1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhor Leitor Mp3 e/ou Mp4

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Papetorre, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 7365)

1. Papetorre

Papetorre Power Member

Estou indeciso e gostaria de ter a vossa opinião:

1º melhor Leitor Mp3/Mp4 até 50€

2º melhor Leitor Mp3/Mp4 até 100€

Principais requisitos:

- Bom som e radio Fm

É que vou começar umas férias hospitalares e gostaria de levar um aparelho destes para me entreter.

Última edição: 25 de Junho de 2008
  2. Papetorre

Papetorre Power Member

Estou a falar de leitores.

Última edição: 25 de Junho de 2008
  3. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Até 100€ tens o Creative Zen de 2gb ou 4gb. Há também algumas igualmente boas opções na gama da Sony. Abaixo disso, que seja MP3/MP4, penso não haver assim nada muito... fiável.

4. LordZero

LordZero Power Member

O melhor leitor de mp3 ate 50€ de 2Gb é o Sansa Clip, mas so le mp3 não le mp4.

Ate 100€,tens o zen, s610 ou a810 da sony, e se conseguires encontrar um cowon D2 4gb a 100€ é um excelente leitor porque junta o melhor dos outros 2 e permite usar cartões SD sem aqueles limites impostos pelo firmware do Zen.

5. Papetorre

Papetorre Power Member

O que é que acham do Samsung YP-P2, está à venda na Fnac por 99€ a versão de 2Gb?

6. LordZero

LordZero Power Member

Estranho, no site deles não esta a esse preço. Neste momento é um dos melhores que ai anda, e a samsung tem lançado firmwares (Os bluewaves) com significativas mudanças que o tornam ainda melhor.

http://www.anythingbutipod.com/archives/2007/11/samsung-yp-p2-review.php

7. Papetorre

Papetorre Power Member

No site custa 139€, mas na loja está 99€.

8. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Por esse preço tens o Zen 4gb

9. Papetorre

Papetorre Power Member

Eu sei que tenho o zen de 4Gb, o que quero saber é opiniões acerca do P2, se é boa máquina ou não?

10. Papetorre

Papetorre Power Member

Até porque o P2 é dono de um design excelente e de óptimas características, para além de no capítulo do video possuir um ecrã maior que o Zen.

11. Kisai

Kisai Power Member

o problema da Samsung prende-se em ter pior qualidade sonora que um iPod !

12. LordZero

LordZero Power Member

Onde viste isso?O iPod pelo que se sabe é um leitor com qualidade de som mediana e o samsung P2 é conhecido por ter uma qualidade sonora acima da media,não tão boa como um cowon,sony,ou ate os mais recentes sansa fuze e clip,mas muito melhor que o ipod. Os samsung são é conhecidos por ter um som mais bright que os outros, enquanto os sony tem um som mais warm. Na review que postei aqui ate falam disso:

Btw, aqui esta um site que pode interessar aos users de P2: emodio

Última edição: 4 de Julho de 2008
  13. Papetorre

Papetorre Power Member

E o Ipod tá fora dos preços do tópico. Bem pelo menos novo e de versões actuais.

14. rocksparty

rocksparty Power Member

zen de 4Gb pra mim a melhor opção.. a creative já tem alguma experiência em audio e já tem fiabilidade suficiente..
    cumps

15. pedro87

pedro87 Power Member

Acho que fazes uma boa escolha. tenho o ZEN à uns bons meses e estou bastante satisfeito.

16. Kisai

Kisai Power Member

no dia em que a samsung fizer leitores de mp3 com qualidade decente vai começar a vende-los muito mais que o que faz actualmente, quando tal acontecer irás notar o aumento das vendas e um aumento da publicidade aos leitores !

17. LordZero

LordZero Power Member

O que? Estas a falar a serio? Então a Sansa deve vender como pão quente agora e já deve estar ai a sair publicidade a fartazana, não sei se reparaste mas o clip e considerado um dos melhores micro leitores de mp3 do mercado,principalmente em termos de qualidade de som.
    Ou então a sony ja devia ter começado a vender mais leitores de mp3 a uns anos, ate porque desde o nw-hd1, hd3 e hd5 que a sony ja tem no mercado os leitores com melhor qualidade de som e nunca venderam muito nem se viu muita publicidade ou ate a iriver e cowon, com o seu iriver clix e cowon D2 respectivamente também são leitores com excelente qualidade de som,melhor que o P2 e não vendem muito ou nada cá e publicidade nem ve-la.
    E na América o Zune já devia ter vendido mais que o iPod, porque tem melhor qualidade de som.

Ja devias ter percebido por esta altura que não é o factor sonoro que faz vender a maior parte dos leitores de mp3, principalmente cá em Portugal, se fosse isso um factor importante o iPod não era tão vendido. Alem de que a Samsung vende muito bem, principalmente o P2, na Coreia e América mas não cá em Portugal e publicidade encontras em varios sítios, menos cá. É verdade que leitores como o t10 e k5 tinham uma qualidade de som acima da media,nada daqui alem,mas melhor que os iPods(acho que ate um user do forum tinha feito esse teste), mas este P2 é muito melhor.

Última edição: 3 de Julho de 2008
  18. Zootopia

Zootopia Power Member

Não queria fugir muito ao tópico, mas é mais forte que eu...

Kisai, desengana-te em relação à (má) qualidade do Samsung YP-P2.

Este foi o único leitor do mercado (inclindo o Cowon e o iRiver Clix 2ª geração) que me fez pensar 2 vezes antes de optar pelo ZEN!
    E fiz bem o meu trabalho de casa antes de comprar...

O Samsung P2 tem óptima qualidade áudio (para quem duvida...) e vídeo, sendo que a meu ver apresenta um enorme trunfo em relação à concorrência (inclusivé ao meu ZEN):

Numa palavra... BLUETOOTH!

- Permite saber que recebemos uma chamada no próprio P2, enquanto ouves a música;
    - Possibilita a livre troca de ficheiros áudio/vídeo/imagem.

Como o LordZero referiu, possui ainda frequentes actualizações de software da Samsung que de facto aumentam as capacidades do aparelho (como a capacidade de leitura AAC, ou a sensibilidade do ecrã melhorada, etc.)

Não fosse não existir 16GB quando comprei o meu ZEN, somada à significativa diferença de preço e... Tê-lo-ia comprado em vez do ZEN! ;)

Cumps a todos!

Última edição: 4 de Julho de 2008
  19. Kisai

Kisai Power Member

Pessoalmente já tive diversos aparelhos portateis da samsung e sinceramente a unica coisa que fabricam que me surpreende em termos de qualidade são os LCD's de resto ... telemóveis, sistemas de som, DVD players, "mp3 players" (daqueles pen'ish style), tudo o que tive da samsung se avariou ^^

de qualquer maneira para agradar a quem quiser um Samsung com 8GB deve ver isto, apenas para a zona de Lisboa !

20. LordZero

LordZero Power Member

Esse k5 é engraçado para quem quer um mp3 com speaker, para ouvir programas da radio, podcasts e kit mãos livres, mas pelo preço há outra opções melhores, agora quem quer mesmo um Samsung o P2 é o melhor que anda ai.

Partilhar esta Página