1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Melhor jogo de estrategia de sempre?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por [siLciR], 3 de Dezembro de 2002. (Respostas: 126; Visualizações: 10455)

1. [siLciR]

[siLciR] Power Member

como infelizmente ainda n joguei Warcraft 3, dos outros o que mais gostei e mais me viciou foi sem duvida age of empires 2(quantas horas passei em frente ao pc...se calhar ate mais que no GT).
    ja joguei a demo do age of mithology e tb me parece um bom jogo esperemos pela versao final......mas e um jogo que tira mtas ideias do aoe por isso tb vai ser um jogo viciante, mas agora controlasse mitos(como a hidra, cyclops, centauro,ect) e herois......

edit: ah queria saber qual foi o melhor jogo de estrategia pra voçes.......

2. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

AoM é excelente...

axo ke o Warcraft 3 não é RTS (estratégia [Real Time Estrategy]) mas sim um RPG...

3. Fivewin

Fivewin Power Member

Panzer General

4. Ophelia

Ophelia Power Member

Sem dúvida nenhuma, o velhinho StarCraft

5. StormhawK

StormhawK Power Member

isso mesmo, maninha...
    StarCraft

Na minha opinião, os RTS multiplayer atingiram o auge com este jogo. Pode já não ter os melhores gráficos nem ter todas as facilidades do WarCraftIII (que sim, é um RTS e não um RPG), nem a duração do Age of Empires, mas:

Verdadeira variedade:

Com StarCraft, a Blizzard lançou um RTS com a maior inovação desde DuneII: 3 raças completamente diferentes.
    Apesar de recorrerem aos mesmos recursos (minerals & gas), Terran, Protoss e Zerg têm unidades, edifícios, maneiras de jogar e filosofias completamente diferentes uns dos outros. Na minha opinião, mais vale 3 raças completamente diferentes do que 15 alternativas ao mesmo arsenal (como presente nos Age of Empires).

Equilíbrio:

O debate sobre qual a raça mais forte, que no WarCraft III ainda persiste, terminou por completo em StarCraft. Nada é indefensável, nada é inultrapassável. Há resposta para tudo que um jogador possa fazer.
    Em StarCraft, apesar das raças completamente diferentes, a escolha só depende da preferência do jogador. Nenhuma permite, à partida, vantagem clara sobre qualquer outra.

Requisitos:

Ok que não corre lá muito bem numa máquina correspondente aos requisitos mínimos, mas num P166 com 32Mb já se joga na boa. Quem quer um RTS sólido, bem feito, que corra em qualquer máquina sem penalizações no framerate ou tempos de loading, encontra aqui a escolha ideal.
    Mais leve que isto só o Minesweeper.

Simplicidade:

É possível jogar com satisfação mesmo sem ser capaz de orquestrar as tácticas mais elaboradas. Qualquer um é capaz de aprender a construir zealots depressa com Protoss, e uma data de zealots é sempre uma data de zealots. A partir do momento em que se é capaz de manter um fluxo de recursos e construir unidades básicas, é sempre a andar.
    Há tempo para descobrir as unidades avançadas e a beleza do jogo...

Singleplayer:

Sim, algumas sequências cinemáticas são um bocado curtas ou decepcionantes, mas a história por trás do jogo é tão envolvente que há toneladas de Fan Fiction feitas pelas legiões de fãs do jogo.
    A trama desenrola-se dentro e fora dos campos de batalha, sendo cada missão brindada com introduções e conclusões dentro do próprio jogo, para além dos briefings iniciais.

Sarah 'Queen of Blades' Kerrigan é das personagens mais carismáticas de todos os RTS...

Multiplayer:

Todos os dias são feitos milhares e milhares de jogos de StarCraft na Battle.net e fora dela.
    Durando entre 3 minutos e 3 horas, um jogo de SC é sempre uma surpresa.
    E bugs desagradáveis que alterem o jogo são coisa do passado.

Adoro StarCraft :001:

6. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

starcraft é akela base ....

noites de modem na battle.net no canal PT ... kem nunca jogou o hunters com 8 jogadores , jogos k demoravam 15m , até microfone cheguei a usar para comunicar mais eficientemente com os gajos da mesma team ... as raças sao lindas , equilibradas , havia sempre alguem k fazia algo k nos surpreendia .., jogar mapas de ilhas ....

mas o mais lindo tudo era mesmo o jogo de equipa ... era a base de tudo , se uma equipa jogasse em bloco havia hipoteses de vencer , bastava haver um uma beca mais urso tipo "vou é defender-me mais uma beca " , ou "epá nao kero ja perder estes homens tudo" , as hipoteses de vencer ficavam proximo do nulas ....

