melhor jogo estrategico de sempre? hum..

_[D]4rk$h0t_

Power Member
Para mim o melhor jogo de estrategia e sem duvida o red alert apesar de na ter muitos graficos e tal tem uma grande kuantidade de armas e da um gozo danado jogar akilo. ;)
 
Também adorava o red alert antes de se porem com invenções. Também gosto muito do Age of Empires 2 e claro, o clássico Civilization.
 
Se for RTS o jogo que me deixa melhores recordações é talvez o Starcraft

Actualmente o Company of Heroes mostra como é que se faz com um motor 3D a sério
 
Se for RTS o jogo que me deixa melhores recordações é talvez o Starcraft

Actualmente o Company of Heroes mostra como é que se faz com um motor 3D a sério

Subscrevo ambas as opiniões, mas o Company of Heroes tem certos bugs que mais parecem features inacabadas das missões, por falta de tempo ou dinheiro da produtora, não sei. :S


Quanto a Red Alert/Red Alert 2, é sem dúvida o mais divertido, não apenas porque tinha excelentes diálogos e actores, mas também pelo ridículo das situações.
Era a implausibilidade e a acessibilidade que os tornava tão divertidos.
 
É provável que tenha isso. Actualmente não tenho tempo para acabar os jogos de 30 maneiras diferentes ou jogar online e portanto esses pormenores escapam-me porque não passo assim muito tempo com o jogo. Como fiz por exemplo com o Dune II (ou o TIE Fighter) que devo ter acabado mais de 10 vezes.

Os jogos da saga Command and Conquer (seja a principal ou a Red Alert) também foram praticamente todos muito bons até ao Tiberian Sun que era tipo OK. Os outros antes eram absolutamente brutais. O único que realmente deu pica mais recente foi o Red Alert 2 apesar de ser um bocado nonsense.

Os Warcraft não sei porque nunca curti muito.

O TA também era muito bom apesar de a falta de história o prejudicar um pouco. Sempre gostei de RTSs com grande história. Aquela pica de terminar o mapa para ver o que acontecia a seguir. Agora isso está um pouco fora de moda por causa do online ... É pena.
 
Última edição:
PAra mim, toda a saga de C&C e Age Of Empires...
Neste momento ando a jogar pela net um dos C&C, o Renegade, que não é tanta estratégia como por exemplo o Red Alert, mas tb é mt bom

cumps
 
Sem sombra de duvida Starcraft, mesmo após estes aninhos todos continua a ser o meu jogo de estrategia favorito, meu e de muitos por este mundo fora! Tão popular que ate ja matou gente ao ficarem mais de 40 horas seguidas a jogar (sem dormir comer etc.) e unico do genero a estar no Top10 da IGN.
 
Total Annihilation... Para min o melhor dos que já joguei, o facto de ser altamente modificável deu ma vida longuíssima ao jogo! Resmas de mapas, carradas de unidades e extras :D
Alem das batalhas épicas intermináveis!
Warcraft II (também gostei do 3, mas o II era aquele vicio!)
StarCraft
Age of Empires 1
Command & Conquer
 
Última edição:
O Red Alert 1 foi o jogo mais viciante que alguma vez joguei, o Total Annihilation está ao mesmo nível mas são jogos diferentes, o Red Alert tem mais personalidade.

Vai acontecer o mesmo com o Supreme Commander e C&C 3, são jogos diferentes, cada um com as suas virtudes.
 
Para mim, os primeiros C&C, a par do Starcraft e o Total Anihilation são os que levam a coroa. Mas devo dizer que nem achei o Generals mau.

Agora recentemente o COH e o Warhammer 40K: Dark Crusade surpreenderam-me bastante, mais o COH.

Venham mas é o Supreme Commander e o C&C novos, e de preferência uma expansão do COH.
 
Para mim em real time o rei continua a ser o Starcraft :)
Por turnos até agora o que mais gostei de jogar foi mesmo o CIV III com as duas expansões :)
 
Civilization para estratégia global.
Para estratégia de combate Incubation, um dos jogos mais lixados que encontrei, se puderem experimentem é antigo e é por turnos.
 
Última edição:
Back
Topo