafone parece que neste momento é a melhor opcção para ele(como ja foi dito atraz pelo nadir).
Alem disso tem a net provisoria de graça até que lhe instalem a linha,logo satizfaz o requesito de querer a net rapidamente.

Pitano: A Kanguru+ADSL foi(era) a melhor opcção ate 31 de março,agora não me parece.
 
Tendo em conta que o amigo quer instalar net com brevidade,e atendendo ao prêço velocidade...a vodafone parece que neste momento é a melhor opcção para ele(como ja foi dito atraz pelo nadir).
Alem disso tem a net provisoria de graça até que lhe instalem a linha,logo satizfaz o requesito de querer a net rapidamente.

Pitano: A Kanguru+ADSL foi(era) a melhor opcção ate 31 de março,agora não me parece.

Acredito que sim, mas eu só falei para lhe dar mais uma opção.
 
Tens como opção de novo o clix, eles agora estão com uma promoção, de €25 até ao final do ano, tens trafego ilimitado durante 24 meses. Acho que pelo menos até ao final do ano tens aqui um bom negocio. Mas também é uma questão de veres como é o clix na tua zona, nao sei se tiveste uma boa experiencia, mas tanto conheço satisfeitos como insatisfeitos. Boa sorte para a tua escolha. Se estiveres interessado tens tambem o smartv free, em que tens 25 canais de treta é verdade, mas so pagas a box.

Não esquecer que no sapo terias que pagar o telefone, assinatura, logo o valor dispara para os 35€.. Para isso aconselho a Zon, e por esse preço tens tv+net+tlf.
 
25 canais da treta,pagas o aluguer da box que sao de 5€ para cada tv,e fora isso tens um consumo minimo de 30€ ano em aluguer de filmes ou coisa assim ou seja 5€+2,5€=7,5€ o free sao no minimo 7,5€ mes.
 
obrigado a todos pelas opiniões

estava agora a ver as ofertas artelecom. parece que estou numa área coberta, mas teria que pedir à administração do condomínio para requerer a instalação do serviço no prédio. mas o que me agrada menos ainda são os limites de tráfego. por exemplo a oferta que me intressaria mais, a de 4 mb, tem um limite de uns míseros 20 gig...

suponho que vou optar ou pela clix ou pela vodafone.

alguém disse que a vodafone proporcionava internet móvel enquanto não fosse instalada a linha. pelo que li, a clix também. em relação ao router, eu tenho um d-link que funcionava bem com o clix e suponho que ainda funcionará. para a vodafone precisaria comprar o kit deles? e no caso do clix, em que não preciso do kit deles, poderia adquirir apenas a modem para net móvel? quanto custaria?

obrigado mais uma vez
 
obrigado a todos pelas opiniões

estava agora a ver as ofertas artelecom. parece que estou numa área coberta, mas teria que pedir à administração do condomínio para requerer a instalação do serviço no prédio. mas o que me agrada menos ainda são os limites de tráfego. por exemplo a oferta que me intressaria mais, a de 4 mb, tem um limite de uns míseros 20 gig...

suponho que vou optar ou pela clix ou pela vodafone.

alguém disse que a vodafone proporcionava internet móvel enquanto não fosse instalada a linha. pelo que li, a clix também. em relação ao router, eu tenho um d-link que funcionava bem com o clix e suponho que ainda funcionará. para a vodafone precisaria comprar o kit deles? e no caso do clix, em que não preciso do kit deles, poderia adquirir apenas a modem para net móvel? quanto custaria?

obrigado mais uma vez

já agora acrescento que tou a ver as condições na pagina da vodafone e na parte respeitante a "instalação da linha telefónica" não menciona num valor, apenas diz que a portabilidade é gratuita. quer isto dizer que a instalação é grátis?

outra coisa, como pedi o cancelamento da minha assinatura clix em setembro do ano passado, deixei mesmo de ter linha telefónica instalada? ou só me suspenderam a linha e agora basta reactivá-la?
 
claro que vais pagar linha sao 90€,a vodafone oferece te 2 mensalidades gratis a clix nao ou seja na vodafone vais poupar 40€,caso queiras aderir a oferta de 12 ou 24mbps entao secalhar a clix pode ser melhor,o modem da clix custa 25€ o da vodafone custa 4,9€,mas desde que tenhas um modem adsl2+ nao precisas de comprar outro.
penso eu que assim é.
 
já agora acrescento que tou a ver as condições na pagina da vodafone e na parte respeitante a "instalação da linha telefónica" não menciona num valor, apenas diz que a portabilidade é gratuita. quer isto dizer que a instalação é grátis?

outra coisa, como pedi o cancelamento da minha assinatura clix em setembro do ano passado, deixei mesmo de ter linha telefónica instalada? ou só me suspenderam a linha e agora basta reactivá-la?
Se cancelaste o contrato eles também cancelaram a linha à PT.
 
hum, acabei de reparar que a artelecom propõe tráfego ilimitado por 7.5 euros. sendo assim teria a oferta de 4 mb por 27.5 euros. não estaria mal. agora só preciso convencer o administrador do condomínio a assinar a carta, para a instalação.
alguém sabe quanto tempo isto costuma levar? desde a altura em que eu entrego a carta assinada à artelecom até ao momento em que começo a navegar?

obrigado
 
Bom, sinceramente quanto à artelecom, a minha experiência foi bastante má. Mas estou a falar da instalação do serviço net+voip numa empresa. Pode ser diferente...
Ainda hoje estão para acabar o trabalho, e por isso estámos a pensar mudar para a CLIX. Com esta, noutro escritório, tive uma experiência tão boa que saí um dia com PT e no dia seguinte, ao final da tarde já estava CLIX a bombar. Não foi preciso andar sempre a incomodar indformáticos, como acontece com a ARTelecom, que usa o informático como desculpa. O mesmo informático que nunca mexeu nos telefones nem na central, mesmo quando era a PT a fornecer. Aliás, a parte dele está feita, que era "adaptar" a ligação à net para os DNS da artelecom.

O que me surpreende é que geralmente toda a gente se queixa que a PT encrava tudo, e neste caso foi o serviço mais rápido. Era preciso fazer uma alteração na linha, falámos com a PT, estes foram lá, fizeram a alteração logo. A ARtelecom ainda demorou algum tempo a aparecer para instalar o equipamento deles. Quando apareceu, o técnico foi lá, ligou o equipamento e quando demos conta, já se tinha ido embora. Resultado, ficou o serviço a meio... Quando apareceu a segunda vez... Deixou as coisas na mesma. Ainda estámos por poder utilizar o VOIP.
No nosso caso, o processo demorou, da parte da ARTelecom, cerca de 1 mes até ao técnico lá ir. Os jovens da PT até foram passado pouco tempo do pedido.

Mas é das tais coisas. Esta foi a minha experiência. Outras pessoas podem ter tido boas experiências.
 
Última edição:
Sou cliente Netcabo ADSL há cerca de 1 ano e pouco, não necessitas de aderir a TV para ter este serviço ADSL e a nivel de instalacção é bastante simples ligar o kit.

Desde que optei por este ISP, estou bastante satisfeito, o serviço é estável as velocidades são boas e não pagas muito. :D

Cumps. Galeraboy
 
Back
Topo