melhor jogo de corridas

adolfo dias

Power Member
vivas

queria variar um pouco de jogo e ando à procura de algo de corridas.
n quero nada arcade, mas tb n quero nd que seja preciso um curso para jogar.

sei que o gtr deverá estar lá em cima da lista, mas pelo que já joguei parece-me que n se tira partido de um jogo destes com um teclado...

de momento ando a jogar (e farto) ultimate carnage e desinstalei tb o grid que n me fascinou nada.
tenho o Toca3 e é dos melhores que já joguei (tv seja blasfémia). principlamente pq engloba vários tipos de corridas

dps tenho lido acerca do rfactor e trackmania nations que tem o seu grande trunfo nos mods (algo com F1 era ouro sobre azul mesmo)

tb ja ouvi falar do evolution gt, race 07, gt legends...

basicamente quero algo graficamente bom (ver my system), fun2play, n repetitivo, n arcade nem totalmente impossivel de jogar

TIA
 
jogos de corridas, que nao sejam arcade, eu so consigo jogar com volante.
se queres jogar com teclado, epa...tens os grid´s, nfs´s, toca´s, etc...

se queres jogos de corridas mais reais, sao os chamados, "simuladores", mas aqui aconselho mesmo um volante, senao, nao tiras partido total do jogo, nem tens um control muito estavel do carro..., neste tipo de jogo, tens titulos como, gtr evolution, lfs, rfactor, gtr2, gpl, race07, etc...

cumprimentos.
 
Não é impossível jogar GTR sem volante. Andei uns belos anos sem um. Mas é como te dizem: Para tirares TOTAL partido do jogo, um volantezinho é o ideal.

Para mim o que mais gosto de jogar (dos que tenho claro...) é GTR EVOLUTION.

Se quiser jogar contra amigos, jogo o Live For Speed que é muito giro e gratuito se for para jogar em LAN em casa.
Se gostas de conduzir, não vais ficar nada desapontado. E não precisas de ter nenhum PC de topo.
Até meu velhinho portatil dava. ;)

O GTR evolution é bom. O GTR2 antecessor também é excecelente e os carros são fantásticos (FErraris com fartura bem com o Lambos)

É uma questão de experimentares.
Não sei se és pessoa de comprar original, mas se és, pensa no volante como menos um jogo que compras e mais umas horas de vício que ganhas:D
 
Eu gosto muito do LFS (Live For Speed) mas é um pouco limitado a nivel de pistas e carros, o que mais se assemelha em termos de condução e que mais satisfação dá é o rFactor até porque se pode adicionar os mod's que se quiser e são gratuitos salvo raras excepções. Pessoalmente o mod que mais gosto é o de Formula 1 o F1RFT.
 
eu jogos de carros, neste momento so jogo race07 (ainda tou a espera do gtr evolution), e rfactor( mais os mods de megane trophy, super clio, v8´s, eoaa gt, e um pouco de F1).

gtr evolution, é um excelente jogo. O rfactor é bom, por ter mods de tudo e mais alguma coisa.

adoro os dois e aconselho a compra dos dois, mas apenas se gostares de simuladores. Agr se gostas de jogos mais arcade....nao te aconselho muito estes, a nao ser que queiras so dar umas voltitas, sem te preocupares com nada...mas ai aconselho a comprares um jogo arcade, secalhar gozas mais...

cumps
 
eu jogos de carros, neste momento so jogo race07 (ainda tou a espera do gtr evolution), e rfactor( mais os mods de megane trophy, super clio, v8´s, eoaa gt, e um pouco de F1).

gtr evolution, é um excelente jogo. O rfactor é bom, por ter mods de tudo e mais alguma coisa.

adoro os dois e aconselho a compra dos dois, mas apenas se gostares de simuladores. Agr se gostas de jogos mais arcade....nao te aconselho muito estes, a nao ser que queiras so dar umas voltitas, sem te preocupares com nada...mas ai aconselho a comprares um jogo arcade, secalhar gozas mais...

cumps


O GTR como devem saber é um GTR2 com melhores gráficos e mais pistas etc etc, logo, a jogabilidade continua estrondosamente excelente :D
 
O GTR como devem saber é um GTR2 com melhores gráficos e mais pistas etc etc, logo, a jogabilidade continua estrondosamente excelente :D


eu diria mais...

