melhor jogo estrategico de sempre? hum..

StarCraft (c/ BroodWar) e WarCraft 2 (o 2 nunca será esquecido) :)

Subscrevo a 100%!

W2, foi o início do vício, muitas horas passei eu a jogar naquilo com um velhinho 486 a ouvir heavy metal nos fones... (o pc nem placa de som tinha...)

E o Brood War, palavras para quê? É apenas o #1 RTS game of all time!

Long live Starcraft! \w/ :004:
 
joguei c&c red alert 2 a uns dias e gostei bastante tambem.... rts muito rapido... bom para quem nao gosta muito de esperar ou perder muito tempo num jogo (ou algo assim do genero...lol) constroi exercito cai em cima do inimigo aniquila os a todos e ta feito :-D
 
Como é que é possivel passadas três paginas de posts e ninguem ter falado dos jogos de estrategia da CDV? Nomeadamente Cossacks e American Conquest!

Que jogo de estrategia poderia ser mais realista que estes dois?:zzz:

Pois é, sao jogos magnificos em 2-d, com um pormenor grafico excelente, sem população limitada, com mapas gigantes. As formações sao exactas, o manejar das armas é real, com tempos reais. As proporções sao fidedignas, entre bonecos e arvores, passando pelas casas. E não poderia deixar de ser, civilizações reais a muito esquecidas. Portugal é uma das civilizações com grande destaque, tal e qual como aconteceu na historia. No American Conquest é onde vemos mais pormenor, mais proporção entre os bonecos, mas é contruido na mesma base que o cossacks.

Já joguei muita coisa, mas ainda não encontrei nada melhor que estes jogos. Recomendo jogarem o Cossacks Back to War e qualquer um dos American Conquest:)
 
Como é que é possivel passadas três paginas de posts e ninguem ter falado dos jogos de estrategia da CDV? Nomeadamente Cossacks e American Conquest!

Que jogo de estrategia poderia ser mais realista que estes dois?:zzz:

Pois é, sao jogos magnificos em 2-d, com um pormenor grafico excelente, sem população limitada, com mapas gigantes. As formações sao exactas, o manejar das armas é real, com tempos reais. As proporções sao fidedignas, entre bonecos e arvores, passando pelas casas. E não poderia deixar de ser, civilizações reais a muito esquecidas. Portugal é uma das civilizações com grande destaque, tal e qual como aconteceu na historia. No American Conquest é onde vemos mais pormenor, mais proporção entre os bonecos, mas é contruido na mesma base que o cossacks.

Já joguei muita coisa, mas ainda não encontrei nada melhor que estes jogos. Recomendo jogarem o Cossacks Back to War e qualquer um dos American Conquest:)

err, 2D é mau, mui mau :P

aqui nao estamos a descrever todos os RTS que existem, é mais qual o melhor para cada um de nós :x2:

btw, um RTS que na minha opiniao é algo revolucionario no seu conjunto é Faces of war.
graficamente muito superior ao company of heroes, com uma componente mt mais real (tudo tem muniçoes, combustivel, etc) e nao ha ca coisa de "atack command" :P tens de dar ordens mt precisas ou deixar que os teus soldados decidam o melhor sitio ficarem :)
alem disto, podemos controlar directamente qq unidade :) gostei bastante :)
 
Warcraft II (Vicio do caraças, joguei 5 vezes o jogo em alturas diferentes)
Warcraft III ( muito bom jogo, excedeu as minhas expectativas)
Age Of Mythology ( não pensei que iria gostar tanto mas sinceramente foi dos que me mais viciou)
Jagged Alliance ( muito mas muito joguei este jogo...)
 
err, 2D é mau, mui mau :P
Então e porquê?
Há séries que resultam muito melhor em 2D do que em 3D. Heroes of Might and Magic é uma delas.

Cossacks é muito bom devido ao seu realismo. Era necessário alimentar a população, por isso a comida diminui-a constantemente. A construção demorada dos edifícios é algo que também me agradou.
 
Estou a experimentar o Europa Universalis III e estou a achar muito bom.. foi engraçado colonizar o brasil todo :)

Agora estou a tentar um plano maléfico para conquistar a Espanha toda.. mas não tenho tido muita sorte...

Cumps.
 
err, 2D é mau, mui mau :P

Por acaso o 2d do cossacks é bastante bom, e agrada melhor a vista que qualquer coisa em 3d8|

É um jogo muito bom para quem quer pormenor e realidade. Tive a ver a dias um documentario acerca dos canhoes de guerra, e nao é o meu espanto quando teve a mostrar a disponibilidade de disparo da equipa, cerca de 1 minuto de preparação e arrefecimento. Equipa esta composta de quatro elementos para cada. E o que vemos no American Conquest? Os quatro elementos, que contam como quatro vidas, para a população, e os timings certos. O pormenor, desde o posicionamento, passando pela limpeza e carregamento do dito cujo, sao demais...
 
Para quem gosta do Europa Universallis, e jogos do género, experimentem o Hearts Of Iron2. É dos mesmos gajos, e está um jogão estratégico que até arrepia! Excelente jogo! :x2:
 
Company of Heroes, sem duvida alguma, mas o Medieval 2 também está muito bom.
Neste momento estou a jogar Warhammer 40000 Dark Crusade e também estou a gostar.