e os graficos servem prefeitamente mesmo hoje em dia ...

deixa lá sair uma continuaçao k logo falamos ... :)

7. timber

timber Zwame Advisor

Estratégia em tempo real (RTS)
    Acho que tendo em conta o que joguei mais tempo teria de ser o Dune II. Mas acho que a perfeição foi o starcraft. Aquilo e mesmo bom. Tem um equilibrio perfeito. O warcraft 3 ao pe daquilo e uma tristeza total. So se safa pelos graficos. O red alert 2 tb e muito bom.
    Estratégia
    Aí sem duvida o Civilization original. Lindo aquilo. O que um gajo se esfolava para fazer as wonders ou para chegar a certos niveis de ciencia antes dos outros gajos. que vicio que aquilo era.

8. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

9. StormhawK

StormhawK Power Member

Alguém transforme isto em poll.

Escolhas:

1. Starcraft
    2. Um dos outros

hehe :D

Tou a ver que há aqui fãs de StarCraft às mãos cheias. Devíamos fazer uma boa LAN, com algum software (cof*b##td*cof) a providenciar um serviço tipo bnet com ladders e assim. Ou então simplesmente juntarmo-nos para jogar, sem nos preocuparmos com rankings.

Just a thought

10. KapoW

KapoW Power Member

StarCraft é excelente, disso ninguém tem dúvidas, mas o jogo de estratégia que mais gostei foi sem dúvida o Warlords no meu velhinho 386, era simples, tinha uma ambiência "Tolkiana" e o mais importante dava para jogar até 8 pessoas todas no mesmo comp... o civilization andou lá perto no que diz respeito ao vicio, mas o Warlords dominou.

Cumps!

11. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

AOE I e Expansão

12. The King

The King Power Member

Panzer general
    Civilization
    Colonization

prefiro a estrategia por turnos do que RTS
    os RTS pra mim sempre me pareceu que basta fazer uma molhada suficientemente grande de canalha e mandá-la pra cima do inimigo.
    Mas dentro dos RTS houve dois que gostei:

Dune(o 2 acho eu)
    e o magnifico Warcraft 2

13. Lucky_JL

Lucky_JL Power Member

hummm .. warlords I tb foi um vicio monumental , mas isso é mais na base do single player , pk multiplayer cansa um bocado ....

depois saiu o warlords 2 ( k até trazia o mapa do war1 como opcional ) , depois ja no tempo dos cds saiu o 3 + expansao .. e agora dia 10 de dezembro penso ta previsto o lançamento do 4 ...

embora sejam muito fixes , e tenha jogado os warlorrds todos , prefiro a serie Heroes Of Might Magic :) ...

ha e nao esquecer k ainda vai sar o UFO : Aftermath que é um regresso as origens a serie UFO ( o I e o II ) , vamos ver o k sai dai ...

Lucky_JL

14. JCmendes

JCmendes Power Member

RED ALERT 2

foi o que me "marcou" mais...talvez por ser o primeiro que comprei!! ;)

15. TosteX

TosteX Powre Membre

red alert e dune 2

16. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Oh, sim warlords, para mim o melhor jogo de estratégia por turnos (grande vício mo 386)

17. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Sei que o DUNE II não é o melhor RTS de sempre, mas foi defenitivamente o que mais me marcou devido ás grandes inovações que introduziu neste tipo de jogos. A parte que eu mais gostava eram as minhocas gigantes e destruir harvesters cheios de tiberium (cada harvester cheio levava 700 credits mas se o destruissemos aparecia tiberium equivalente a 9xx credits).
    Curiosamente, os DUNE's e os C&C's apenas diferem em alguns aspectos.

18. Ophelia

Ophelia Power Member

Bem, corrigindo o meu post:

Melhor RTS de sempre - StarCraft

Melhor jogo de estrategia por turnos - Heroes of Might and Magic

19. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

sinceramente nunca axei piada aos jogos de estrategia por turnos...

Jogos RTS preferidos: C&Cs (todos), Commandos (todos), AoM.

Jogos de estratégia por turnos preferidos: Civilization - embora, como ja disse nao axo piada nenhuma.

Ah!! e um jogo que anda por ai perdido e ke é mt dificil de jugar mas ke eu adoro: Capitali$m (axo ke isso não é BEm estrategia, é mais um Sim mas tudo bem) é um jogo excelente: queres montar uma fabrica de processadores? entao vai buscar as materias primas! :003:

20. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Sem duvida alguma ! :001:
    Concordo a 100% ! ;)

Partilhar esta Página