Melhor leitor de DVD/DivX??

Boas.

Pessoalmente, tenho um Elta 8883, e é excelente. Lê tudo e mais alguma coisa, e com excelente qualidade. Mandaram-mo da Alemanha, pois infelizmente cá a oferta deste tipo de players é muito reduzida.

Em termos de chipsets (que é o que realmente distingue todos estes players), e segundo o ppl mais entendido na matéria, temos por ordem de qualidade:
- Mediatek MT1389xx (Elta 8883, Yamada DVX6600, ...)
- ESS (Philips, UMAX, ...)
- Sigma Designs (KISS)

Em termos genéricos, a maior parte do ppl não tem problemas em ler a maioria dos filmes com qualquer player.

Pessoalmente, na escolha de um destes leitores, dou sempre muita importância às ligações que tem (5.1 analógico, digital-out, etc).

Um bom link para saber opiniões acerca do assunto: Doom9
 
lipemanel disse:
Eu comprei uma xbox, mas para mim tem um grande problema:
o meu leitor n lê os cd-r.
Já vi uns tutoriais como substituir o leitor mas pareceu-me mto complicado para fazer.
Como queixas tb há o barulho, que acho um pouco incomodativo, e n conseguir desligar e ligar com o comando, sim eu sou comodista :P.
No entanto n trocava por um leitor de sala pq os jogos valem a pena :D :D :D

Pelo contrário, substituir o leitor é simples, podes ter um botão para a desligar remotamente, e podes substituir a fan original por uma noiseblocker ( embora n sei como ouves a xbox com o som do filme em cima :-D ) tb há tutoriais na net sobre estes mods.

Cmps.
 
Bom eu junto-me ao clube dos Techwood

Tenho um e resolvido o problema das cópias em DVD-RW ficou perfeito, lê tudo com uma qualidade aceitavel, as legendas nao precisam de ter o mesmo nome, basta selecciona-las antes do filme.

Simples e eficaz.

Com a vantagem de ter updates muito regulares.
 
o santo disse:
Bom eu junto-me ao clube dos Techwood

Tenho um e resolvido o problema das cópias em DVD-RW ficou perfeito, lê tudo com uma qualidade aceitavel, as legendas nao precisam de ter o mesmo nome, basta selecciona-las antes do filme.

Simples e eficaz.

Com a vantagem de ter updates muito regulares.

Com tantas pessoas satisfeitas com o Techwood que eu nunca tinha ouvido falar e eplo preço parece-me excelente.
Alguém sabe onde se consegue encontrar um.
Estive a ver no site da ***** e nada:(
Se alguém souber onde se conseguem encontrar que diga.
Obrigado.
 
666

Pois...e tenho notado que a maioria dos techwood tem usado dvd r ou dvd rw.....eu tenho usado mesmo CDs...e always with no probs ;) 1abraco

PS:Quanto aos leitores tao esgotadissimos ... queria arranjar 1 p meu primo e ta dificil :|
 
Se alguem souber onde arranjar o techwood (sem ser na ***** q parece q ta esgotado), que meta alguns links... pode ser de lojas no estrangeiro de preferencia do UE
 
Pretender disse:
Se alguem souber onde arranjar o techwood (sem ser na ***** q parece q ta esgotado), que meta alguns links... pode ser de lojas no estrangeiro de preferencia do UE

Pretender:
Como és de Coimbra até nos juntavamos para comprar isso.
Se eu encontrar o leitor aviso.
 
a techwood é uma marca da ***** e ja saiu do mercado...está a receber (a *****) uns tais de hoher ou lá o q é ... q é basicamente um techwood com nova roupagem.... já aparece no site mas specs nem ve las :S

Relativamente a techwood vs yamada...penso q n ha outra resposta possivel senao yamada.... apesar dos techwood serem bastante bons tb...mas os yamada ja leem Qpel e essas tretas todas dos novos encodes em divx/xvid :D
 
ctr disse:
Pelo contrário, substituir o leitor é simples, podes ter um botão para a desligar remotamente, e podes substituir a fan original por uma noiseblocker ( embora n sei como ouves a xbox com o som do filme em cima :-D ) tb há tutoriais na net sobre estes mods.