"mas o Company of Heroes tem certos bugs que mais parecem features inacabadas das missões, por falta de tempo ou dinheiro da produtora, não sei"

Que bugs é que ele está a falar, eu pessoalmente não reparei em nenhum...:confused:
 
Por acaso o 2d do cossacks é bastante bom, e agrada melhor a vista que qualquer coisa em 3d8|

É um jogo muito bom para quem quer pormenor e realidade. Tive a ver a dias um documentario acerca dos canhoes de guerra, e nao é o meu espanto quando teve a mostrar a disponibilidade de disparo da equipa, cerca de 1 minuto de preparação e arrefecimento. Equipa esta composta de quatro elementos para cada. E o que vemos no American Conquest? Os quatro elementos, que contam como quatro vidas, para a população, e os timings certos. O pormenor, desde o posicionamento, passando pela limpeza e carregamento do dito cujo, sao demais...

hmmm, ja viste o faces of war? isso é 3D e é do melhor em realismo! motores de tanks a ligar e desligar, brutal.

tudo podes ser destruido e tudo pode ser utilizado :)
 
Warcraft III (ainda hoje joguei...lolo)
Warcfraft II -ainda nao joguei ( e verdade :'(:'() mas ja tou a tratar disso, daki a pouco ja posto resultados:x2:

C&C - joguei pela 1º vez na Sega Saturn quando saiu e dps nao quis outra coisa, viciadela total!!! outro dos jogos que ate hoje no trabalho la vou fazer umas batalhas eheheh

Age of empires III + Warchiefs - os dois muito bons mesmo, gostei dos graficos a adorei a jogabilidade. foi das poucas coisas k o "Bill" fez de geito :P :lol:
 
O ZarOn falou e disse lá trás. (Post #53)

“Age of Wonders: shadow magic (o melhor jogo por turnos, é pouco conhecido, semelhante ao heroes mas com mais profundidade estratégica)”

Com certeza o melhor TBS (Turn Based Strategy – Estratégia Baseada em Turnos) já lançado.

Eu jogo este jogo desde que foi lançado; fiz pré-order e importei ele do exterior. Com certeza, é o jogo mais ignorado da... (sério mesmo, vou exagerar) história da humanidade....! Todo mundo baba ovo da série Heroes of Might and Magic e até do velho Master of Magic, mas o AoW SM é muito, MUITO superior a esses jogos – e olha que fui jogador viciado, de jogar até 6 da manhã, destes outros jogos também.

Bom, hoje resolvi buscar por ele na net, anos depois, já que recentemente encontrei no Game Spy alguns brasileiros e um deles me falou que o jogo tava sendo vendido aqui no Brasil... achei este fórum aqui e alguns outros. Até sendo vendido em lojas online! Fiquei surpreso, mas na época em que comprei o jogo não era bem assim, pelo que eu sei. De qualquer forma, nunca teve 100 jogadores online pra jogar, e escassos Brasileiros... até gostaria de saber se estou errado e houve 400 brazucas jogando! Mas não foi pelo game Spy com certeza...

Eu acho interessante como o AoW SM não pegou aqui no Brasil... na verdade não pegou em quase lugar nenhum... dizem que o marketing dele foi péssimo... e eu já conversei com alguns dos caras que fizeram o jogo pela internet... mas ainda assim alguns jogam online... É só vir no Game Spy Arcade no AoW SM chatroom e ver os gatos pingados que estão por lá... inclusive eu, que jogo direto há anos. Eu acharia sinceramente interessante se mais Brasileiros aparecessem por lá, instalem o Game Spy!

O pessoal não sabe o quanto este jogo é RICO em seu combate tático – especialmente contra jogadores humanos. Se você só jogou contra o computador, esqueça tudo que você sabe – o lance deste jogo é contra humanos e ponto final. Não tem comparação. E mais, a comunidade em que jogo, do game Spy, é bem agressiva... mesmo Brasileiros que jogavam em LAN com amigos por meses eram detonados tão cruelmente quando jogam com a gente que nem voltavam mais... na verdade deveriam, porque você aprende os truques sujos rápidos! Movimento duplo faltando 0:01 e depois mover em 1:59 jogando em turno de 2 minutos por exemplo ;) por isso, VENHAM PARA O GAME SPY MEU POVO DO BRASIL!!!

Bom o jogo é ‘velho’ segundo alguns, mas se vocês não sabem, já tem Patch 1.4 não-oficial, feito pela comunidade do site http://aow2.heavengames.com . e a patch 1.5 já está sendo feita! E vários Mods bons como BNW e Dwiggs 1.4. Também não deixem de ver o site http://www.the-battlefield.com/index.php?page=maingame&game=aow eu jogava Ladder e Torneios lá anos atrás, antes dos gringos ficarem putos comigo porque... eu ganhava demais :) Eles me mandaram um pôster láda Alemanha, assinado pelos caras que fizeram o jogo... quando ganhei a Liga. É muito nerd, mas é verdade... :)

Este jogo possui possibilidade de fazer Mods MUITO interessantes também... você pode pegar/converter gráficos de outros jogos, colocar efeitos especiais nas unidades, mudar estatísticas, tamanho, até fazer grupos de tropas ao invés de ‘uma’ unidade cada, mudar sons... até fazer seus sons e colocar no jogo... Estou humildemente trabalhando em um Mod e ajudo a fazer o Multiplayer Mod junto com outros membros do site heavengames.

Bom isso, antes de mais nada, é uma declaração de amor a este jogo, como já deu pra perceber. Jogo que já joguei mais do que devia... mas sempre ficou essa tristeza de que ele nunca recebeu o valor que merecia. Fica aqui o recado, e quem sabe alguém não aparece no Game Spy?

Qualquer duvida, idéia, comentário a respeito deste jogo é só entrar em contato!

Um abraço,

Merkraad.
 
Última edição:
Back
Topo