Melhor jogo de estrategia de sempre?

Desculpem lá, já joguei eses jogos todos, e muitos deles são excelentes.

Mas o melhor deles todos, tão divertido como profundo, é o Masters of Orion 2!
 
Então e quando um gajo está todo sossegadinho da vida, com o perímetro da base bem defendido com photon cannons/sunkens/bunkers e de repente começam a cair rajadas do Yamato Cannon de todo o lado antes de uma armada de BattleCruisers começar a entrar pela base dentro?

... e depois saca de uns dark archons, faz mind control a uns quantos BCs e vê o inimigo lutar contra ele próprio...

- ou -

... saca de uns templars e destrói a armada com psionic storms...

StarCraft é lindo e BroodWar só o melhorou.


The King:
«os RTS pra mim sempre me pareceu que basta fazer uma molhada suficientemente grande de canalha e mandá-la pra cima do inimigo.»

É verdade, e no final da maior parte dos jogos de StarCraft é essa situação que se verifica, a de um jogador a atingir uma enorme superioridade em número e marchar para a vitória.

MAS...

Isso só é possível depois de quebradas as defesas que permitem anular esse tipo de ataques, e acredita que existem várias.
Zerg, por exemplo, é uma raça exímia em tácticas de massive assault. Mas não vai longe se encontrar um terran defendido por bunkers protegidos por barracks à frente e apoiados por siege tanks atrás, ou um protoss cheio de reavers e templars.

Mesmo os Terran vêm um ataque de 24 BattleCruisers facilmente anulado por meia dúzia de Defilers com Plague e umas quantas Mutas.

Tudo pode ser contrariado/ultrapassado em StarCraft.
 
vou aproveitar esta thread pra fazer uma perguntita:


Tou indeciso (€) em comprar o age of mithology este natal por isso gostava de saber opinioes de quem ja o jogou (eu so joguei a demo) e que o tenha de preferencia para saber opinioes sobre ele................

FCP - 33 pts slb - 29 scp - 25

FCP 4ever
 
Se gostaste assim tanto, da série Age of Empires, provavelmente o AoM vai ser uma boa compra porque já estás habituado a jogos semelhantes e a curva de aprendizagem vai ser bem mais suave, logo permitindo disfrutar logo do jogo.

(Mas a verdade é que ainda não o joguei. Estou aqui a falar da boca para fora... )
 
Qualquer um dos titulos acabados em "ization" e feitos ou pelo menos coordenados pelo Sid Meyer é um bom candidato.

O Dune II tb me agarrou durante algum tempo...ainda para mais num Amiga 500.


Pedro Telles
 
O modo campanha axo que tá bastante superior aos AoE com uma historia bastante interessante. De resto acho que está na linha dos AoE. Um bom jogo na minha opiniao.
 
Bem, convém explicar:

Ao fim de um ano e meio a jogar StarCraft, eu continuo a ser uma péssima jogadora... e quando calhar ter de jogar com terran, a única coisa que eu sei fazer são precisamente battle cruisers.

Como podem imaginar esta solução resultou muito bem... nos primeiros 2 jogos ;)

Só por curiosidade...ainda há alguém daqui que costume ir para a Bnet de vez em quando?
 
Correndo o risco de ser acusado de spammer nesta thread, pela quantidade de respostas que estou a colocar, respondo a esta na mesma.

Estás a exagerar um pouco... Os teus BCs são respeitados por todos os Cinco. Sempre que alguém topa que estás a jogar Terran, forma-se-lhe logo na mente a imagem de uma horda de BattleCruisers a limpar base após base.

A verdade é que é bastante complicado lidar contigo para lá do jogo médio. A menos que sejas eliminada rapidamente ou tenhas dificuldade em expandir, aos 20 minutos de jogo já tens uma boa armada cheia de upgrades.

Mesma coisa quando jogas Zerg, mas pessoalmente acho mais fácil lidar contigo assim do que com Terran.


Os únicos pontos fracos sabemos nós quais são, não é? ;)
 
Acho que é melhor começarmos uma thread nova só sobre starcraft....

Sempre que alguém topa que estás a jogar Terran, forma-se-lhe logo na mente a imagem de uma horda de BattleCruisers a limpar base após base.


Não e bem assim - não se podem considerar 24 bcruisers uma horda... essa expressão seria mais adequada as minhas hidras :P
 
Lembrei-me agora de dois jogos que não se limitam à construção de hordas de maralha pra atirar pra cima do inimigo.

Stronghold, talvez o rts que me deu mais gozo, e mais me fez pensar em na melhor maneira de atacar ou de defender um castelo,cavar fossos ou tapá-los enquanto nos atiram flechas das muralhas, construir tuneis para mandar abaixo a muralha, pixe ardente que se incendeia com uma unica flecha ou se atira do alto das muralhas prá canalha que tá a mandar abaixo a muralha , puas (buracos escondidos com paus afiados, é lindo) , toda a construção defensiva é espectacular, pena que o custom playing seja bastante limitado, mas se integrassem todas as inovações deste jogo num jogo mais profundo estilo age of empires tinha-mos na minha opnião o melhor jogo rts.
Neste jogo aniquila-se grande parte do exercito inimigo sem sequer sair do castelo ou usando um homem sequer, é vê-los a marchar prás muralhas, metade cai nas puas a outra quando for a passar no pixe que espalha-mos no chao , incendeia-se aquilo com uma flecha e ardem que nem torresmos.

Cossacs - dois ou tres canhoes bem colocados dao cabo de 100 ou 200 soldados ou cavaleiros em poucos segundos, deve ser um jogo bastante desafiante em multiplayer por isso mesmo.
 
Originally posted by [siLciR]
como infelizmente ainda n joguei Warcraft 3, dos outros o que mais gostei e mais me viciou foi sem duvida age of empires 2(quantas horas passei em frente ao pc...se calhar ate mais que no GT).
ja joguei a demo do age of mithology e tb me parece um bom jogo esperemos pela versao final......mas e um jogo que tira mtas ideias do aoe por isso tb vai ser um jogo viciante, mas agora controlasse mitos(como a hidra, cyclops, centauro,ect) e herois......

edit: ah queria saber qual foi o melhor jogo de estrategia pra voçes.......

AOE II Sem duvida, ainda hoje passo de vez em quando algumas horas a gaymar todo viciado }>
 
Best RTS!!!

Para mim o melhor RTS até ao momento é o tão pouco falado e conhecido REAL WAR, é simplesmente espectacular!!! Experimentem, recomendo-o bastante!
 
comprei(recebi) do meu amigo pai natal o AoM e esta sensacional (inda só joguei as primeiras 6 missoes, num total de 30 +-)............desde historia , jogabilidade simples , grafismo e certos pormenores, inovaçoes isto falando em relaçao ao seu antecessor ( AoE)...... mto fixe mesmo..... e com logica se este é um "age of empires 3" bastante melhorado em relaçao ao 2 ...... posso acrescentar que o meu jogo de estrategia favorito é AoM.:D :D :D
 
Back
Topo