Cmps.

Como ponho um botão a desligar?
É que isso dava mesmo mto jeito :)
(O meu problema é que como adormeço regularmente a ver filmes :zzz depois passo a noite a ouvir o ruido da xbox que ainda é um cadito irritante. pelo menos pra mim ;) )
 
Podes ver na secção "Switches and RF mods" em XBOX

Sempre podes pôr a XBOX a WC :-D no site tb ensinam, afinal aquilo n passa de um celeron.

Cmps.
 
Boas a minha questão é esta, alguem sabe se o yamada 6600 lê legendas?
tenho a informação que não, e o teste foi feito numa loja, em que é que ficamos? será da firmware.

Abraços
 
Metro disse:
Tb andei a investigar os preços e cheguei até estas lojas:
http://www.texoli.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=937 - 119€
http://www.chipline.pt/index.html?artigo=1653&categoria=193 - 129€
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=701532 - 135,25€

Pelo que tenho lido não cheguei ainda a uma cnclusão definitiva. Para já vou-me governar com um PC. Depois logo arranjo um destes leitores.

Alguem que tenha o Yamada para dar feedback fidedigno, de qualidade de imagem, qualidade dos plasticos e comando, compatibilidade com marcas de cds e dvds.
provavelmente sera este que vou comprar! ;)

offtopic, para um cabo tv out alguem sabe qual os metros maximos recomendados?
 
Não é totalmente on topic mas penso que vale a pena partilhar.
Na minha tentativa de arranjar uma solução para o meu caso cheguei à seguinte solução.
Como tenho uma saida de rede na sala decidi levar o portatil (PIII600mhz) para a sala. Instalei os codecs e os leitores e em vez de ter o filme a correr no disco do portatil tenho através da rede do meu PC principal.
Com isso o filme corre fluido com duas vantagens sobre o que tinha:
1º ganhei em espaço
2º ganhei em silêncio
Ainda não me tinha lembrado desta soluções.
Pode ser que seja util para mais alguem:)

O Portatil está ligado à tlevisão por um cabo S-Video e para o som tenho um cabo do portatil ligado ao amplificador.
 
Na ***** esta um novo leitor de DiVX da Philips , o modelo é o DVD 630.
Só tem saída 2.1. No entanto não encontro referencias a este leitor no site da philips.
já agora não sabia que a JVC tb tinha um leitor de DIVX.

Há um site que vende varios palyers
JVC
SIGMATEK
KISS
NEOXEO
PHILIPS

tudo a bons preços....
www.*****.com

alguem sabe alguma coisa sobre os SIGMATEK????
 
Na ***** esta um novo leitor de DiVX da Philips , o modelo é o DVD 630.
Só tem saída 2.1. No entanto não encontro referencias a este leitor no site da philips.
já agora não sabia que a JVC tb tinha um leitor de DIVX.

Há um site que vende varios palyers
JVC
SIGMATEK
KISS
NEOXEO
PHILIPS

tudo a bons preços....
www.*****.com

alguem sabe alguma coisa sobre os SIGMATEK????
 
WolfMan disse:
Boas.

Em termos de chipsets (que é o que realmente distingue todos estes players), e segundo o ppl mais entendido na matéria, temos por ordem de qualidade:
- Mediatek MT1389xx (Elta 8883, Yamada DVX6600, ...)
- ESS (Philips, UMAX, ...)
- Sigma Designs (KISS)

Mas o Yamada não é da UMAX, pelo menos a web page é a mesma....
 
Mas o Yamada não é da UMAX, pelo menos a web page é a mesma....

Apesar do topic ser muito antigo..gostava de saber um bom leitor de divx com entrada USB que de para inserir legendas..


O que acham deste?

htt_//www.*****.com/pt/pt/648218/avis/biostek/leitor-dvd-xs-600.html#consumer-advices
Cumprimentos
 
Back
Topo