O gtr evolution, é a mistura de gtr2 com race07.
Pois tem carros do gtr2 + race07. E tem jogabilidade e graficos do race07. Entre outras coisas.

cumps
 
obrigado pelas respostas

o rfactor tem, como já foi dito, a vantagem dos inumeros mods e isso agrada-me, mas corrijam-me se estiver errado terá o seu explendor qd jogado online ou n?
e acerca do gt legends n há boas opiniões?

comprar um volante é algo que n está nos meus planos, pois n tenho sitio para o meter. no máximo um comando tipo ps com os pads...

vou ver se arranja uma demo do evolution

mais opiniões são bem vindas
 
obrigado pelas respostas

o rfactor tem, como já foi dito, a vantagem dos inumeros mods e isso agrada-me, mas corrijam-me se estiver errado terá o seu explendor qd jogado online ou n?
e acerca do gt legends n há boas opiniões?

comprar um volante é algo que n está nos meus planos, pois n tenho sitio para o meter. no máximo um comando tipo ps com os pads...

vou ver se arranja uma demo do evolution

mais opiniões são bem vindas



em relacao a jogar rfactor online ou outro simulador, é claro que o explendor destes jogos, é quando estas inscrito num campeonato, ou no minimo numa fun race...
...porque se entrares num servidor qualquer, sem ser fun race ou provas de campeonatos ou trofeus, mais parece que tas a jogar destruction derby... :(

gt legends, no rfactor acho que tens um mod disso, e no gtr evolution tambem tens um mod disso, por isso nao sei até que ponto vale a pena comprar o gt legends original.

com 50euros, ja compras um volante jeitoso, é o que recomendo para quem quer gastar pouco, e jogar simuladores.

agora, a decisao gtr evolution vs rfactor, eu comprei os 2...acho que se complementam :)


fica bem
cumprimentos
 
n é a questão de preço, pq até comprava algo usado por aqui. é mesmo n ter espaço para o colocar.
algum sitio onde possa sacar o demo do gtre? no site oficial vai-me pra uma cena do steam e n tou pra instalar isso
 
n é a questão de preço, pq até comprava algo usado por aqui. é mesmo n ter espaço para o colocar.
algum sitio onde possa sacar o demo do gtre? no site oficial vai-me pra uma cena do steam e n tou pra instalar isso


o meu irmao tem o mesmo problema que tu, falta de espaco, mas quando vem ca a casa, nao larga isto por nada...nao tem mesmo nada a ver... :D

acho que no steam, ou no proprio site do jogo, esta disponivel para download a demo do jogo.
pois...deves ter mesmo de instalar o steam...alias, para jogares o jogo, tambem tens de ter o steam instalado, e ligado...

fica bem
cumps
 
Acho ridículo sugerir simuladores puros e duros a quem quer algo do género Toca Race Driver 3 ou Flatout.

Adolfo, mantém-te longe do GTR, Race 07, Live for Speed, rFactor, etc. São os tais jogos de corridas "que é preciso tirar um curso". Requerem muita prática e recomenda-se um volante para jogar esses jogos. Eu sei por experiência: jogo LFS e rFactor quando tenho vagar e paciência.

O que tu queres, não há. Pelo menos, para PC. Nas consolas tens o Project Gotham Racing 4 que é exactamente o que tu queres. Depois há ainda o Gran Turismo 5 e o Forza 2 se quiseres algo com pendor realista, mas não demasiado. Ou o Motorstorm, que parece ser um estrondo, mas já é arcade.


EDIT: lembrei-me que podes experimentar o Test Drive Unlimited. Não é bem um jogo de corridas, é mais um jogo de condução. Mas não é arcade e nem é um simulador puro.
 
Última edição:
Acho ridículo sugerir simuladores puros e duros a quem quer algo do género Toca Race Driver 3 ou Flatout.

Adolfo, mantém-te longe do GTR, Race 07, Live for Speed, rFactor, etc. São os tais jogos de corridas "que é preciso tirar um curso". Requerem muita prática e recomenda-se um volante para jogar esses jogos. Eu sei por experiência: jogo LFS e rFactor quando tenho vagar e paciência.

O que tu queres, não há. Pelo menos, para PC. Nas consolas tens o Project Gotham Racing 4 que é exactamente o que tu queres. Depois há ainda o Gran Turismo 5 e o Forza 2 se quiseres algo com pendor realista, mas não demasiado. Ou o Motorstorm, que parece ser um estrondo, mas já é arcade.


EDIT: lembrei-me que podes experimentar o Test Drive Unlimited. Não é bem um jogo de corridas, é mais um jogo de condução. Mas não é arcade e nem é um simulador puro.

atenção que eu n disse que queria nd estilo flatout...
disse que ando a jogar (pq n tenho mais nd d jeito) mas ja estou pelos cabelos com a repetitividade daquilo.
falei no toca 3 que tb tenho instalado é acho o jogo bastante bom.

eu na realidade queria algo estilo gtr e rfactor, mas teria que ser jogado no máximo com uma comando ps2 like, pq me é impossivel ter um volante aqui.

já pensei tb no grand prix 4, mas n sei até que ponto os mods pras epocas recentes são algo de jeito.

até agora pelo que vejo o rfactor é tudo aquilo que procuro, basicamente por culpa dos mods disponiveis, (F1 é quase requisito obrigatório) mas suponho que seja preciso o original pra poder jogar sem problemas.

outra coisa importante é um bom sistema de danos. o do GRID pareceu-me porreiro, n fosse o jogo quase arcade...

já joguei o TDU e n quero repetir a experiencia :P

acho que a escolha final deverá recair então no rfactor e num comando ou nem por isso?
 
jogar simuladores, sem um volante, eu sinceramente nao ia por ai...da para jogar e te divertires com um gamepad, mas se queres entrar em provas mais a serio e tirar total partido do jogo, é recomendado mesmo um volante.

Podes comprar o jogo, que nao te arrependes, e mais tarde se tiveres espaco para isso, compras um volante...foi o que recomendei tambem ao meu irmao, que estava na mesma situacao que tu...

em relacao aos danos, nao te preocupes, que secalhar vais ter mais do que os que desejavas :D

cumprimentos
 
então e este STCC já alguem tem opinião formada?

vindo da simbin será algo a ter em conta n?


esse STCC, é igual ao race07, mas em vez de trazer o campeonato de WTCC, traz o campeonato sueco (STCC), tem mais um peugeot 307, um novo bmw, e mais 2 ou 3 carros, e umas 5 ou 6 pistas diferentes...

é preferivel o gtr evolution a esse...just my opinion.

cumps
 
então e este STCC já alguem tem opinião formada?

vindo da simbin será algo a ter em conta n?

Para jogares o STCC e o GTR Evolution tens de ter o Race07, se bem que na compra do GTR Evo vem com o Race07, o STCC para já só tá disponivel no STEAM para nós tugas.

Adolfo! Sem volante esquece o Race07, o rFactor, o Live For Speed ou GTR2. Isto pq 70-80% dos servidores on-line não permitem o uso de ajudas como o abs, controlo de tracção,... etc,... e com teclas sem ajudas,... e sendo um rookie,... é para levares no minimo 5 seg por volta isto se conseguires terminar uma volta á pista sem espatifares o carro (em especial com carros + potentes).

O que queres não existe. Ou é arcade ou são simuladores, se queres simuladores só se for para jogar offline pq na net não tens hipoteses sem um volante, com um game pad ainda acredito que te safes.

Aconselho vivamente a leitura deste artigo, e que visites este forum, para teres uma ideia do que são simuladores e do que relamente necessitas para correres.
 
Back
Topo